Argumento
"A força que tem nas armas a sua melhor representação, é o último e mais forte argumento, definitivo!"
O Argumento da Causalidade de Deus
Todos os efeitos preexistem na sua causa eficiente, visto que uma causa não pode produzir o que não possui — não pode dar o que não tem para dar. Deus é a Causa primeira de tudo que existe ou existirá. Portanto, o futuro (incluindo todas as suas ações livres) preexistem em Deus. Portanto, conhecendo a Si mesmo, Deus conhece todas as ações livres futuras. Deus se conhece infalivelmente e eternamente. Por conseguinte, Deus tem conhecimento infalível e eterno de todas as ações livres que acontecerão. Norman Geisler — Teologia Sistemática, A Onisciência de Deus, pág. 704, livro I, vol. II.
O sorriso é o argumento mais persuasivo e eficiente na comunicação social. Pense nisso... Valdemar Fontoura, o garimpeiro
O medo da morte é um mecanismo regulador da vida, mas a fé é um argumento de aceitação dela. Medo e fé são vias paralelas onde o homem segue instintivamente.
O silêncio é o melhor argumento contra os barulhos mesquinhos de almas pouco acostumadas a respeitar opiniões contrárias às suas.
Justificar pássaro em gaiola, com o argumento de que fora dela o bichinho não tem como viver, é argumento absurdo de humanos que engaiolam pássaros só por dinheiro ou só por egoísmo.
Mais um dia que acaba sem propósito
Tanto argumento sem sentido
Pensamento comprimido
Mais um dia que se vai
Sem razão para ter existido
Muitos dizem!
falam em nome de Deus...
Eu argumento em nome da Vida!
Percebe alguma diferença?
Acredito que a maioria das pessoas dialogam sobre seus pressupostos,
as demais ideias são um conjunto de reminiscências do coletivo.
Representatividade é uma utopia do sistema político brasileiro,
que se reduz a um argumento
utilizado pela elite mantenedora
das diferenças sociais em nosso país.
A qual necessita dos explorados para assegurar-lhe o direito de explorar, por meio da maior mentira que o povo assume como verdade: Eleições.
Quando se tem um bom argumento, seguimos com a nossa consciência.
Não se discute com quem só quer ter razão a fim de atender as demandas do próprio ego.
Enquanto fizermos valer o argumento de que o nosso erro justifica-se dado o fato do outro também ter errado fica claro o nosso nível de retardo no processo de evolução sociopolítica, bem como a nossa incapacidade intelectual e moral para prestigiarmos valores essenciais a fim de que possamos construir, com eles, um ambiente justo, harmonioso e sustentável para todos nós que buscamos sobreviver ao caos frequente instalado pelos mais diversos oportunistas do poder
Na campanha contra o aborto vejo muitos apelos com o seguinte argumento:
Ex: tenho 20 anos, mas já tive 03 meses. Não ao aborto!
Sem querer fazer apologia ao aborto, mas como o meu pensamento vai sempre na contramão da maioria, um dom que graças a Deus me foi permitido ter, bem como eu faço questão de provocar a mesmice intelectual e confortável da maioria das pessoas, deixo aqui uma reflexão para todos que acreditam na reencarnação.
Todos nós já tivemos três meses e, inclusive, já fomos "porra". Se o processo de aprendizado e resgate cármico, através da reencarnação, começasse pela "porra" já pensaram que todos já fomos desovados em vasos sanitários por diversas reencarnações quanto "porra" que fomos antes de recebermos o certificado de os mais "espertos"?
Desculpa aí a expressão "porra", mas é o termo popular mais fácil para todos entenderem. Desculpa aí a possível confusão na cabeça daqueles que não são limitados, logo possuem uma mente mais aberta para considerar novos conceitos levando em conta o avançar dos tempos, da ciências e das experiências humanas. Desculpa aí o incômodo aos que não se permitem crer em nada que vai além das velhas, e muitas vezes encantadas, escrituras. Desculpa aí por não pensar sempre igual.
Argumento muito usado por Satanás ao rondar necessitados, é o oferecimento de ajuda e provisão, após isto o preço alto é cobrado, o controle da alma e adoração!
Infeliz daquele que marginaliza o semelhante sem que haja contra o mesmo um único argumento, como se fosse um bicho peçonhento.