Não quero te forçar a nada
O "politicamente correto" é o moralmente incorreto que as ditas minorias querem obrigar a maioria a aceitar. O pior é que com o tempo a histeria se torna o comum imundo e distorcido.
Você não pode obrigar a pessoas a te tratarem bem. Mas você pode decidir por quanto tempo elas irão lhe fazer mal,e você deixando eles te fazerem mal. Se você não sair disso,se tornará uma pessoa humilhada,ferida, destruída,se sentirá mal o tempo inteiro,saiba quem você é,pra quem lhe cerca,saiba o que você entrega ao outro,e diga não, se é isso que tem a me oferecer eu não aceito.Em todas relações, pessoais, profissionais,sociais,etc.
De todas as coisas estúpidas que já vi a religião obrigar as pessoas a fazerem, pedir perdão a Deus por ser exatamente da forma como ele fez me parece uma das maiores e mais risíveis. É como se o filho que nasce com alguma deficiência física tivesse que pedir perdão a seu pai pelo órgão ou membro defeituoso.
NÃO VALE APENA INSISTIR
Insistir em reciprocidade é sinonimamente obrigar outrem a ter os teus sentimentos.
Olha que isso pode te causar tormentos.
Quando insistimos as pessoas à agirem de modo recíproco para connosco, apenas estaremos a insentivar as pessoas a agirem com hipocrisia.
Por isso, NÃO VALE APENA INSISTIR
NÃO VALE APENA INSISTIR estar com alguém que nem sequer sente a tua ausência
Digo-te isso por experiência.
Aprenda a encarar a vida como ela é...
Nessa vida vamos nos deparar com todo tipo de gente
Gente essa que... Transbordarão-nos com seu amor, alegria e paz
E gente que...
Poderão nos assombrar apenas com um olhar e destruir o nosso psicológico.
Aprenda a desapegar-se de pessoas tóxicas.
Aprenda que quando não há reciprocidade, o melhor a se fazer é pausar
NÃO VALE APENA INSISTIR.
Quando se fala de reciprocidade, se aplica em toda relação que envolve sentimentos entre as pessoas, havendo assim transferência de igual grandeza e capacidade.
Não se prenda em amar alguém que não te ama
Aprenda que o amor nem sempre é recíproco
Entretanto, se insistires nisto será você quem estará se magoando.
Portanto, NÃO VALE APENA INSISTIR.
Nao se pode obrigar à ninguém te respeitar, mas quando se dá o auto respeito é tirado dos demais outra opção.
Pare de obrigar as pessoas para fazerem o que você quer, pois certamente se invertessem os papéis haveria muitas reclamações e justificativas por parte delas; portanto, seja sábio e use o discernimento para compreender o que elas são em seu nível de relacionamentos e para conhecer se a sua moral e o seu comportamento correspondem às suas expectativas.