Ar livre
O Engenheiro
A luz, o sol, o ar livre
envolvem o sonho do engenheiro.
O engenheiro sonha coisas claras:
Superfícies, tênis, um copo de água.
O lápis, o esquadro, o papel;
o desenho, o projeto, o número:
o engenheiro pensa o mundo justo,
mundo que nenhum véu encobre.
(Em certas tardes nós subíamos
ao edifício. A cidade diária,
como um jornal que todos liam,
ganhava um pulmão de cimento e vidro).
A água, o vento, a claridade,
de um lado o rio, no alto as nuvens,
situavam na natureza o edifício
crescendo de suas forças simples.
Me dê livros, vinho francês, fruta, bom tempo e um pouco de música ao ar livre tocada por alguém que não eu conheço.
Muito melhor seria sentar ao ar livre, pois a poeira não se acumula sobre a grama, a não ser nos trechos em que os homens arrancou-a do solo.
O amor deve ser como água, puro e cristalino, como a terra, forte e bonito, como o ar, livre e solto... O amor é como os teus olhos que me fascinam, como a tua boca, que faz delirar, como tudo que lhe pertence, pois esse tudo foi tocado por suas mãos delicadas e macias. O amor é em si resumido em uma só palavra; você. Eternamente você!
"A cigarra subterrânea começou a sonhar sonhos de ar livre e voos. Saiu da terra. Sua casca não era mais capaz de suportar a vida que crescia dentro dela. Arrebentou. E dela surgiu um outro ser, alado, pneumático. Nós, seres humanos, somos como as cigarras. Só que nossas cascas são feitas com palavras."
A natureza mantém os capazes e despeja os incapazes, não será diferente com seres humanos, serão vítimas da seleção natural, mas, sobretudo, do caminho que escolheram.
Espaço aberto, ar livre,
aberto como o meu corpo, pra receber só o que me faz bem. Livre como a minha mente que tem a liberdade de vagar, voar bem alto e por onde desejar.
Como a natureza eu floreço no meu tempo e numa intensidade à flor da pele.
Nem café, nem almoço
nada muito trabalhoso
Talvez um brunch
um piquenique ao ar livre
tudo muito simples...
Eu, você, os campos,
as crianças brincando
Uma sombra e um violão,
felicidade plena em canção!
Um pouco de preguiça
e mais ainda de energia
Apreciar vivendo a vida
nas horas soltas de contemplação,
oportunidade de cada dia...
Serenidade, amor: uma oração!
Eu poderia estar vendo O discurso político ao Ar Livre nesse exato momento, mas estou atarefado Discutindo comigo mesmo coisas sobre Kamikazes suicidas,Astrologia,Ufologia,telepatia,fisiologia,Economia, Administração, Contabilidade, Cultura e coisa e tal ... busco à mim mudança
O amor está no ar, livre como as borboletas, e ao nosso alcance, o negócio é respirar e vivê-lo, e quem quer, cria e vive um história.
Viver ao ar livre é sentir o vento a tocar a face. E sentir o cheiro que exalar do verde das matas e pisar com os pés descalços ao solo molhado, deliciar com o interpretar dos diferentes sons que o natureza é capaz de ecoar.
É se esquecer de como é viver no agitado e perturbador mundo "dito moderno" e voltar a infância quando perdíamos as horas brincando e se divertindo na chuva sem ser preocupar com nada, somente com aquele momento.
Quem passou ou teve a experiência de viver ao ar livre consegue compreender por um momento o significado de liberdade e despreocupação parece que o tempo congela e as horas param.
Café da Manhã
Um belo domingo para um café ao ar livre. O céu azul, quase sem nuvens, revela um sol de um horário inadequado para se levantar, entretanto, é domingo!
Com o café ao leite e um grande e redondo pão-de-queijo fui buscar alento sob um enorme abacateiro em frente ao jardim, para alimentar meu desejo poético de viver.
Uma daquelas cenas cômicas que costumam desabar em série a personagens patetas em filmes de categoria B veio abarcar o poeta.
Da árvore, a sua raiz exposta no chão torna-se cadeira. No súbito movimento de sentar-me, percebi um emaranhado de teia de aranha envolta ao rosto. Enquanto desvelava com uma das mãos ocupadas, a teia sem fim, a cadela inquieta espreitava o momento de acercar-me com seu focinho apurado o meu pão-de-queijo.
Prevendo o perigo, com uma das pernas procurei espantar a cachorrinha, sem sucesso. A outra perna, uma formiga, tipo cabeçuda, fez o favor de aplicar uma picada certeira, provocando meu desequilíbrio e consequente desperdício de um pouco de café, escorrido pela perna.
Um quarto de minuto, talvez... Bastara um quarto de minuto para decidir-me pelo retorno a uma cadeira rotineira com minha xícara e pôr fim ao café, inspiravelmente desastroso.
São Paulo
O Parque do Ibirapuera e um dos melhores lugares,
Atividades físicas ao ar livre não tem igual em Sampa.
É rota de fuga da selva de pedra no centro da cidade,
Vale a pena passear no Masp e no Museu do Ipiranga!
A avenida Paulista é o cartão postal desta bela cidade,
O centro dos negócios está alí, além de lojas interessantes.
Lugar fantástico que nos seduz pelas suas frutas exóticas,
É o Mercado Municipal, entre todos, o mais importante!
A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...
Dia de festa
Café da manha ao ar livre com o canto dos pássaros pousados nos pés de manga a frente, que grata surpresa!
Nossa você caprichou no bolo de mandioca, esse queijo qualho tá uma delícia! Olha a cara desse pão caseiro, ou desse doce de ambrosia, perfeitos.
Amor passa o suco de laranja, veja um avião passando entre as nuvens, é engraçado ou parece que ele está fazendo desenhos nas nuvens, uau! Um coração deve estar homenageando alguém. Que loucura amor ele fez o seu nome com os dizeres parabéns e felicidades. A, a, a, a! Você esta chorando, eu só queria te surpreender nessa data tão importante do nosso aniversário de casados, me sinto vivendo nas nuvens e é lá que preferi te mostrar o meu presente, assim como para o mundo inteiro poder ver também, parabéns!
Dentre as atividades corporais ao ar livre ou doméstica, o exercício físico coopera para a mobilidade de todo o corpo humano, liberando endorfina, oxigenação, sensações de recompensa e bem-estar, disposições auditivas, perceptivas e sensoriais, nas quais os impulsos mentais e emocionais buscam o equilíbrio, a harmonia e novos sentidos para a criatividade artística, inspirações para o trabalho e estudos, aprimorando enfim, os sentidos para descobrir e desfrutar de novas habilidades e superar novos desafios.
E sobre a lua!!!
Boa noite galera do bem!
Porque a lua...testemunha de todo amor ao ar livre
Inspira os casais românticos enquanto
Espera sua noite de amor
com seu amado sol
Em um encontro marcado na próximo eclipse.
- Relacionados
- O Ar e Vento
- Deixar a Dúvida no Ar
- Ar Puro
- Frases sobre o ar que respiramos
- Poluição do Ar
- Pernas pro ar
- O Amor está no Ar
- Romance no ar! 45 frases de amor para usar no status do Whatsapp
- 20 frases e conselhos para superar o fim de um relacionamento
- 3 Lições que aprendemos com Comer, Rezar, Amar
- 40 frases famosas de Sartre que traduzem a sua filosofia