Armadura
CARAPAÇA
Proteção inócua à mente do guerreiro
Tantos pesos na carapaça da armadura
Para manter hígido o corpo e a matéria
Embora lastimado pelo desespero
Peleia ingrata que só lhe traz amargura
Melhor desertar essa causa deletéria
É um alerta quando tudo é exagero
A temperança há de ser a tua cura
Erradicando qualquer humana miséria.
Por quê?
Fico me perguntando Por quê?
Por quê? Todos andam revestidos em uma armadura.
Todos plugados com seus fones nos ouvidos, alheios ao externo; andando pelas ruas e nunca nas calçadas, enfileirados, espalhados, sem percepção do que acontece ali, do seu lado.
Por que estamos cada vez mais individualistas e desprovidos de gentilezas?
Por que não aceitar o obvio e partir para solidariedade? Que é o bem comum.
Existem muitos porquês e só a atitude pessoal fará com que as resposta surjam. Faz-se necessário a mudança imediata, urgente, em curto prazo, pois a humanidade mais precisamente os jovens estão se desvencilhando da família o berço de toda felicidade. Todos os dias se escuta alguém que se desnorteou e esqueceu que morou no ventre materno berço da paz, fato onde nunca devemos nos esquecer que uma vez feito adulto jamais devemos esquecer a criança interior onde a felicidade consiste em nunca esquecer disso, se não quisermos endurecer nossos corações. Jamais devemos deixar que os defeitos flua esquecendo a beleza de sermos verdadeiras crianças sem esquecer que somos humanos.
Curta tudo e todos, mas chegue a uma hora do dia desentubando-se livrando-se dos fones, dos rádios e tudo te desligue do real da vida que é aquela hora de ir para calçada conversar com um amigo; de sair para visitar um parente, passar a mão na cabeça daquela senhora velha vizinha que há muito não para para dizer apenas um oi; para não decepcionar-se ao ver que aquele vizinho que quando em criança te cumprimentava com um ``Oi´´ já havia falecido e você por causa da correria nem ficou sabendo.
Portanto pros porquês não ficarem na nossa decepção individual acorde antes que eles fiquem sem resposta pra sempre. Que a paz esteja sempre em sua mente, ou coração.
Te conheço!!!
Conheço muita gente que pensa que sabe tudo e veste uma armadura como se fosse a uma batalha. Pouco tempo depois descobre que tudo é quase nada, e que o nada quer dizer muito mais do que ele pensava que não fosse. E se descobre pobre, medíocre e acima de tudo, incapaz.
Por outro lado conheço poucos que são pacatos, ouvintes e sábios. A este devoto todo o meu conceito e respeito, pois aprenderam a ser grandes ainda que pequenos em sua humildade e apreço pelo que o outro é na essência.
Ao primeiro, não deixo nem a minha pena; pois ninguém dela digna é!
Ao segundo; enfatizo verbalmente que posso chama-lo mestre da sabedoria. Ao passo que ambos vivem no mesmo espaço no mundo e, no entanto um consegue querer se sobressair mais por se achar superior.
Que a Paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
Cavaleiro que é cavaleiro está sempre a testar sua armadura ao montar em cavalo selado, antes mesmo do front de batalha
Poema - Livro Da Vida
E aí vivente alma
A bíblia não é arma
É uma armadura, um escudo
Que te protege de tudo
Que vem do mal
E não atacar fulano de tal
Perdoe para ser perdoado
Não julgue para não ser julgado.
No livro da vida
Uma frase foi escrita
Amar o próximo como a ti mesmo
Por isso tudo que desejo
É o bem sem olhar a quem
Ninguém é melhor do que ninguém
Não importa sua religião
Mas sim, o teu coração.
Sai da minha vida
Quero você não
Cansei
Chega !
Um basta
Uma armadura
Você não contava com isto
Não quero mais
Estive do seu lado
Era sua
Você não me enxergou
Não quero mais você
Cansei das lágrimas
Cansei da dor
Chega de você
Cansei
Vou começar outra vez
Gosto mais de mim
Seu tempo acabou
E eu quero
Um abraço sincero
Um amor verdadeiro
Um sentir transformador
Quero viver
Quero o que é real
Quero o que me faz bem !
Poetisa
IsleneSouzaLeite
A pessoa usa uma armadura, levanta muros depois reclama por estar isolada, às muralhas levantadas afastam quem queira se aproximar, a porta aberta indica o caminho da entrada.
Não é sobre o outro, mas sim sobre você.
Frase de Islene Souza
E desta maneira o ser humano se eleva para o alto através da armadura das esferas e à primeira zona abandona a potência, de crescer e de decrescer, à segunda as tramas da malícia, engano além de tudo sem efeito; na terceira a ilusão do desejo, a partir de agora, torna-se sem efeito; na quarta a ostentação do comando é desprovida de seus objetivos ambiciosos; à Quinta, abandona-se a audácia ímpia e a temeridade presunçosa; à sexta os apetites ilícitos que dá a riqueza, doravante sem efeito; na sétima zona desaparece a mentira que prepara siladas.
Então desnudo do que havia produzido a armadura das esferas, entra na natureza ogdoádica, possuindo apenas sua própria potência; e canta com os Seres hinos ao Pai, e toda a assistência se rejubila com ele pela sua vinda. E tornado semelhante a seus companheiros, ouve ainda certas Potências que assistem sobre a natureza ogdoádica, cantando, com uma voz doce, hinos a Deus. E então, em boa ordem, sobem para o Pai, abandonando-se às potências, e, tornando-se potências, entram em Deus.
Quem nasce para vencer
Não precisa de asas para voar.
Não precisa de armadura para lutar.
Não precisa de ninguém para se apoiar.
Faz do medo seu melhor amigo.
“A estratégia sempre vence a força.”
No plano espiritual a Armadura de Deus é vista pelo diabo
e ele foge quando o cristão tira a força e a coragem dela.
Revista-se da Armadura de Deus, pois há armas espirituais do mau que a gente não pode ver, mas senti-las.
A Armadura do soldado cristão, revestida de Luz, repele todas as obras infrutíferas das trevas como maledicências, acusações e julgamentos.
O cristão fiel, que não usa a Armadura de Deus, e ainda cede ao perverso que praticou um ataque repetindo, está fadado a passar por novas ameaças.