Aquarela
Eu odeio a aquarela. Eu quero que ela morra. Mas antes disso eu desejo que o cachorro dela seja atropelado, a banda favorita dela se separe, o namorado dela chifre ela com o pai dela, que ela coloque sal ao invés de açucar no café, que tenha uma pedra no sapato preferido dela e ela simplesmente não consiga encontra-la, que a internet dela seja lenta, que ele baixe um jogo de 20GB e quando ela for jogar seja tudo em japonês irreversível, que o tanque de combustível do carro dela esteja vazando, que ele peça um produto pela internet e ele nunca chegue, que toda vez que ela lavar roupa comece a chover, que a mãe dela prefira o primo fulaninho dela e fique jogando na cara dela o quanto o fulaninho é um filho melhor, que o filho dela nunca a chame de “mae”, que todo mundo esqueça do aniversário dela, que ela pise em um peixe pedra, que ela tenha gota, ainds, dengue, tuberculose, hanseníase, demência, sífilis, malaria, gonorréia, paranóia, klinefelter, botulismo, peste bubônica e piolho.
APLAUSOS PARA A ROSA
UM ROSA É SEMPRE BELA
MUITAS CORES DA AQUARELA
MEU PINCEL EM UMA TELA
É A RAINHA DAS FLORES
É SÍMBOLO DOS AMORES
EM SUAS DIVERSAS CORES
ELAS ENFEITAM MEU JARDIM
MEU AMOR TRÁS PARA MIM
E VIVO A VIDA SEMPRE ASSIM
ENTRE AS FLORES E MEU AMOR
(NORMA A S MORAES)
______________________--
DECANATO POÉTICO
3 TERCETOS RIMADOS + 1 VERSO= 10
CRIAÇÃO DE EXPERIMENTAL
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
_______________________
AQUARELA
Ando vendo a vida com os
pés na lua
e pisando fundo in profundos
da minh'alma.
Voou sem querer e sempre converso
com os bem te vis
dos pensamentos
e por entre canteiros azuis brinco de
eternidades .
Fujo do dia e minha vela navega
in aquarelas
de calmarias na madrugada .
E quer saber ?...
Se meu perfume exala nesse instante
paz e girassóis ...
Ah .... me deixa aqui acordada.
A aquarela tinge um poema
Desperta a aquarela adormecida,
Espreguiçam-se os contornos,
As pedras, o vidro, o ferro
E, os tons de magenta
Sussurram um poema...
Aquieta-se o vento.
Hoje terei tempo,
para dedicar-me a você…
Quero pintá-la,
com a minha melhor aquarela.
Quero deixar um pouco
do meu perfume em
cada pétala sua…
Para que sejas em
mim, eterna!
Porque a vida!
Tem que ser
pintada sempre.
Com cores
da nossa emoção…
O acaso é uma aquarela agraciada por Deus, para a realização do nosso sonho de pintar uma obra-prima.
Imaginação em aquarela, verve que grita, canta os pássaros e coração palpita; a pureza que se acredita olhando nos olhos dela.
BOA NOITE, MEUS AMIGOS!!!
E o sol se foi tão lindo
Como aquarela pintada
Deixando comigo a promessa
Amanhã voltarei bem depressa...
mel - ((*_*))
‘’Cinza, tons de aquarela não são visíveis a olho nu em pleno domingo, pássaros não cantam mais suas belas canções, as folhas secas já não dão o contraste necessário para nossos olhos, o silencio invade a todos, inundando pernas, braços e corações.
O imenso vazio que rodeia-nos, faz que possamos evoluir sem mesmo perceber, nos traz conhecimentos, paz, nos engrandece de sentimentos não perceptíveis pelos olhos, nos carrega de sentimentos que somente desvendaremos quando abrirmos o coração, deixarmos florir o jardim que há dentro de nós mesmos, o jardim que abriga todas espécies de fores, todos os tipo de sentimentos, inúmeras formas de amar. Um jardim capaz de produzir qualquer antidoto para todas e quaisquer doença já descoberta pelo homem, esta força magica que não aprendemos a trazer a tona, não soubemos como dela aproveitar as mais belas energias que estão disponíveis à nossa alma.
