Argumento

Cerca de 578 frases e pensamentos: Argumento

'Falta de Humildade" é o primeiro argumento que vem à cabeça dos descompensados, quando você passa dirigindo seu carrão zero Km, que ele também gostaria, mas não pode! Depois desse argumento, surgem aqueles: 'carro horrível','é emprestado', 'não vai conseguir pagar' e coisas assim!

⁠"Só se vive uma vez" é um argumento sempre utilizado para convencer alguém a fazer algo que ela não quer fazer.

⁠Se a veracidade do seu argumento é baseada no quão enérgico e alto você a profere, provavelmente você quer convencer a si mesmo.

Quando você aceita o argumento de que algum segmento da população deve perder seus direitos só porque é invejado ou ressentido, você está colocando seus próprios direitos em risco – além de minar qualquer base moral para respeitar os direitos de qualquer pessoa. Você está abrindo as comportas para o poder arbitrário. E, depois de abrir as comportas, você não pode dizer à água para onde ir.

Thomas Sowell
Enough Money. National Review, 18 mai. 2010.

As pessoas, muitas vezes, quedam-se inertes sob o argumento de que esperam por “algum sinal” para a tomada de uma atitude.
Pois bem: a inércia, per si, já é o próprio sinal, desesperado, ofuscante, beirando a mais histérica sirene, avisando que a sua leniência terá um preço extremamente alto. Impagável e irremediável.

⁠⁠Não dar continuidade a uma discussão não significa falta de argumento e sim demasiada sabedoria.

⁠"Não aumente sua voz. Melhore seus argumento, seja exemplo e mostre que você se importa com sua equipe."

Manda quem pode, obedece quem não tem argumento.

Sou um viajante do tempo;
Tentando achar argumento;
Pra justificar tudo o que faço neste momento;
Mas não consigo inverter o vento;
Que me prende em contratempo;
Quando procuro acelerar a vida, dando-lhe movimento;
O destino assume o procedimento;
Exigindo que eu não vá correndo.

⁠O que é certo é certo, o que é errado é errado.
Devemos assumir nossos erros sem arrumar argumento para justifica-lo.

⁠Sua opinião não é um argumento válido. 🤷🏻‍♂️

"Com os coveiros não tem argumento. Quando você morrer, não importará se você é rico ou pobre, ele vai te enterrar do mesmo jeito que um gato enterra as próprias fezes, e sem nenhum remorso..."

O argumento máximo do ignorante é o desdém do pensamento alheio.

Quem conhece apenas o seu próprio lado do caso (argumento) sabe pouco disso. Suas razões podem ser boas e ninguém pode refutá-las. Mas se ele é igualmente incapaz de refutar as razões do lado oposto, se ele não sabe o que são, ele não tem motivos para preferir qualquer opinião

⁠"Eu pastor de mim".

O auto consultar, um argumento contextual, as histórias e estórias do percurso de vida entrelaçado, de forma, maneira, transpirar a expressão de toda uma vida, do coração, da mente, do destino e a sina, do que se aprende e, ou nunca se sabe, a experiência inevitável, por vezes turbulenta, mas ensina, parafraseando com meu eu psicólogo, difícil distrinchar a personificação de um DNA, tal produto bruto que não se pode generalizar, vou tecendo, construindo as linhas do horizonte, as linhas paralelas das emoções, ora respira alívio, ora colisões, somos ovelhas assim, eu, eu pastor de mim.

Giovane Silva Santos
23/08_2022 14:07hs.

Deus abençoe a todos

⁠A consciência tranquila vale mais do que qualquer argumento de defesa.

⁠⁠" O silêncio é o melhor argumento capaz de mostrar a resposta necessária que preciso com tempo."

