Arrependimento
O verdadeiro arrependimento pode ser percebido nas pessoas que em determinado momento da sua vida largaram seus erros para terem uma vida reta novamente.
Existem dois motivos para um pedido de "desculpas". Um é o arrependimento genuíno, o outro é a tal "conveniência".
Oh vida, saudade e arrependimento andam juntas e só não matam porque tem prazer em torturar nossos dias com nossos pensamentos.
Duas grandes verdades sobre o evangelho: ele traz justiça aos reprovados e arrependimento aos eleitos.
Após um ato de impulsividade, quase sempre vem o arrependimento, mas a atitude já foi tomada, a palavra já foi dita e o estrago já foi feito, não se podendo mais voltar atrás.
Quando penso no passado, meu maior arrependimento é ter me escondido das pessoas a minha volta. Parei de prestar atenção nelas e deixei que não prestassem mais atenção em mim.
A chamada ao arrependimento e salvação na visão calvinista é insincera. Trata-se de um fingimento, pois mesmo que Deus envie um chamado universal, ele mesmo não deseja que todos respondam a este chamado e não dá a sua graça salvadora às pessoas para habilitá-las a responderem esse chamado.
Não confundam arrependimento com medo! Arrependimento é a ação de assegurar a não pratica de determinado ato repudiado, que possivelmente não irá se repetir. Já o medo é uma condição temporária estratégica de precaução, onde a pratica de uma ação me resultara em possíveis malefícios que não quero vivenciar, mas possivelmente irei pratica-la novamente.