Arrependimento
Tenho um coração bobo, um arrependimento imediato quando ofendo alguém, sinto saudade de pessoas que nem lembram que eu existo, me diga se ser assim não dói?
(Palavras da alma)
Não confunda remorso com arrependimento: não é a mesma coisa. O arrependimento é algo salutar, mas o remorso é como uma escavadeira na alma, capaz de jogar você numa cova espiritual.
Arrependimento é a dor por algo que fizemos ou deixamos de fazer: é a dor por ter cometido um pecado. A culpa associada ao pecado é lavada na Confissão, de modo que podemos deixar o pecado para trás e recomeçar a subir na trajetória espiritual.
Tenhamos arrependimento pelos pecados que cometemos, sejamos gratos pelo perdão que recebemos, e façamos o propósito de sermos melhores no futuro, mas não vivamos inutilmente num passado que a cada dia nos escapa das mãos: isso é verdadeiramente uma perda de tempo.
O Arrependimento do Astronauta
O amor me fez sumir
Para em seus braços me encontrar
Você me levou onde não sabia ir
Te achei sem procurar
A falta de nós dois veio a esvair
Sem você eu era mais do que sonhar
Não lhe enxergo mais
Sou apenas um lunático que quer mais sóis e luas
O tempo já não voa mais
A ampulheta me frustra, mas
Amanhã não vou estar
Estou,
Paralisado sem clock
O silêncio me corrói
Hoje não há sóis
Amanhã ainda é hoje
Vermelho só a lua
Só a sua
Sem a sua
Sou só
S.o.S!
Nós?
Sós?
Eu?
Só
"A dor é inevitável. Ou você sofre a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A diferença é que a dor da disciplina é temporária, enquanto a do arrependimento é permanente."
Em alguns casos, o arrependimento pode não ter efeito, pois já fizemos a escolha errada. Como Esaú, que escolheu as coisas carnais em vez das espirituais. As consequências de algumas atitudes e escolhas podem sempre estar influenciando e determinando o seu futuro para sempre.
O arrependimento é um dom de Deus, pois antes de Jesus, o conhecedor da verdade que se desviasse e fosse corrompido pelo mundo, não teria perdão, não acharia graça diante de Deus. Por isso, o arrependimento lava a alma com muitas lágrimas.
A nova geração de adolescentes golpistas pela internet, não tem o menor arrependimento ou controle das vitimas de boa fé, que caem. Geralmente mudam as imagens com muita facilidade, optando por perfis cada vez mais inocentes e frágeis mas as historias são sempre as mesmas. Muitos na sociedade chegam a pensar que estes golpinhos do celular, via "pix", vem de dentro dos presídios mas na verdade não vem. São feitos sim por filhos e filhas da baixa classe media, que como robô consumidores de aditivos e escravos sexuais sem pudor, freqüentam descolados um dos morros e as comunidades de baixa renda, dominadas pelas milícias e o narcotráfico nas periferias dos maiores centros urbanos.
O limite para o arrependimento não é o erro. É acordar para a realidade e fugir das próprias fantasias.
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."
“Aquele que pensa antes de falar raramente se arrepende. Antes cautela do que arrependimento. Não precisamos ser tão apressados em manifestar a nossa opinião.”
Bom dia!
O poder transformador do arrependimento vai muito além de uma simples mudança de atitude; é uma profunda conversão da nossa natureza interior.
Quando sinceramente nos arrependemos, abandonamos a velha natureza pecaminosa e abraçamos a nova, concedida pelo Espírito Santo.
Através dessa transformação, nos tornamos co-participantes da vida divina e, pela adoção em Cristo, filhos de Deus.
Passamos a refletir o caráter de Cristo em nossos pensamentos, ações e palavras, deixando para trás os antigos padrões.
Que seu dia seja cheio dessa renovação e paz!
Às vezes, convém olharmos para trás, não com o arrependimento de quem quer voltar ao passado ou com a nostalgia de quem quer transpô-lo ao futuro, mas para lembrar da força que tivemos para chegar onde estamos.
Não desperdice as suas oportunidades de ser doce porque no fim o arrependimento será do seu excesso de dureza e não do de ternura.