Argumento
Quando um professor de história me diz que a história não é repetitiva, está me afirmando que sua historicidade não é ciência. Pois até as variáveis de qualquer movimento são previsíveis. Ou contra fatos há sempre argumento?
A ética libertária é apenas um truque de retórica, um gerador de argumentos, para não dizer de lero-lero.
Ela não ajuda nem atrapalha.
O problema central da "ética libertária" é que ela confunde propriedade em sentido lógico com propriedade em sentido jurídico. Por exemplo, em lógica, uma substância pode ser definida independentemente de existir ou não, e nesse sentido a existência se acrescenta à substância como uma propriedade. Juridicamente, aquilo que não existe não pode ser titular de direitos, a existência passando a ser portanto não uma propriedade, mas um PRESSUPOSTO da possibilidade mesma de haver direitos, inclusive o de propriedade. Matar um cidadão, suprimi-lo da existência, não é violar um direito de propriedade, mas sim extinguir a possibilidade mesma de que ele desfrute de quaisquer direitos, inclusive o de propriedade. Inverter isso é um erro lógico tão elementar que não deveria ser preciso discuti-lo.
Uma lágrima bem derramada, pode regar o mundo em um olhar que descobre que pode fazer tremer qualquer argumento estabelecido.
A verdade absoluta existe somente no paradoxo individual da sua matéria. Portanto não podemos usar o impossível como argumento para salvação.
Pode-se atacar argumentos, mostrar suas falhas e até ridicularizá-lo. Mas não a verdade, ela é imune aos pensamentos humanos.
É difícil convencer as pessoas
usando apenas argumentos lógicos.
Entre os seres humanos,
existem poucos verdadeiramente racionais.
Nesse plano tridimensional, somos uma experiência única, como uma nova cor, uma nova forma de interpretação da vida. Experimentos que servem para avaliar a posição evolutiva nesse planeta laboratório. O convívio com milhões de vidas, em formatos distintos, para nós, se resume apenas às necessidades do momento, independente da existência que tenham e sempre ignorada por nossa condição primária de interpretação da realidade. Somos por vezes, apenas o que a nossa ótica, sem argumentos sólidos, define.
INSULTO : Atalho dos analfabetos que por falta de argumentos recorrem a bramidos para defender a côdea da razão que lhe falta !
Quando o contraditório é afastado de uma situação, é censurado, desqualificado e até criminalizado, EXISTE manipulação criminosa GRAVE, argumentos rasos, frágeis e grosseira manipulação dos FATOS.
A internet é uma terra estranha onde seres que nunca leram um livro na vida são extremamente capazes de opinar sobre tudo.
É mais sábio ficar calado
diante de um homem agourento e traiçoeiro, do que expondo seus argumentos tentando-o convencê-lo de alguma coisa.
Quem lê está sempre acima da superfície dos argumentos rasos daqueles que confundem opinião como manifestação de conhecimento.
Posso responder à lógica, porém penso que é melhor para nós dois sentirmos que argumentarmos. Nenhuma razão explica essa emoção.
Atualmente, as pessoas sentem imensa necessidade de emitir a opinião sobre tudo nas redes sociais! Entretanto, opinião desprovida de argumento e de propósito é pura perda de tempo.