Armas
Eu enfrento a vida com as mãos cheias de flores, não uso armas, nem dissabores. Uso o amor, me transbordo da paz e do perfume das flores que espalhei pelos caminhos que andei... O que eu colho? Uma tal de FELICIDADE.
Toda luta é difícil, não sabe o quão é o tamanho do seu sofrimento, lutou aquele que mesmo sem armas acreditou na vitória. Não perca o que tem dentro de você aquela força tímida que vem renascer no amanhã.
Hoje você lutou e não ganhou, mas fortaleceu seu interior, não deixe ofuscar a força que todo dia pede para se libertar e não a corrompa com ilusões.
A língua tem poder de destruição tal qual armas poderosas, é capaz de por um fim em bem mais do que se pensa.
Caráter e honestidade são como armas especiais forjadas a ferro e fogo, nas provações da vida onde continuamente eliminamos a escória!
Minhas ousadias de provocar em silêncio
E atiçar com minhas palavras atrevidas
São as minhas armas para conquistar;
Posso até não vencer
Mas tudo que eu fizer
Não me fará me arrepender;
O medo e a inteligência, são as principais armas de defesa, do ser vivente...
Antonio Cícero da Silva(Águia)
Eu não tenho ouro nem prata, não tenho posses nem armas, só tenho meu corpo e minha alma, talvez para muitos isso não seja o suficiente.
Quando você me vir parar, não pense que abandonei a guerra, estou apenas recarregando as armas para continuar lutando.
A vida é um campo de batalha e nós somos nossas próprias armas. Para emergir-se vitorioso é cogente primeiro lutar contra si próprio e lembrar-se que a paz é apenas um motivo para manter-nos recarregados.
Tão bom, se os problemas fossem como poesias,
Se a armas contra ataque, fosse simplesmente um lápis, uma caneta, se errar fossem como corretivos, que ao pincelar sobre o papel estaria tudo resolvido, como se a leitura fossem alimento diário,
Como se o papel fossem alvos, para nossos prantos, nossos risos, nosso desabafo
Mas não, papel não absorve problemas, se não tiver o encanto da poesia, não para cura dos problemas, mas para encontrar o caminho das soluções, contrário do que todos dizem, de que papel aceita tudo, uma insignificante folha em branco, pra mim, encaixaria simplesmente meus sentimentos atravez da poesia, mesmo com todos os problemas, fazendo me sentir mais forte, contra ataque e antídoto, contra os males que nos rodeiam ...
Não podemos nos esquecer nunca que possuímos armas poderosas, capazes de mudar cada instante: um olhar, um gesto gentil! palavras generosas! um abraço! e ah, O SORRISO.... esse é de longe o mais poderoso! transmite uma energia esplêndida. Sorrisos multiplicam sorrisos, trazem alegrias, mudam qualquer dia!
Se eu não venço a tentação, não é porque Deus não me deu armas, é porque ou não as usei ou porque amo o pecado.
Coração ferido, como guerreiro que voltava da batalha, numa guerra sem armas, mas de muito amor. Puderá ele saber que em tal batalha os estragos seriam tamanhos, não sabe o que lhe era pior: recolher o que restou ou tentar sarrar com o tempo. Suas lágrimas escorriam por entre o caminho e a tristeza alojara-se ao seu lado.
- Ó doces estrelas do céu, dê-me um afago. - Por mais que gritasse, ninguém o ouvia, estava abafado pelas lembranças do que viverá em batalha. Aguentou dias, meses até anos tudo em vão. Ao longe onde o caminho se perdia na imensidão branca do além, eis que notou um sorriso, um novo cheiro, um novo cabelo, um novo motivo para sarar. Por mais que voltava-se para trás observando os pedaços, as cicatrizes marcaram-no deixando mais forte, mais confiante e preparado para, enfim, viver um amor de verdade. "Não desanime por ter-se ferido, sorria por não ter morrido." Amor não é como uma brisa do verão que nos faz bem e vai embora, amor é como um uma tempestade que chega e faz tudo florescer. Cuidado com o valor que que atribui às brisas de verão.
Você me tira todas as minhas armas, então me diga como lutarei contra esse amor? E quando não me vejo entrelaçado a esse sentimento me perco pelo medo da solidão;
Vem depressa me ganhar sem enigmas ou segredos para que eu encontre o meu coração e possamos viver o que tanto sonhei ao teu lado;