Argumentos
A verdadeira felicidade não usa máscaras. Ela não necessita de argumentos rebuscados tampouco carece de discursos superficiais. Ela não requer algo ou alguém. Não vem das coisas externas, não é ganha de mão beijada. A felicidade genuína é conquistada através de uma jornada ao interior da alma e se materializa no consciente.
Quanto mais insistimos no embate com pessoas avessas à argumentos lógicos, mais os esvaziamos, pois que sua força está no conhecimento que os embasam, e cuja concisão, por si só, põe fim ao debate.
Contra fatos não há argumentos, mas existe a narrativa que, diuturnamente, muda os fatos e deturpa a verdade, no geral.
Mas é que o erro das pessoas inteligentes é tão mais grave: elas têm os argumentos que provam.
No Evangelho, a validade de uma afirmação não depende de argumentos convincentes; frequentemente, o Espírito Santo apresenta explicações simples, que podem parecer tolas e absurdas aos sábios do mundo.
Se um homem se opõe a verdades que são muito evidentes, não é tarefa fácil encontrar argumentos que mudarão sua mente.
Só lembrando aos palpiteiros:
Opiniões não são argumentos! Opiniões são crenças pessoais, onde não são apresentados fatos, fontes e estudos, mas narrativas falaciosas em torno do tema.
Você aprende mais fazendo as duas coisas, pois elas não são mutuamente exclusivas. Esses argumentos de teoria vs. prática que muitas vezes ouvimos no esporte e na nutrição são ridículos
A sinceridade precede a palavra de sabedoria. O desonesto usa argumentos sedutores, mas desonestos para convencer alguém.
Há quatro argumentos grandes e poderosos que nos induzem fortemente a crer que a Bíblia precisa ser de Deus: os milagres, as profecias, a bondade da doutrina e o caráter moral dos escritores.
A violência física e moral é o instrumento dos fracos desprovidos de argumentos e oratória e que não sabem usar a retórica e que optam por atos covardes principalmente quando investidos em importantes cargos públicos, ou riquezas e abusam do poder usando a violência ou judicializando para calar seus críticos e tudo tem consequências e colhemos o que plantamos.
- Relacionados
- Lágrimas não são Argumentos