Argumento
Existem momentos que o silêncio é o melhor argumento,
Existem palavras que não precisam ser ditas, mas sentidas,
Tipo o amor, tipo a dor na alma, tipo o sentimento que não pode florescer,
Tipo a vida sonhada, tipo a vida desejada, tipo o sonho alcançado,
Mas sou humano quase o tempo todo, quase sempre, quase vida.
Quase a nossa despedida que não deseja ser sentida,
Na minha simplicidade espero apenas a felicidade, apenas um momento me serve,
Mas que não seja breve, pois amor é eterno enquanto almejado,
Amor tão esperado, apenas amor retribuído, apenas a sua sinceridade, apenas você.
A paixão cega diante de um bom argumento é como um lobo faminto, diante de uma tartaruga escondida dentro do casco. É por isso que as paixões passam e os argumentos permanecem.
Não se engane. Quando um sábio se cala na presença de um tolo, jamais será por falta de argumento e sim por demasia de sinceridade
Coloque as pessoas que te criticam na sua frente e verá que quase nenhuma delas vai ter argumento para falar de você na cara,por que simplesmente elas enxergam o mundo pelo nariz e pensam com o cérebro dos outros.
Divergir sem ofender, valorizar seu argumento e não desqualificar o caráter pessoal do seu "oponente".
Você nunca precisará de um argumento contra o uso da violência, você precisa de um argumento para ela.
“Visto que a autoridade sempre exige obediência, ela é comumente confundida com alguma forma de poder ou violência. Contudo, a autoridade exclui a utilização de meios externos de coerção; onde a força é usada, a autoridade em si mesma fracassou. A autoridade, por outro lado, é incompatível com a persuasão, a qual pressupõe igualdade e opera mediante um processo de argumentação. Onde se utilizam argumentos, a autoridade é colocada em suspenso. Contra a ordem igualitária da persuasão ergue-se a ordem autoritária, que é sempre hierárquica. Se a autoridade deve ser definida de alguma forma, deve sê-lo, então, tanto em contraposição à coerção pela força como à persuasão através de argumentos. (...) A autoridade implica uma obediência na qual os homens retêm sua liberdade”.
(Entre o passado e o futuro)