Deixamos florescer o jardim e passaremos a desvendar tudo àquilo que sempre sonhamos em ter, encontraremos a verdadeira explicação sobre a vida, às respostas mais esperadas passará a entender que todas as perguntas já haviam sido respondidas, onde na verdade nossos olhos que estavam fechados, nossos ouvidos bloqueados para escutar o sentido real da vida, ai então chegaremos à plena consciência de que tudo existe devido a uma necessidade, na qual cada um de nós depende de inúmeros acontecimentos para que hoje aqui possamos estar. Não devemos ficar atrelados ao passado, chorando pelo leite derramado, e sim devemos procurar limpar toda a sujeira deixada para que ali não se crie parasitas que roubarão nossas energias.
Assim resta-nos levantar a cabeça olhar a volta e seguir em frente com olhos e ouvidos abertos, coração e pensamentos abertos para receber todas as energias e vibrações positivas que nos cerca, dando real valor e importância a que nos ama e nos quer bem, separando as coisas que atrasa nosso riso, deixando para trás tudo o que um dia nos fez menos feliz, saber valorizar tudo o que vivemos, afinal sem passado não teríamos comparações para traçar nosso futuro.
Escolhas são necessárias, são fases que preenchem as lacunas vazia que a vida nos deixa, são fundamentos para a evolução. Se todos os caminhos fossem bons, tudo desse certo desde o principio, não houvesse tristeza, lagrimas e tombos, o que seria do mundo? Infelizmente a energia negativa, os acontecimentos que gera dor e sofrimento são necessários para que possamos compreender a verdade, para que possamos evoluir, sabendo que sempre existira o lado negativo, o lado no qual se não mantermos o foco e a dedicação para sempre evoluir, poderemos lá ficar, estagnado no eixo zero.
O homem ainda deverá descobrir-se, entenderá que a cura para todo mal existente, para todas as doenças e até mesmo para sua própria solidão, está dentro dele mesmo, encontrará o verdadeiro antidoto para sorrir, e passará acreditar que felicidade plena existe, e sempre estiveram escondidos dentro de seus pensamentos, eles enganados pelo seu próprio orgulho.”
(Alexandre dos Reis)
Santa Maria 30 de Março de 2014.
Tenho alma em aquarela... alma fundida, misturada, afável e zen. Alma branca, negra, amarela... às vezes com tons de cinza, mas não só cinquenta! São pra lá de cem.
Aquarela!
Podemos pintar e bordar os nossos dias com as cores que desejarmos
Mas se não pintarmos e bordarmos junto um coração
Os dias iram continuar como os outros...Em preto e branco e sem nada nele fluir.
__Eliani Borges.
BARCO À VELA
Sidney Santos
Barco à vela
Para o pintor, uma tela
Cores lindas em aquarela
Para o escultor
Um troféu
Horizonte e linha do céu
Para o poeta,
Um momento
Canto de liberdade
A seu lado sabor do vento
Para trás, uma saudade
Santos, um domingo de abril de 2012 as 12:30h
Poeta dos Sonhos
Nu arte
“Sob a tela do universo
cantando-te em versos
com pincel e aquarela
Deus fez de tua nudez
a veste mais bela”.
Ela sabe que é para ela
cada cor de aquarela
de céu, de chão
de branco marfim
Ela sabe que não suporto
saudade de teu colo
orgulho
cadê nosso fim?
Ela sabe, pequena
valia a pena
lutar
por que fez assim?
Sei
Amena
Fazei
De Mim
A brisa da janela arrepia a pele de seda
Transforma em aquarela cada canto desse lugar
Bem que me dera eu para de observar
E ser só dela como as ondas são do mar.
Aquarela
Na aquarela do teu corpo
Pinto cores abstratas.
Desenho tua silhueta
Escultura perfeita.
Arte esculpida em detalhes
Revelando assim tua divindade
Feminilidade...Sedução.
Primazia dos deuses
Do amor e da beleza
Na mais perfeita arte
O encanto de ser mulher.