⁠• O Meu Argumento •
- Estou Perante uma Equação
Que é a Razão entre Tu e eu
& esta razão tem um Argumento
Que eu vou explicar...
O meu argumento é 2
Que Representa eu e Você
Que me faz ver a família que vamos
Ter & Ser
Porque quando eu derivo vejo
A direção que vamos percorrer
O meu argumento é 2
Significado de Vida e Fôlego
& Símbolo de Ter Você
Moça Com quem Quero viver
& Sobreviver às Dificuldades
Utilizando Métodos...
De Redução do Problema
Substituição da Solução
& Comparação para Superação
O Meu Argumento é 2
Que Resolve Teus sonhos
& os Meus
Vivendo uma Lua de mel
Sem Mel
Estudando o Comportamento do Teu Coração
A Medida que o meu Se aproxima do Seu,
Sem Limite delimite sentimentos
Por mim então...
O Meu Argumento é 2
Esperança do Céu
Ter o Coração Que é Seu
é 2...
Que Nos Leva a uma volta completa
No Círculo da Vida
sem ida
Na qual estamos no Seno de 90º
Em Que Tu és o Grau
& eu Sou o Radiano
Em Que um π RAD
Eu e Tu Formamos
& Se Seno de 90º é Igual à 1
Então eu e Tu Somos 1
Baby Bo
Meu Argumento

⁠Não precisa gritar, melhore o argumento da sua voz.

A IDIOTICE DO SABER ENGESSADO

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Não existe argumento contra o discurso embasado na passividade unilateral dos que só reproduzem ou plagiam dados engessados; estatísticas favoráveis à sua conveniência. Essas pessoas têm um temor contínuo de se render às evidências contrárias ao que pensam que pensam, por acharem que o mundo à sua volta os acusará de não terem personalidade. Personalidade que realmente lhes falta, quando mais nada justifica os arroubos mantidos a todo custo; contra todas as provas do seu equívoco e seu empacamento.
Ao decorarem os discursos que julgam torná-los mais imponentes, dando-lhes ares de sofisticação e gravidade, os tolos se decoram de sábios e já não querem desfazer seus trejeitos; suas caras e bocas. Não concebem a ideia de rever conceitos, posturas, visões dos fatos, e mesmo que o façam secretamente, jamais confessariam aos seus admiradores também equivocados. Muito menos aos que sempre pensaram de formas diferentes, embora mais modestas; menos técnicas; e assim, se tornaram os alvos prediletos de seus olhares de viés; suas ironias; seus ares de pretensa superioridade. Suas palestras insistentes e gratuitas nas esquinas, salas de visitas, redes sociais e outros meios que não as contrataram.
Será sempre constrangedor nos vermos forçados a mudar de pensamento, filosofia e postura, depois de já termos ironizado; às vezes constrangido e tratado como idiotas os que não concordaram com os nossos discursos institucionais prontos e decorados... ou plagiados. Especialmente se percebermos que essas pessoas, com toda a simplicidade de seus pensamentos informais, sem dados históricos, estatísticos ou sociológicos, estão certas. Que suas visões pessoais, leigas e despretensiosas são infinitamente mais fundadas e sensatas do que todos os nossos arrotos de intelectualidade; nossos rompantes de conhecedores de história, ou de apenas uma versão raivosa, radical, de esquerda ou direita.
Eis o segredo: não escolhermos cegamente um lado de qualquer questão, pois a verdade é sempre distribuída pelas faces diferentes do todo, como a mentira é. Se só assistimos aos canais de tevê, só lemos os livros e jornais e só ouvimos as rádios que dizem o que desejamos ver, ler ou ouvir, ou correspondem exatamente aos nossos gostos, nossos pretensos níveis de cultura ou conhecimento, seremos sempre robôs. Seguiremos programados por um conceito unilateral. Jamais teremos um leque de opiniões, informações e conceitos para pormos à mesa com as nossas vivências e observações, e tirarmos conclusões próprias.
Flexíveis, abertos às diferenças de pensamento, ao moinho de conhecimentos formais ou informais e às adversidades nas visões de tudo, não seremos os idiotas absolutistas que nunca podem retroceder, porque já se blindaram. Já se tornaram estátuas de quem são. Dessa forma, seria constrangedor para nós eventualmente concluir e confessar que as muitas pessoas ofendidas, diminuídas e ridicularizadas pela nossa arrogância estavam certas o tempo todo.