Aprendizado

Cerca de 4176 frases e pensamentos: Aprendizado

Com as nossas vivências cotidianas vamos percebendo melhor as coisas, principalmente no que tange as nossas atitudes pessoais para com os demais.

Inserida por juniodamaso

Cada porta aberta leva a muitas outras, portanto, quanto mais aprendemos, mais afastados estamos da verdade. Por isso, minha filosofia é simples: dirija rápido, mantenha-se bêbado e nunca dispense uma boa briga.

Inserida por pensador

Aprender nunca é demais, errar porém faz parte da aprendizagem.

Inserida por juniodamaso

E preciso manter a mente sempre jovem para viver, aprender e abraçar novas descobertas.

Inserida por lobo13

"É preciso coragem e fé para percorrer caminhos desconhecidos, determinação para vencer os desafios, paciência para superar as provações, prudência para não cometer erros, disposição para aprender, humildade para ensinar, generosidade para compartilhar, gratidão pelas graças alcançadas, amor ao próximo, respeito pela natureza, compaixão pelos necessitados, discernimento nas escolhas e sabedoria ao utilizar o conhecimento obtido. Eis o aprendizado da vida.”

Inserida por Infinitum1959

Aprendendo a viver sem você.

Desde que você se foi, tenho aprendido uma coisa de cada vez e a cada dia... e uma dessas coisas foi aprender a viver sozinha.

Tenho conseguido fazer as coisas, que eu amava fazer com você, sozinha. No começo, eu saía de casa e voltava porque não dava. Já hoje, saio só muitíssimas vezes, mas sua presença em meus pensamentos continua, não vou negar.

Tenho descoberto que minha melhor companhia sou eu, independente de eu sentir falta de sua presença ou de você.

O amor, quando verdadeiro, perdura. Não mando no meu coração, nem busquei em outras pessoas esquecer você. Isso não combina comigo. E jamais farei isso.

Mas eu reconheci que eu tinha que continuar fosse com ou sem você. A bad sempre vem. Lembro que, na verdade, eu queria era estar no calor dos seus abraços, mas reconheço que não há lugar para o amor onde só existe interesse de uma parte.

Foi extremamente difícil passar pelos piores momentos da minha vida. Sim, piores momentos! Construir castelos, sonhos com quem a gente a ama é algo que nem todos tem coragem de fazer por medo de sofrer, mas eu me entreguei de corpo e alma a esse sonho porque era com você. E eu brigaria com o mundo todo por você se estivessem te fazendo sofrer.

Foi difícil. Quando lembro das noites sem dormir, dos diversos dias chorando dentro do quarto e sem comer, dos meus questionamentos sobre o quanto amor que eu tenho e que foi jogado fora... Cara, me pergunto como cheguei aqui nesse estado que estou hoje. Foi Deus, sem dúvidas!!! E Ele continua me ajudando.

Pode até não parecer... O amor continua do mesmo jeito, mas agora ele é meu, embora seja direcionado a você.

Com tudo isso que aconteceu, aprendi as lições do amor da pior maneira. E mesmo que seja difícil viver sem você ainda, meu melhor presente é não me entregar a dor por alguém, mesmo que esse alguém seja você.

Inserida por RubianaCristovao

⁠Quanto antes você aprende, antes você avança! #LifeLongLearning

Inserida por DanielaMarcaPessoal

"⁠Se quiser muito falar, fale. Se quer demais fazer, faça. Arrependeu? Aprenda com isso e não faça mais."

Inserida por alexcavalcante

⁠⁠⁠São as necessidades que nos motivam a buscar aperfeiçoamento das nossas aprendizagens e inovação do nosso profissionalismo.
Cada dia nos deparamos com novos desafios, porém através deles poderemos reaprender aquilo que já havíamos vivenciado e transformar em algo melhor.

Inserida por IlzimarDantas

Sempre lembrarei dos dias difíceis como escada para tempos de vitória, pois deles tenho entendido que sempre há algo para se aprender e evoluir.⁠

Inserida por andrelina_lima

Com o tempo a gente aprende. Só faz sentido sofrer pelo que ainda pode ser mudado.

Padre Fábio de Melo

Nota: Tuíte de 20 de março de 2023.

Inserida por pensador

⁠Cada pessoa que entra na nossa vida é uma lição. O tempo que vão ficar vai nela, vai depender da nossa capacidade de aprender o que vieram nos ensinar.

Inserida por ednafrigato

⁠É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.

Inserida por sam75

⁠Quando sofremos revés na vida nos lamentamos, ficamos de luto. E isso não é errado. Isso e bom. E bom você ter um tempo para você, para você curtir a sua tristeza, para você aprender com ela, principalmente para você aprender que quando voce tiver momentos felizes, esse momento tem que ser supervalorizados.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Nunca tenha medo de fazer perguntas, pois não são as respostas que movem a humanidade, mas sim o constante e simples ato de questionar.

Inserida por WesleySillva

Cada pessoa que passa por nossa vida é uma oportunidade de aprender, crescer, evoluir e traz consigo a possibilidade de nos tornarmos melhores e mais conscientes de nós mesmos.

Inserida por leandromenzen1

A melhor maneira de aprender é fazendo.

Inserida por edsonaparecido

Gosto de ser repreendido pois assim eu posso analisar em que eu estou errando e tomar providências para não voltar a errar.

Inserida por carlosthefenix

Quando a teimosia é maior que o coração o perdão vem em conta-gotas...

Inserida por PoetaFernandoMatos

O pensamento lido agora poderá não ser compreendido, mas será motivo de saudade no futuro aprendizado...

Inserida por PoetaFernandoMatos