Armas

Cerca de 1326 frases e pensamentos: Armas

⁠Quando estenderes
a mão para agredir
seja um companheiro
de armas ou a população,
Você vai se lembrar
do meu brio que
não aceita agressão
dirigida a um
filho de Bolívar,
Não conte com
a minha silenciação,
Em mim mora o mesmo
espírito do dia
14 de abril quando
o Comandante voltou.

Do relato do Tenente
preso há dois anos
e sem devido
processo legal,
eis a sílaba sideral,
Porque aqui o quê
está escrito já
virou imortal,
Todos sabem que
muitos filhos têm
sido vítimas dessa
igual falta de moral,
e assim tem sido por
parte daqueles que
os círculos bolivarianos
foram criados em caráter
de organização social.

Quando negares um
prato de comida
copo d'água
ou a caridade,
Você vai se lembrar
deste poema que
fala de liberdade,
e latinoamericanidade.

Não vou parar de falar,
de perguntar e de pedir
pela liberdade do General.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Quero que as armas
do mundo se calem,
Para passar com
graça e charme
de dama solitária
a noite na rua
do seu silêncio sem
nenhum tumulto
para fazer todo o sentido,
e assim fazer parte do seu destino.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Quem deseja ganhar a guerra, não pode mostrar as armas.

Inserida por SidAguiar

⁠Nossos Nãos não verbalizados, podem municiar as armas apontadas para nós.

Inserida por ateodoro72

"Nos armamos de livros,
Nos livramos de armas."

Inserida por paulocelente

Os homens que pegam em armas para matar inocentes em guerra civil serão punidos na forma da Lei do Tribunal de Cristo, que condenará os culpados por tirarem a vida dada por Deus.

Inserida por HelgirGirodo

O livre comércio da droga se combate com duas armas:
a oração e pregação da Palavra de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

Para derrotar maus pensamentos basta apenas usar as armas
da Luz.

Inserida por HelgirGirodo

As armas da língua como ironia, acusações, ataques verbais, erros do passado, opressão, frieza e indiferença, são inimigas de qualquer relacionamento conjugal depreciativo.

Inserida por HelgirGirodo

Revista-se da Armadura de Deus, pois há armas espirituais do mau que a gente não pode ver, mas senti-las.

Inserida por HelgirGirodo

A nossa fé, comunhão e orações a Deus paralisam as armas e derrotam as astúcias, os poderes e as tentações de Satanás.

Inserida por HelgirGirodo

As ricas palavras e sábios conselhos das Escrituras são armas poderosas para combater as piores conversas e os maus costumes de uma sociedade que vive aprisionada pelas trevas.

Inserida por HelgirGirodo

Como soldados de Cristo que lutam contra as armas do inferno, assim são os cristãos preparados na Palavra de Deus para ocuparem lugares de honra na terra e nos Céus.

Inserida por HelgirGirodo

É melhor fazer uma caçada de pecados do corpo, usando as armas da confissão do que ser caçado pelos demônios para devorar a alma.

Inserida por HelgirGirodo

Quem dá mole para as armas de Satanás é porque nunca pega duro na Armadura de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Uns usavam flechas e espadas, outros já usam armas e cacetetes para abater o próximo; tanto aqueles quanto estes vivem em épocas atrasadas da vingança, da opressã e da corrupção.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A espada maligna, o chicote da boca mentirosa e o coracão cheio de ódio são armas que se levantarão contra os seus próprios praticantes, quando descobrirem que eles são visíveis e patentes aos olhos de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Homens que pegam em armas para se apropriarem indevidamente de recursos, posições, valores ou de patrimônios que não lhes pertencem, são tão ignorantes quanto aqueles que já foram derrotados, presos ou mortos pelos mesmos motivos.

Inserida por HelgirGirodo

⁠A diferença entre polícias e milícias se destacam pelo poder das armas: as que aprisionam e atiram em bandidos e as que o usam para amedrontar, afrontar e lesar os desprevenidos.

Inserida por HelgirGirodo

Livros são os melhores presentes.

O governo do DF (Distrito Federal) sancionou Lei que proíbe a fabricação e venda das armas de brinquedo. Um ato bastante polemizado pela mídia e cidadãos engajados com as questões educacionais.
Alguns se posicionaram contrários à medida defendendo a idéia de que crianças precisam brincar de heróis e mocinhos, e que tais práticas podem reforçar nos pequenos, a noção de justiça.
Outros avaliaram positivamente a atitude do Governo, uma vez que ela vai ao encontro dos anseios da sociedade de se frear a violência no país.
Se esta medida será eficaz ou não, somente a próxima década nos dirá. As crianças que não receberem suas armas de brinquedo nesta, serão o objeto de estudo comparativo com as que receberam, no passado, as suas pistolas, metralhadoras e outras afins.
Entre os prós e os contras de tal ação, há que se fazer uma análise mais detalhada dos primeiros, pois, razões robustas e contundentes exigem que nos debrucemos sobre elas antes de escolhermos de qual lado ficaremos. Vejamos:
Sabe-se que a infância é um período fértil para toda e qualquer aprendizagem: música, línguas, dança etc. Há, ainda, quem defenda a idéia de que nas brincadeiras infantis de imitações podem desabrochar aptidões e habilidades que conduzirão o individuo para atividades afins na fase adulta.
Com certeza, o leitor contumaz adquirirá maior capacidade de abstração que é o meio mais eficaz para mover-se com êxito no mundo hodierno. Também é a leitura é uma ferramenta potente no desenvolvimento emocional e imaginativo das crianças.
E por ser a infância a fase onde todos os hábitos são formados que devemos difundir boas práticas para coibir desvios de más condutas, o máximo que pudermos.
Outro argumento salutar nos apresenta um diversificado mercado de brinquedos que estimulam a inteligência e desenvolvem as fantasias dos pequenos.
Então por que não prover nossas crianças com coisas belas e úteis? Bons livros são construídos e editados todos os anos, e estão entre os melhores presentes. Desenvolver o hábito da leitura ainda na infância é preparar cidadãos com competência de realizarem uma leitura crítica do mundo. Ler é fundamental para a aquisição do conhecimento e a história comprova que bons leitores serão os ótimos escritores do futuro.
Retomando o tema violência, a sua queda passa, sobretudo pela elaboração de medidas capazes de dirimi-las desde a sua origem até as suas conseqüências.
Governo e sociedade têm de somar esforços para atingirem tal fim. E todas e quaisquer ações neste sentido devem ser bem vistas e recebidas com muita disposição.