Arrependimento
Arrependimento eficaz
Errar é humano, persistir no erro é burrice e o arrependimento eficaz deve ser sempre considerado como algo que evitou maior dano, prejuízo e a punição deve ser proporcionalmente reduzida.
Mas tem gente que parece que não aprende.
Dia desses contei aqui a história de uma funcionária que furtou o telefone celular de uma cliente que havia esquecido no provador da loja.
Leia ( http://www.marinhoguzman.com/2014/03/celulares-caros-transformam-jovens.html?spref=fb ).
A funcionária achou o aparelho e sua obrigação seria entregar à gerente que tentaria identificar a cliente. No caso, poucos minutos depois de esquecer o telefone a cliente voltou à loja e demonstrou seu desagrado com a notícia de que o aparelho não havia sido encontrado.
Bem, a funcionária depois de algum tempo e possivelmente aconselhada pelo namorado me procurou e chorando contou o ocorrido e entregou o aparelho. Disse-me que eu poderia mandá-la embora, que ela faria um pedido de demissão e que eu por favor não levasse o caso adiante, que ela não gostaria de encarar as demais funcionárias por vergonha.
Fui informado que a cliente havia deixado o nome e telefone para o caso de o telefone ser encontrado, ligamos e o devolvemos.
Chamei a funcionária e disse que a sua atitude tinha sido correta, que um jovem está sujeito a cometer erros e que a punição não deveria manchar a sua vida. Expliquei que o arrependimento havia surtido efeito e que eu já já havia pedido às demais funcionárias que não tocassem, por piedade no assunto para não constrange-la ainda mais.
O episódio foi minimizado e parecia ter sido esquecido até que o contrato de noventa dias da funcionária terminou, assim como a temporada, que havia sido o motivo para sua contratação e ela foi dispensada.
Recebi a citação para a reclamação trabalhista da tal funcionária, recheada
de acusações e mentiras o que demonstra que ela não aprendeu a lição, que o aparente arrependimento deveu-se ao alerta do namorado de que o telefone tinha GPS, que na loja existem câmeras de segurança e que portanto o furto seria descoberto com as todas as consequências legais.
Eu não me arrependo de ter dado a chance à jovem, mas ela vai ter a oportunidade de arrepender-se de não ter aprendido a lição.
Existem momentos em que simplesmente nos decepcionamos...
O arrependimento é o predador do homem...
Sujo, feio, baixo...
Mas o único capaz de dar termino a tudo.
O erro é o arrependimento da dor
que se abre nas sombras da solidão.
Necessitando de um grito, para voar e encontrar com a injustiça que precisa da luz à iluminar.
Com a sabedoria que soprará a paz esquecida em meu coração.
Melhor é vivermos com a dor do arrependimento e recomeçarmos, do que morrermos com as promessas de Deus enterradas no nosso próprio orgulho
QUEM VIVE COM ARREPENDIMENTO É SINAL QUE NÃO SOUBE ASSUMIR O ERRO.
Antonio R Fedossi- escritor -editora interação.com.br
Às vezes, nossas atitudes nos transmite arrebatamento,
em outras, arrependimento. Agem como se fossem perfeitos,
não enxergamos seu reflexo no espelho.
Já acabou a bastante tempo o que ainda nem tinha começado a florir. Arrependimento me mate antes que seja tempo de nascer uma nova esperança na próxima estação.
AO MEU VER DIGO QUE PREFIRO DEITAR-ME COM A VONTADE DO QUE
AMANHECER COM ARREPENDIMENTO!
(Andy Souza)
“Deus prometeu perdão para o seu arrependimento, mas Ele não prometeu amanhã para a sua procrastinação.”
Arrependimento
Em meio ao ciúmes ao nervosismo e a seguisse eu fiz besteira !
Pensei coisas que não tinham sentido nem cabimento perdi a cabeça,saí por ai pensando mil coisas e essas coisas me levaram a uma decisão
Foi o fim,no embalo de pensamentos ruins eu terminei contigo e ainda disse que seria melhor assim
Mas minutos depois me peguei com um gosto amargo que vinha de dentro de mim e percebi que o que era doce virou fel e mil perguntas eu mesma me fiz como:por quê fiz isto?mas já era tarde eu já tinha dito certas coisas e te magoado e o que restava era esperar o nervoso e aquela seguisse passar para então eu mesmo sabendo que estava errada te mostrar o quão arrependida eu estava
Te fiz travar,chorar,perder o chão e o rumo das coisas mas hoje que eu tenho esperanças e você esta com medo desse amor,quem sofre e esta sem chão sou eu e assim irei ficar no fel do meu próprio arrependimento.
Não confunda remorso com arrependimento: não é a mesma coisa. O arrependimento é algo salutar, mas o remorso é como uma escavadeira na alma, capaz de jogar você numa cova espiritual.
Arrependimento é a dor por algo que fizemos ou deixamos de fazer: é a dor por ter cometido um pecado. A culpa associada ao pecado é lavada na Confissão, de modo que podemos deixar o pecado para trás e recomeçar a subir na trajetória espiritual.