Aprovação
Se alguma vez estiver buscando a aprovação dos outros, sua integridade já estará comprometida. (...) Se precisar de uma testemunha, seja-a você mesmo.
Se depender da aprovação dos outros para fazer algo você só tem três coisa à fazer: não fazer, deixar de fazer e nunca fazer.
Não procure elogios para aquilo que você faz, mas aprovação: o elogio pode ser enganoso, enquanto que a aprovação procede da verdade daquilo que de fato você é.
O verme que destrói você é a tentação de concordar com seus críticos, de obter a aprovação deles.
(Hannibal)
Não preciso da sua aprovação.
Dispenso sua aceitação.
Não sou melhor que ninguém.
Posso ser o pior pra alguém.
Eu sei que não compreende a minha realidade Até porque não viveu nem a metade sempre na comodidade.
Enquanto tu vive de leva e traz,
Eu só quero paz.
Esforce-se sempre para receber a aprovação de Deus a quem você serve. Seja um bom trabalhador, que não tem do que se envergonhar e que ensina corretamente a palavra da verdade.
A maioria dos medos de rejeição habita no desejo de aprovação por parte das outras pessoas. Não baseie sua autoestima na opinião alheia.
Eu agora nunca aprovo ou reprovo nada. Aprovar e reprovar são atitudes absurdas para com a vida. Não viemos ao mundo para dar largas aos nossos preceitos morais.
(O retrato de Dorian Gray)
“Ainda que um desejo seja justo só poderá ser satisfeito se for conveniente aos olhos do Onisciente e no Seu tempo e espaço”
Ney P. Batista
Mar/10/2022
APROVAÇÃO
Em O Grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald narra as tentativas desesperadoras de Jay Gatsby para obter aprovação de sua amada Daisy. Ele faz de sua vida um teatro baseado nos desejos de sua amada, na esperança de reconquistá-la. Embora não autobiográfico, o livro espelha algumas lutas do autor para ser aprovado por aqueles cuja opinião valorizava - ele mesmo e a esposa Zelda. Ficção e vida real colidem quando as expectativas encobrem a realidade.
Sua vida e obra não eram centradas em Deus, porém, a sua propensão em viver pela aprovação dos outros é uma luta que muitos enfrentam - até os cristãos. Poucos escolheriam viver com medo da opinião alheia. Em vez disso, a preocupação nociva com o que os outros pensarão brota do nosso medo de rejeição.
Obter a aprovação dos outros não é pecado Lucas 2:52 diz que Jesus agradava cada vez mais a Deus e às pessoas. Paulo procurou " ...sempre ter a consciência limpa diante de Deus e das pessoas " ( Atos 24:16 ). O problema surge quando a aprovação dos outros se torna a nossa meta.
Mesmo o mais devoto pode falhar às vezes. E nossas opiniões com frequência são obscurecidas por nossa natureza pecaminosa, quando nos dedicamos em atender às expectativas alheias, colocando a opinião deles acima de Deus ( João 12:42-43 ). O que importa é a aprovação que recebemos de Deus ( 2 Coríntios 10:18 ).
Viver para agradar aos outros - mesmo com boas intenções - é uma busca vã. Ser um trabalhador aprovado por Deus ( 2 Timóteo 2:15 ) significa viver para agradá-lo, avaliando e julgando os nossos desejos e pensamentos pela Palavra ( Hebreus 4:12 ).
No fim, só uma opinião importa: a de Deus. Suas expectativas em relação a nós não mudam de acordo com emoções ou circunstâncias ; Ele permanece consistente e verdadeiro. - Regina Franklin
Leia: Romanos 14:7-18
...quem serve a Cristo dessa maneira agrada a Deus e é aprovado por todos ( v.18 ).
Examine: - Lucas 16:15
- João 5:44
- Gálatas 1:10
Considere: Você precisa da aprovação de alguém em especial ? Qual a importância da aprovação de Deus para você ?
Quando desistimos de procurar a aprovação, muitas vezes percebemos que é mais fácil ganhar o respeito.
Depender da aprovação de outra pessoa para se sentir bem pode fazer com que você esteja sempre sujeito às escolhas que ela fizer na vida.
Existe uma obsessão dentro de nós em conseguir a aprovação das pessoas para tudo que fazemos, queremos reconhecimento, queremos marcar pontos, provar que nós não somos inúteis.
Não se importe com a opinião dos outros sobre a aprovação de seus atos, pois dessa forma você se tornará prisioneiro deles.