Argumentos
Justiça.
A justiça tem que aplicar a lei. Justiça tem que analisar os argumentos da defesa e da acusação e dar uma decisão. Interpretar a lei, aplicá-la aos fatos da causa e, em conclusão, proferir a decisão bem fundamentada. Justiça não pode ser preguiçosa e sim atenta as provas nos autos para que não haja uma injustiça.
Sérgio Furquim
Incapaz de defender seu pensamento por ignorancia ou com falta de argumentos para tanto o internauta some, e assim age na vida real também, como um burro empacado ele tenta valer uma postura incompreensível e no fim percebe que de nada adiantou a teimosia.
Não são os outros que legitimam as tuas ideias. São os teus argumentos e a persistência com que exploras a sua compreensão.
Alguns tipos de violência são universais e atemporais, resistindo aos argumentos daqueles que tentam abranger tudo sob o guarda-chuva do relativismo.
Se um homem se opõe a verdades que são muito evidentes, não é tarefa fácil encontrar argumentos que mudarão sua mente.
Tenho por hábito
contradizer a mim mesmo;
revendo ideias, pontos de vista;
refazendo argumentos
e intenções...
Pois o que se mostra vasto
em mim, jamais se
satisfaz!
Você aprende mais fazendo as duas coisas, pois elas não são mutuamente exclusivas. Esses argumentos de teoria vs. prática que muitas vezes ouvimos no esporte e na nutrição são ridículos
Ativismo é a prática cotidiana da autoestima corporativa e auto defensora, com argumentos cada vez mais convincentes.
Busques ser justo,
oportuno em teus argumentos
e pontos de vista...
Algo que, como já sabes, agradará
a poucos; mas certamente
surpreenderá a
muitos!
E quando lhe desrespeitarem, sorria. Não percas tempo mostrando bons argumentos, silencie-se. Vençamos com a indiferença.
Não é ofício da arte
nem mesmo da filosofia
estabelecer verdades - mas
fomentar argumentos que abram
portas e caminhos para uma
Verdade Maior que caberá
a cada um buscar
e viver!
Na maioria das vezes sentimentos não se contrapõem com argumentos, mas somente com outros sentimentos.
A violência física e moral é o instrumento dos fracos desprovidos de argumentos e oratória e que não sabem usar a retórica e que optam por atos covardes principalmente quando investidos em importantes cargos públicos, ou riquezas e abusam do poder usando a violência ou judicializando para calar seus críticos e tudo tem consequências e colhemos o que plantamos.
A sinceridade precede a palavra de sabedoria. O desonesto usa argumentos sedutores, mas desonestos para convencer alguém.
- Relacionados
- Lágrimas não são Argumentos