Aprendizagem
Um aluno que determina o curso de sua contínua aprendizagem, jamais lhe faltará atalhos para chegar ao seu sucesso.
O bom senso do humor é que abre a mente para todas as etapas da vida para a aprendizagem descontraída.
A aprendizagem é a força que motiva a pessoa a conhecer suas capacidades, limitações e oportunidades, através das novidades, dos relacionamentos e das condições favoráveis para o seu crescimento cultural, acadêmico, profissional e espiritual.
Um link abre janelas de oportunidades para sua comunicação, aprendizagem e relacionamentos, desde que você consiga fechar a maioria deles, quando roubam-lhe o precioso tempo para fazer boas escolhas e ter bons relacionamentos.
Quanto maiores forem os desafios de um homem inteligente, em termos de aprendizagem, informações, cultura e comunicação, maiores serão as suas realizações pessoais.
Aprender é verbo, ação.
Aprendizagem é efeito, consequência.
Aprendizado é movimento, processo contínuo.
Os significados desse processo resultam em ESCOLHAS.
Para o pensador visual, a aprendizagem é mais eficaz por meio de imagens do que pelo significado do texto.
Verifique o nível de sua aprendizagem: se estiver melhorando, pratique sempre as suas lições, pois isto lhe fará futuramente um grande professor, dotado de conhecimentos, sabedoria, honras e respeito.
O gosto pela aprendizagem começa pela língua inteligente e comunicativa, discernindo o que há de bom para se tornar edificante à comunicação pessoal e o que não presta para destruir mentes e corações.
Aconselhem aos seus filhos a se tornarem assíduos leitores de livros, pois o tempo de aprendizagem para a vida secular, conjugal, social, profissional e familiar exige mais experiências que os livros de informações acadêmicas para formar uma sociedade justa, equilibrada, feliz e abençoada.
Existem vários métodos de ensino comprovadamente eficazes, mas eu desconfio que o erro é o mais educativo deles.
Testemos em contínuo aquilo que sabemos. Sejamos ambiciosos no desejo de ampliar o nosso conhecimento.
Vou seguindo com o tempo, o passado tem servido de base para seguir planejando o futuro, e continuar vivenciando cada presente.
Se você nunca colocou a mão numa chama porque alguém lhe disse que o fogo queima, ficará eternamente com vontade de colocar a mão numa fogueira.
Deixa-se de ser um menino para tornar-se homem quando se faz uso de consciência e humildade para entender e corrigir erros como rito de passagem.