Aprendizado
Professora
Você aprende na escola
E logo aprende mais na faculdade,
Depois disso pega seu diploma...
Então talvez olhe para a vida e diga:
Agora eu tenho muito que aprender contigo!
Mas se não fizer isso,
Não se preocupe,
Pois querendo ou não,
A vida será sim a sua
Última professora!
Que as flores nasçam sob o vulcão,
que os tornados incendeiem o gramado,
que a tempestade se choque com a erupção
e um novo ciclo possa ser iniciado.
Que meus pés se afastem do chão
até que o solo seja renovado
e quando novamente houver essa união,
que seja ponto de impulso para retornar ao tornado;
e que a terra nunca me prenda,
pois sou cavalo alado,
que as feridas não façam que eu me renda
mesmo estando tão desesperado,
e que aquele que me atormenta
acabe por se tornar o maior de meus aprendizados.
Creio que um dos grandes erros da sociedade é ignorar a história.
É quase impossível que dentre toda população do planeta e de todas as pessoas que viveram durante todos esses anos. Ninguém tenha passado por uma situação semelhante à nossa, e já tenha resolvido. Não é à toa que tudo que estudamos é com base nos conteúdos da história. Não se desgaste nos mesmos erros. Estamos na era da informação. Saibamos aproveitar !
O respeito se perdeu de forma que chegamos a achar que tal virtude nunca existiu. Mas na verdade, é um aprendizado para melhorar quem somos, e como todo aprendizado, ninguém nasce com ele.
Não importa a dificuldade dos obstáculos que enfrentamos, sempre haverão medos, incertezas e aprendizados ao superá-los.
A vida ultimamente parece que anda a galopes e que as pessoas fazem para acompanhar? Saltam, as vezes até ultrapassam o tempo determinado das coisas, escolhas, sonhos, ambições são trocados por instantes de diversão ou prazer. Depois que a vida vem e te maltrata, você se julga uma pessoa boa, não merecedora de tal desprazer e isso pode até tomar sua sanidade. Todas as semanas esperamos pelas sextas, todo o ano pelas férias, e a vida inteira pela felicidade. Eu sei que é difícil esperar por algo que talvez nunca aconteça, é ainda mais difícil abrir mão quando é a única coisa que você quer, a questão não é esperar as condições perfeitas, mas saber que o essencial é acreditar que existe um tempo determinado para todas as coisas, pois com esse simples aprendizado chegará o dia que você dirá: "valeu a pena esperar".
E quando me permiti pensar em nós, você decidiu partir, quando senti segurança, você sentiu medo, quando te pedi um segredo, você me pediu ajuda, e antes mesmo de dizer o que estava sentindo, você tomou as decisões. E partiu sim meu coração, mais nada além, de mais um lição.
E com o tempo você vai aprendendo, que suas virtudes, valem mais que uma conversa vazia, que acaba ali na mesa do bar, que sua posição é mais forte do que imagina, e que não vale apena tentar se enganar. Vai percebendo que o seu coração é enganoso, e pode tentar te cegar, que as pessoas metem, porque desaprenderam a amar.
Quando criança, não nos avisaram que iríamos passar por vários momentos tristes e angustiantes. Infelizmente temos/tivemos que aprendê-los da maneira mais difícil ao longo da vida.
Mais um dia se inicia e com ele mais uma oportunidade de fazermos o que é bom aos olhos do nosso Deus, se falhou ontem, não desanime, você acordou e isso é Deus te dizendo: - filho estou te dando uma nova chance.
Aproveite, viva esse dia como se fosse o seu último aqui na terra, afinal, pode ser hoje, então, faça o bem, ore, adore, fale de Jesus, fale com Jesus, agradeça, lute, siga em frente....
O ontem, passou, por isso é passado, o amanhã talvez não exista, mas o hoje está em suas mãos e então o que você vai fazer?
Sair de uma certeza comoda, é logicamente cair de cara em uma incerteza momentânea, mas, que dará uma certeza para o resto da vida
Com o tempo a gente vai aprendendo a relevar, tenta se preocupar menos, se ocupar mais com coisas que nos façam bem e tenta, por mais difícil que seja, não guardar mágoas.
Acho que Deus nos desafia desde cedo a aprender esse tipo de coisa que só depois de muitas pancadas a gente começa a compreender... O grande lance está aí... Quanto mais dor alguém fizer você sentir, mais você deve relevar e fazer o bem ao próximo... Difícil? Muito!
Imagina... A vontade de gritar mil palavrões e socar certas pessoas diante de tantas injustiças as vezes é quase incontrolável... Mas aí é a hora da tal sabedoria sempre em crescimento entrar em cena e você se deixar contaminar pela calma, pela paz.
Não é um monge tibetano que aqui vos fala, é um ser humano como qualquer outro que também vive para aprender, mas que já vive muito mais para amar e relevar do que para perder tempo remoendo o que dói... A cura da alma está aí: deixar certas dores no caminho, passar por cima de decepções e se obrigar a ser feliz apesar de todos os problemas. E se você for humano como eu, vai pensar?! Falar é mole!
Sim... Mas uma coisa eu já sei e posso afirmar e passar pra você: nos sabotamos o tempo todo e muitas vezes é mais fácil dar uma topada todos os dias na quina daquele móvel do que tirá-lo do lugar... Eu sei, ele é pesado, difícil colocá-lo em outro ambiente, e afinal, a dor de uma topadinha não vai matar ninguém, né?! Pois é! Se desfaça desse móvel gigante e incrível arrematado naquele leilão maravilhoso, mas não se acostume com a dorzinha de cada topada!!!!
- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Gestão Escolar
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
