Arrependimento
"Uma coisa a vida me ensinou , o tempo que passa se arrependendo é o mesmo tempo que você usaria para seguir em frente."
Por vezes me perguntam o que eu gostaria mudar no meu passado, mas eu nunca tenho uma resposta certa, existe tantas coisas que gostaria de mudar. Gostaria de mudar o meu passado inteiro, gostaria de ter sonhado mais. Sonhar mais? mas que historia essa? perguntam-se vocês Bem é mesmo isso que leram, sonhar mais! Mas sonhar em que sentido? Sonhar no sentido de fazer tudo o que sempre sonhei e fazer muitas mais coisas que poderia ter sonhado. Sim eu sei que isto esta a ficar confuso, sei que ninguém esta a perceber nada, mas eu explico. Eu gostava de ter dito coisas que nunca consegui dizer, gostava de ter ganhado coragem para fazer certas coisa. Um desejo meu? mudar totalmente o meu passado. como o faria? bem de certeza que não teria dito coisas que não devia, e teria dito coisas que devia. Não teria feito coisas que me arrependo, e teria feito coisas que me arrependo de não o fazer. Mas porque isto agora? Porque simplesmente me arrependo de todas as coisas que disse ou fiz que não devia, arrependo-me de não ter dito ou feito coisas que devia, arrependo-me em ter confiado em certa gente, arrependo me de tudo, arrependo-me de estar a viver. Mas de que serve o arrependimento agora? Agora não serve para nada. Este texto esta tão confuso como a minha vida. A minha vida confusa? Oh sim! e muito. O porque? bem fácil, sabem quando perdem alguém importante na vossa vida e ficam se saber o que fazer? pois parece que é o meu caso. Quem diria que uma simples pessoa ao sair da tua vida te causaria tanta dor e tanto arrependimento. A minha vida esta uma confusão assim como este texto...
Contas...
Quando partir não deixe nada para trás
Nenhum batom, nenhuma foto
E nem seus ais
Não toque em nada do que você já me deu
Não leve o disco de Gardel
Não faça contas
O amor não subtrai, não se divide
Só se soma... não se trai
Se já não quer mais viver
De nosso amor é hora de partir
Quando a luz da manhã
Invadir os seus olhos vazios
E ao andar pela casa
Viajar em saudades de nós
Entender que geleira e amor
Não misturam ou combinam
Que fogueira e paixão
Prá quem ama é igual
Morrerás um pouco mais
Entre abraços, enganos e danos
Perceber que perdeu
A história
Que a vida
Te deu
Meu amor por você morreu, pelo menos é o que eu repito na frente do espelho todos os dias. E é o que vou continuar repetindo, ate que não sobre um único vestígio seu impregnado nas ideias sobre amor ou decepção.
" Então quando você olhar nos olhos dela ira perceber, que não são os meus, que a mão que segura não é a minha, que a boca que lhe oferece o sorriso não tem o mesmo gosto, que o corpo que agarra, não lhe passa calor, pois ela não sou eu, e mais do que tudo, eu nunca serei ela"
Só depois de viver muitas coisas foi que resolvi me tatuar, aos trinta anos.
Três tatuagens: o amor a Deus e ao próximo, o amor eros, e o amor ao conhecimento. Me definem. Tatuagem é mesmo vício: estou sempre pensando na próxima. Fazer tatuagem dói... mas o desenho fica tão lindo, a gente fica admirando... e é para sempre.
Tu podes "namorar" um desenho por anos, e quando o tatuador passar para a tua pele, pode dar errado... Bem errado. Tu também podes te arrepender de uma tatuagem e querer cobrir. Tatuagens meu amor, em geral, são desenhos lindos, com significado, e para fazê-las, a dor é inevitável...
Lembre-se disto. São lindas, mas doem. Tu já sabe onde eu quero chegar... O amor é lindo, fica marcado pra sempre, mas vale a pena. Se o desenho não ficar legal, a gente desenha outra por cima, mas é só disfarce, porque a gente sempre vai acabar lembrando do desenho feito por baixo. Mas lembra cada vez menos...
As tatuagens sempre vão doer... Mas ainda assim, vai valer a pena. E se não der certo fazemos um desenho novo por cima. Há cor, há beleza, há doçura, mas sempre haverá dor. Não deixa de fazer uma tatuagem só porque dói. Apenas, esteja preparado.
E não se desespere jamais: algumas tatuagens até sangram, mas vão cicatrizar e a dor vai passar.
Lembra-te de fazer suas boas ações no dia que se chama hoje; para que amanhã não seja tarde, e te arrependas amargamente.
Desculpe ser aquele menino teimoso que você odiava tanto, eu era como uma rosa agradava alguns e machucava outros!
"Sim, Deus nos perdoa sempre! É algo absolutamente intrínseco e de natureza muito superior à nossa limitada compreensão. Contudo, pedir perdão é só o primeiro passo. O arrependimento desencadeia o processo de auto cura, de reajuste. Mas o fato de obtermos a misericórdia divina não nos isenta da responsabilidade e do dever de reparação. É preciso primeiro superar o dano causado através das AÇÕES para com os semelhantes. Além da intenção sincera, é necessário humildade ao merecer o recomeço, para alcançar a total liberação das energias negativas envolvidas, e sobretudo, para o auto perdão. Somente depois de olharmos para dentro, para baixo e para os lados é que atingiremos o alvo mais elevado que é Deus."
Quando eu estiver à um continente de distância de você, saiba que a minha canoa foi levada pela sua maré alta.
Todo mundo já fez coisas das quais não se orgulha muito, saber disso é luz.
Na verdade a escuridão da mente é a verdadeira ignorância do ser.
- Paz e Bem.
Estela Vilas Boas.
"Eu Sei que as vezes eu fui mó vacilão mais o sentimento foi real só que a minha decisão, gerou um arrependimento ainda não chorei por as lagrimas não fará voltar o tempo"
Ele sempre foi grosso, nunca deu atenção para nenhuma até conhecer uma garota que mexeu com os sentimentos dele, mas mesmo com todo o amor que sentia por ela, o seu jeito bruto fazia com que não conseguisse demonstrar todo amor que sentia por ela. Ela sempre um amorzinho e sempre procurando vê-lo feliz não tinha a retribuição que esperava, até que um dia desistiu do seu amor e terminou tudo o que tinham. A partir desse momento o mundo dele desmoronou e percebeu que a felicidade dele estava nela, na sua presença e no seu amor, e viu que tentar reconquistá-la seria o melhor a fazer e não desistir tão facilmente.