Argumento
É na falta de argumento que surgem os insultos, as ofensas e, é resgatado das profundezas do seu âmago e, exposto sem intenção, mas de forma verdadeira, o seu real caráter.
Lamentável.
O amor do lamento,
sempre sem argumento,
vive só do sofrimento,
nunca do bem-estar.
Reclama e só pede mais,
mas nunca é capaz,
de nem mesmo
se gostar.
O Argumento da Causalidade de Deus
Todos os efeitos preexistem na sua causa eficiente, visto que uma causa não pode produzir o que não possui — não pode dar o que não tem para dar. Deus é a Causa primeira de tudo que existe ou existirá. Portanto, o futuro (incluindo todas as suas ações livres) preexistem em Deus. Portanto, conhecendo a Si mesmo, Deus conhece todas as ações livres futuras. Deus se conhece infalivelmente e eternamente. Por conseguinte, Deus tem conhecimento infalível e eterno de todas as ações livres que acontecerão. Norman Geisler — Teologia Sistemática, A Onisciência de Deus, pág. 704, livro I, vol. II.
O sorriso é o argumento mais persuasivo e eficiente na comunicação social. Pense nisso... Valdemar Fontoura, o garimpeiro
O argumento do cessacionista: “se o dom de cura está disponível hoje, porque não saem curando todos os doentes nos hospitais?” Esse argumento (falácia) é tão válido e pífio quanto o argumento do ateu: “se Deus existe, porque Ele não elimina o sofrimento que há no mundo?” Ofensiva essa comparação? Ora, cessacionistas ofendem ao Espírito Santo quando lhe subtraem a operação de Seus preciosos dons e lançam no descrédito o testemunho da igreja ao longo dos séculos. Não é ofensa chamar o incrédulo de incrédulo.
Se o seu argumento é falso.
O único prejudicado será VOCÊ.
Faça o que tem que ser feito!
Invista em VOCÊ, saia da ilusão.
Seja fiel aos seus princípios.
Melhor a verdade do que simular
Aparência vivendo uma mentira.
Quebre o ciclo.
Não use como argumento o sofrimento que lhe causaram , como argumento para suas atitudes à terceiros.
Não é porque você sobreviveu que o outro consiguira.
Esteja atento! Você sabe que caminho seguir.
Esteja atento! Você sabe como mostrar o caminho.
Não ataque para justificar o afastamento dos que rodeiam
Sutileza é o raciocínio ou argumento de grande finura e complexidade dita de forma inesperada e inteligente. Quantas vezes me perco entre linhas, transmitir informações importantes, mas um tanto sutil, que nem sempre todos hão de compreender infelizmente. Mas pode ser o inverso, pois parece que ser sútil pode se ter influência, entra no seu inconsciente e se faz questionar se há verdade, no que da boca para fora, se ouve afirmar constantemente, que apenas tu tens razão. Permita se permitir discordar ou não, mas também ouça a opinião daqueles que já viveram intensamente outras situações e que somente a experiência e sofrimentos passados, nunca lhe agiram com sutilidade. Sutilmente espero que esta noite pense e repense e que com sanidade nos permita agir corretamente. Mas sinceramente muitas vezes sou bem direta.
"A verdade não é um código de conduta moral, nem está em um argumento filosófico, nem em um Axioma, ou seja, um principio de teoria válido pelo campo das ciências humanas. A verdade é um ser vivo Jesus ".
Muitos dizem!
falam em nome de Deus...
Eu argumento em nome da Vida!
Percebe alguma diferença?
Acredito que a maioria das pessoas dialogam sobre seus pressupostos,
as demais ideias são um conjunto de reminiscências do coletivo.
Maré de sorte
Se contigo eu tanto argumento,
É porque o mesmo tanto me atormenta.
Este tanto também é sentimento,
De uma pessoa que te contempla.
Se às vezes contigo lido mal,
É porque a mim não me sei lidar.
Coisas ditas são inválidas,
Porque no BEM nunca as iria expressar.
Se no bem e no mal tudo isto sempre existe,
E se o destino persiste.
Só nos resta uma opção:
Que tal aceitarmos sempre isto?
Por mim eu aceito!
É um "aceito" indeterminado.
Sei que ninguém é perfeito,
Mas estou perfeitamente apaixonado.
Perfeitamente eu explico,
Que és quantidade de qualidade.
É por isto que eu fico,
Mas que fique uma eternidade.
Pessoas sem uma boa capacidade reflexiva aceitam o primeiro argumento que lhes apresentam, mesmo que seja uma desculpa qualquer.