Aprendizado
Mas se de fato nós somos a espécie mais inteligente deste planeta – e acredito que isso seja verdade –, por que a ciência ainda não percorreu o caminho inverso? Por que perdemos anos de trabalho para ensinar a linguagem de sinais aos animais se a ciência atual acredita que a capacidade de aprendizado deles é menor do que a nossa?
Aprendi que o líder é o primeiro a reconhecer os seus erros e o último a declarar-se irrepreensível.
Viajante
Eu nem sei o que seria
Se acaso fosse diferente
O meu passado dia-a-dia
Com aura de viajante
Rebelde e determinado
A conhecer cada lado.
Quando é preciso
Uma ponte se constrói
Seja do agora ao paraíso
Ou do vilão ao herói.
Falar é tão fácil
Discutir a teoria também
Há de ser forte e dócil
Para ir mais além.
A vida ensina todo tempo
Basta aquele melhor olhar
Até mesmo um contratempo
Tem algo a revelar
Assim fui descobrindo
Depois de atravessar...
Romper as fronteiras,
Esquecer alguns limites
Faz com que a gente
Veja novos horizontes
Repletos de outras verdades
E consequentes possibilidades.
Eu seguirei como os viajantes
Enquanto houverem caminhos restantes
Se tem algo que aprendi estudando os conflitos, é que os inimigos podem se tornar futuros aliados, e os aliados podem torna-se futuro inimigos.
Esse aprendizado pode ser levado tanto para o lado social do meio que vivemos quanto para a área econômica do mercado de trabalho.
A vida é norte... é sul! É destino a cumprir, é corrente a seguir! Caminhos que passam saudades de momentos eternos, desses que ficam tatuados na alma... e maus também! O aprendizado que fica, fruto das passadas dadas nessa estrada, já o sabemos de cor! Mas, o futuro é lugar incerto e não há meios, certezas ou garantias, nem mesmo de saber onde ele reside ou se finda, pode até ser naquele pedaço de lugar onde eu possa te reencontrar!
A busca pelo conhecimento, a vontade de aprender, enriquece nosso saber. Porque a vida, é um aprendizado constante.
Somos idealizadores do nosso destino. Dirigimos e o controlamos como se fosse um veículo automotivo, porém esquecemos dos obstáculos e das lutas, que são o aprendizado da nossa caminhada.
Através de teu eu...
Vejo-te com olhos de um louco
Sem quereres de nada aprender
Sem necessidades de nada ter
Sem enxergar postas armadilhas
Sem ater-me a vãs desejos
Atravesso teu eu e me conforto
Posso até ser teu aprendiz
Mas não pelo que fazes
Nem tampouco pelo que dizes
Mas para valorar minhas raízes
Precisamos aprender a desaprender para nos desprender e aprender a amar como amadores: sem profissionalismo, pela arte, não por ofício, sem obrigação. Sem entender de fato, por mais que pareça insensato. Pra falar a verdade, amar por curiosidade, por gosto, sem razão... Superficialmente, como aqueles que de repente, gradativamente adormecem na estação.
Enquanto não se sabe, complexo. Quando se aprende, óbvio! Essa é a importância do querer saber em nossas vidas.
Só bater as metas não é o bastante para te deixar feliz. Por isso que, às vezes, ficamos insatisfeitos mesmo chegando lá. Precisamos aprender, refletir com o sucesso e saborear o passo a passo de cada degrau dessa vitória. Assim a sensação será real dentro de você.
Cadê toda aquela raiva e dor que senti com as últimas decepções que me causou?
Infelizmente foi embora, assim que você chegou
Muitas pessoas vêm e vão em nossas vidas o tempo todo. Algumas marcam, outras não. Algumas ficam, outras não. Isso é tão lógico como saber que as pessoas também pensam o mesmo de nós.
É dura a realidade de ter que repetir para si próprio, todos os dias as mesmas coisas, em uma tentativa vã de aprender algo, mas vamos em frente, porque um dia, a gente aprende!
Pessoas vêm e vão, coisas vão e vêm constantemente em nossas vidas. O que fica verdadeiramente são as lições aprendidas e
as experiências adquiridas.
Se quer ser seja simples, já é o primeiro passo, quer sonhar sonhe alto, trace planos, faça laços.
Quer voar voe longe, pro mais distante lugar, quer viver seja grato, é importante o amar.
Quer sorrir sorria muito, de gargalhadas da vida, ouça a voz do silêncio, a natureza ensina.
Na melodia que embala a lembrança de num olhar, a gota dos olhos que calam, semente querendo brotar
O cheiro de café fresco renovando o ambiente, a lembrança da infância, dos momentos mais contentes. A disposição do velho, o sorriso da criança, posso perder tudo na vida, só não perco a esperança.
Sempre vem dias melhores, um passo de cada vez, lembrando que um dia feliz, costuma valer por três.
Mais importante que os títulos acadêmicos que buscamos é o que cultivamos nesse processo, aquilo que fazemos tomar forma, aquilo que somos capazes de fazer permanecer enquanto tudo passa.
Eu garanto que as minhas melhores aulas, não foi a faculdade ou a pós graduação que me ofereceu!
Fora da sala de aula, tive professores incríveis que com suas experiências muita das vezes nada teóricas, me ensinaram coisas das quais regra de três nenhuma resolveria. Professores que me fizeram entender o significado de precisar dividir para que no final o resultado fosse uma multiplicação. A didática da vida é assim. Avessos que nos nutrem...
"Muita vezes fazemos o melhor para as pessoas, elas muitas vezes não enxergam, mas você está fazendo sua parte, então não espere muito das pessoas, mas sim espere em Deus! pois o tempo passa e você pode está perdendo o seu tempo, dando tanto a quem não merece nenhum esforço seu, por que a vida e assim, você sempre vai cair e levantar varias vezes, pra depois conseguir a caminhar feliz!"
- Relacionados
- Frases de aprendizado: lições que transformam
- Frases de aprendizado e experiência
- Aprendizado da Vida
- Textos de Aprendizado
- Frases com a palavra crescer para te lembrar da força do aprendizado
- Agradecimento pelo Aprendizado
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado