Aprendizagem
Meus impulsos, para muitos foram erros
Mas para o meu coração foi aprendizagem
Pois eu não decepcionei, somente me frustrei;
Todo recomeço é uma vida renovada. É a esperança que motiva, o erro que se tornou aprendizagem, as expectativas que foram abrilhantadas, que mobilizam para fazermos diferente, mais e melhor.
Em facilitação de aprendizagem, quando o "aqui e agora" concede lugar ao "lá e então" o método deixou de ser a experimentação da realidade para ser apenas um catalizador de reflexões. Uma vivência de grupo (dinâmica) que exige o "como se fosse..."; "...isso lá na empresa significa...", é potencialmente menos efetiva que uma onde o processamento se dá a partir do "neste exercício você se comportou desta forma e por isso teve esse resultado".
A vida é uma jornada de aprendizagem onde cada parada é uma pausa para deixarmos nossas bagagens pesadas inúteis e seguir em frente mais leves.
O processo de aprendizagem do autista pode ser lento, mas muito bem absorvido, tal qual um casulo que demora a se revelar, e de repente se revela!
Resumindo aplicação de neurociência em processo de aprendizagem, o processo cognitivo evolui ao máximo por meio do lúdico, novos caminhos neurais e subjetivos tomam forma e possibilitam que todos reconfigurem seus modos de aprender, viver e compreender o mundo
Entendemos melhor o processo de educação, quando percebemos que: Ensino é diferente de Aprendizagem; Ser aluno é diferente de ser Estudante e Assistir aula não é o mesmo que estudar!
Uma aprendizagem cheia de significados, cores, gestos e progresso, é construída diariamente com pequenos passos.
Pensar em educação é ir além do compromisso de construir o conhecimento, de mediar a aprendizagem, de contribuir para a formação de seus educandos.
Devemos utilizar a inteligência artificial como uma ferramenta de aprendizagem e não como um método de copiar e colar.
Terá muitas derrotas sim, entretanto são as derrotas que dará aprendizagem para chegar no objetivo.
A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.
Tenho vivido dias de aprendizagem, é difícil entender que as coisas mudam, dói perceber que as prioridades mudam e que principalmente as pessoas mudam, mais é necessário aceitar e simplesmente continuar a viver.
Amigos que eu achava que durariam pra sempre hoje revejo esses conceitos, com alguns não falo mais por que perdi o contato, outros conversamos uma vez ou outra e alguns simplesmente agregaram outras pessoas em suas vidas e eu fui esquecida, mais tenho feito o que me parece ser certo, sigo olhando pra cima pra as lágrimas não cair, e tenho fé que Deus luta por mim. Tem dias que a gente vai acordar triste e dormir mais triste ainda, e vai ter dias que ninguém vai está ali a não ser você mesmo.