Arrependimento

Cerca de 2512 frases e pensamentos: Arrependimento

O arrependimento é útil ,quando usado para que não cometa mais os mesmos erros do passado, e assim evitando o arrepender de novo no futuro.

Inserida por Renato01976

O Arrependimento,é uma forma de se reencontrar!

Inserida por Dourado86

Quando a certeza do erro nos conduz o arrependimento é inevitável.

Inserida por izzorocha

Eu prefiro lutar do que conviver com o arrependimento de não ter tentado!

Inserida por FagnerAdalgiso

Dez anos se passaram e ainda consigo ver o peso do arrependimento nos seus ombros, a tristeza no olhar e a SAUDADE imensa que eu sei que ainda está aí dentro e que você esconde todos os dias.

Inserida por luizademarilac

O que te leva a querer voltar no tempo? Suas escolhas? Saudades? Momentos? Arrependimento? O que precisamente? No meu caso eu diria escolhas e arrependimento.
Eu sei... Eu sei o quanto ainda sou jovem... Mas mesmo assim me arrependo de escolhas que fiz... Às vezes me odeio por ter tomado decisões sem pensar... as vezes me arrependo por não ter falado ou agido de forma diferente... E agora? Agora estou perdida, frustrada, com raiva, confusa, sem sabe o que fazer mais uma vez... Eu só queria voltar no tempo e ter feito TUDO diferente, não é apenas algo que eu quero mudar, mas sim tudo... Mas não posso, agora é tarde demais, neh? E vou ter que viver com essas escolhas e arrependimentos, ou pelo menos tentar viver... Um dia talvez passe, ou não...
No momento não sei o que fazer, por onde recomeçar está tudo uma bagunça e parece que é uma bagunça impossível de se arrumar...

Inserida por KerenCosta

Pense muito bem antes de decidir algo, pois o arrependimento sempre será muito maior do que o tempo de escolha precedido.

Inserida por danmelga

O arrependimento de ter feito algo jamais supera a angústia de nunca ter tentado...

Inserida por Left4Joker

Ignorar amigos é mesmo que jogar uma moeda no mar, pode ter arrependimento..

Inserida por Cristaldo

A TENTATIVA TRÁS O EXITO, A DESISTÊNCIA O ARREPENDIMENTO!

TA DIFÍCIL....
Então ponha um sorriso no rosto,
tira a poera do corpo, e tente mais uma vez...
CONTINUA DIFÍCIL..
Faz tudo mais uma vez,
mude a forma ou jeito de começar, tente de novo..
Repita a tentativa que passou perto, para saber porque não deu certo.
É cansativo mas só assim vc pode conseguir..
De tanto tentar vc saberá o cominho exato para o erro, e adivinhará o caminho certo para o acerto! ....
‪#‎SIMPLESMENTE‬#EU.....

Inserida por paulafenanda

O arrependimento, é a mente dizendo ao coração que no amor também se erra.

Inserida por elizetemacedo

Há tempo para tudo, menos para o arrependimento, onde toda ação tem uma reação.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

Culpa e arrependimento?
Ambos é parte integrante da experiência humana.
Nossos arrependimentos podem ser excelente oportunidade de aprendizado, ou podem destruir nossa autoestima e nos impedir de crescer. Quando remoemos repetidamente nossas decisões passadas, corremos o risco de criar arrependimentos que correm nosso presente.

Inserida por ursaia

"Refletir tem o poder de ajudar a tomar sábias decisões que não nos levará ao arrependimento, mas a felicidade.“

Inserida por DerikReis7

• TRES MESES ANTES
• Autor: Tadeu G. Memória
o Apesar do sincero arrependimento, do pedido de perdão, ficou a lembrança de sua amiga Lucila, ali com seu marido, no seu leito conjugal. Dimas, o marido, também se mostrou arrependido e pediu-lhe perdão.
o ¨ Setenta vezes sete¨, ficava tentando fazer essa conta, sem entender a parábola; sem compreender que cristo com aquilo queria dizer: perdoai infinitas vezes. Mas como, se uma única vez já parecia impossível? Na verdade dissera que perdoara, mas aquela cena não saia da sua mente: lucila sobre Dimas, subindo e descendo, ali no seu leito conjugal...
o Ali, da janela do vigésimo andar, de frente para o mar, ficava olhando a ilha, ali adiante da praia do Leblon, parecia uma aquarela, aquela vista. Se fosse uma ave, voaria para a ilha, porque, talvez só a ilha lhe compreendesse por parecer tão só como si mesma. Lá embaixo, os carros, as pessoas, tudo parecia tão pequeno, parecia um mundo de brinquedo... seríamos isso para Deus? Com quantos perdões se faz uma vida? Olhava os casais lá embaixo, imaginando quantos dramas.
• Olhou novamente a foto do seu casamento, fazia isto toda vez que estava insegura; vestido branco, véu e grinalda, quinze anos, feliz e apaixonada; evitara filhos, foi uma decisão mútua, mas agora, talvez estivesse melhor com alguém para dividir aqueles momentos: talvez este alguém desse mais sustentabilidade ao seu casamento. Reparou novamente nos aposentos como se buscasse quaisquer resquícios daquele sentimento; olhou o liquidificador, o ventilador, a cama; era a testemunha de que ela se entregara totalmente... no guarda-roupas, sua saia jeans dizendo sim pra calça dele... bonés, cuecas, calcinhas e sutiãs naquele afã de cumplicidade... resto de café no copo e migalhas de pão por sobre a mesa. Beijou seu retrato de casamento de maneira que ficasse ali a marca dos seus lábios, escreveu algo no espelho: “três meses antes...¨
• Esforçara-se para que tudo voltasse a ser como era antes. Festas, reuniões nos finais de semana entre os três, para que não ficasse nenhum constrangimento. Mas : ¨nada do que foi será do jeito que já foi um dia...¨ ficava sempre um pé atrás, uma desconfiançazinha, por mínima que fosse. Voltou novamente à janela, à aquarela que era sua vida; se fosse uma gaivota e não se sentisse tão idiota... se fosse um condor e acreditasse no amor, planaria sobre o Himalaia. Tomou uma decisão, despiu-se totalmente, soltou os cabelos longos e dourados, subiu na janela, cantarolou novamente a música do Lulu: ¨tudo passa, tudo sempre passará...¨ subitamente formou-se lá embaixo uma multidão, já se ouvia a sirene do carro de bombeiros... três meses antes sentia-se tão feliz, e, Lucila era o grande motivo da sua felicidade. À ela se entregara três meses antes... até conseguia perdoar Dimas. Mas Lucila, era uma mágoa muito mais profunda.
• Dimas ainda entrou no apartamento, mas não teve tempo de segura-la. Ela voou como uma gaivota pra ilha... ela planou como um condor sobre o Himalaia ... e como um beija-flor, ali no jardim do condomínio, ela viu a multidão ao redor do seu corpo caído, sobre uma poça de sangue, sem entender tanto estardalhaço, e, como uma ave, subiu para o infinito...

Inserida por tadeumemoria

O culpado pelos seus pecados não escuta o conselho para arrependimento até que se torne vítima de sua própria estupidez.

Inserida por HelgirGirodo

Se arrependimento matasse nenhum de nós teríamos aprendido.

Inserida por franciscirino

Todas as decisões são certas, não devemos possuir nenhum arrependimento

Inserida por bruninhosales

Se o arrependimento furasse a alma eu estaria feito peneira esperando por algum milagre que resolvesse tamanhos problemas do coração;

Inserida por JULIOAUKAY

Do que adianta, superar a dor de um arrependimento sem adquirir um novo conceito

Inserida por Th14g0