Aprendizado
Não há aprendizado sem prazer, o máximo que se consegue é memorização de conceitos, que não representa desenvolvimento cognitivo significativo.
O aprendizado acumulado na infância, na juventude e na maturidade será o responsável por amenizar a ranzinzice do idoso(a).
O conhecimento consiste na soma do nosso aprendizado, a sabedoria consiste em como utilizamos esse conhecimento.
Todos nós estamos automaticamente matriculados na Escola da Vida mas o aprendizado está a cargo de cada um.
O que separa a juventude da velhice é o entusiasmo pelo aprendizado. Quem não para de aprender não envelhece, amadurece.
Observar, sem avaliar, é uma ação preciosa de aprendizado – sapiência ímpar quando não havia internet nem um livro sequer. E o seu resgate é fundamental.
Quero mais perguntas, mais dúvidas. Quero que a sede de aprendizado alimente meu ser, garantia de que não vou parar, com a certeza que é pelo caminho que as respostas aparecem.
Não há viagem sem obstáculos, esforço, aprendizado, malas feitas e desfeitas, encontros e desencontros, fé e paisagens para emocionar os olhos do coração. Assim é a vida.
O aprendizado através do vendaval só é possível parando de nadar, se instalando ali mesmo no meio da tempestade, sem procurar abrigo.
Não estamos externando de abjuração, mas de se posicionar para decidir a direção certa, que vale mais do que qualquer movimento assíduo que pode nos lançar ainda mais longe da rota humana, da dor em sua forma não letal.
Na avantajada ausência de aceitação das genuínas e invencionices do outro, que com elas agradavelmente vive, mergulhamos em corrente marítima sentimental que nos remessa para longe da costa.
Facilmente. Momento que é indispensável lembrar que se aprende também só observando.
Viver é emocionante num aprendizado constante, amar e valorizar cada instante de vida da gente como um presente de Deus, sempre fugindo do que é pior e nunca desistindo do melhor.
Não fui ensinado em qualquer caminho ou qualquer jeito, no meu aprendizado está; tratar a mulher com carinho e respeito.
A chave para solucionar os conflitos emocionais reside no aprendizado de amar cada indivíduo, reconhecendo e valorizando a diversidade em suas dimensões emocionais, intelectuais, espirituais e sociais. Ao cultivarmos um olhar positivo e compassivo para o próximo, manifestando amor e bondade em nossas ações, construímos pontes de equilíbrio e harmonia em todos os relacionamentos.
A vida é um jogo de aprendizado, e quanto menos se erra, eou mais rapidamente aprendemos viver, ela então torna-se mais fácil.
Primeiramente temos que nos desculpar, vê que falhamos, e devendo, fazer depois a quem nós magoamos e machucamos, para assim aprendendo, nos acertar e não mais cair ao estar fazendo por se policiar. HURRY UP WE'RE DREAMING