Aprendizado
"Nossa jornada pode ser bem ilustrada pela disposição ao constante aprendizado, entre os amores e os dissabores, erros e acertos, expectativas e frustrações, desânimo e euforia, enfim, em cada passo, ali está, no amálgama dessas interações humanas, a chamada "escola da vida", onde em cada momento em que você aprende, é o mesmo instante em que também ensina."
...
Nossa vida é um acervo de conhecimento corrente. Por meio desta sede insaciável de aprendizado, projetamos o nosso destino ao distribuir as nossas motivações indeclináveis: interesse, disposição e tempo.
Se você não possui DISPOSIÇÃO para encontrar TEMPO, é porque nunca existiu real INTERESSE.
Aprendemos com os nossos erros, mas esta ciência nem sempre será exata. Os acertos também ensinam. Isto é, (não necessariamente) algo precisa dar errado para dar certo.
Precisamos de automotivação para encarar o destino travestido de acaso, extrair o aprendizado em qualquer circunstância e evitar o processo de autossabotagem.
Agir contra si mesmo é amputar nossa capacidade de transformar a prática em sucesso.
É preciso MEMORIA para lembrar do que aprendi ontem; JUIZO para que este aprendizado sustente a decisão de hoje e DISCIPLINA para manter esta decisão amanhã
"Procure o aprendizado antes do êxito, a legitimação pessoal antes do sucesso, o amor próprio antes do dar-se, porque o único caminho sustentável para o segundo plano evolutivo de nossas consciências, é aquele que passa pela íntima e dedicada construção do primeiro."
O vaso do meu eu
-Fino vaso quebrado, em
suas fissuras meu aprendizado,
o tanto deve ter lutado,
o tanto deve ter guerreado
-Fino vaso quebrado, em
suas fissuras meu
aprendizado,
o tanto deve ter amado
o tanto deve ter se enganado
-Fino vaso quebrado, em
suas fissuras meu
aprendizado,
o tanto deve trabalhado,
o tanto deve ter passado
-Fino vaso quebrado, em
suas fissuras meu
aprendizado
quantos devem ter partido,
quantos devem ter deixado
-Fino vaso, não conheço suas fissuras,
não conheço seus
cacos
mas por estar em pedaços
no quarto espelhado
faço de suas marcas meu aprendizado e
seu salto meu
resguardo.
Você se detém a observar, decifrar, a face estática, o enigma proposto, o árduo aprendizado - o conhecimento revelado, agraciado, inexoravelmente, você não pode se esquivar, de assimilar, de desvendar.
O aprendizado correto gera resultado satisfatório e agradável. Enquanto o errado gera o oposto. Seria bom, que todos que ensinam tivessem responsabilidade em seus atos de ensinar.
Todo novo aprendizado é importante, todo novo conhecimento é válido.
Nunca pare de aprender!
Jamais diga: "Isso não é para mim", ou: "Eu não sou capaz". Ou ainda: "Nunca vou usar isso".
Não coloque obstáculos ou limites para a expansão da sua sabedoria. Você jamais descobrirá do que o seu cérebro é capaz, se não estimulá-lo.
Não importa o que seja... Aprenda!
O meu passado não é pra ser lamentado, mas sim lembrado como aprendizado para eu evoluir como ser humano.
Escola mata a criatividade, destrói o aprendizado é uma fábrica de gente medíocre e não é o lugar para pessoas inteligentes.
Quando se menospreza o aprendizado na juventude ... acostuma-se a conviver com o lamento por não entender o significado de maturidade!
Na visão observo o aprendizado
Na audição escuto pra aprender
No tato eu sinto as mudanças
No paladar o gosto de um novo eu
"Sairemos melhores, isso será só para nossa aprendizado!"
Será que é só para aprendizado? Se fosse, não haveria mudança de vida, e para que saia melhor tem que haver mudança, do que será o aprendizado então?
"A repetição é a mãe do aprendizado. O ridículo não existe. Ainda que eu seja criticado, continuarei cada vez mais empenhado. Não ligando pras tolices. O prélio é diário. Focado em me enfrentar, apenas. Eu, nesta arena, somente eu: meu único adversário."
(30/03/2020)
Uma das maiores virtudes que carrego é a capacidade de mudança.
Mas ela veio de muito aprendizado.
Aprendi a respeitar meu próprio tempo conseguindo entender e vencer minhas batalhas invisíveis, ainda tem muitas, mas, vencendo cada uma.
Amigos?! Poucos, bons, alguns fundamentais...
Nem tudo é sobre mim, podem até falar, mas o mundo apesar de redondo, coleciona esquinas...
A maturidade tem me ensinado que é preciso o silêncio mesmo com as inúmeras palavras querendo sair, não as engulo, uma hora vou cuspir...
Eu falhei muito, mas compreendi que não é fracasso, por isso não é um editor de quem eu sou, apenas o que eu fiz.
Não me iludo com aplausos, tampouco não sofro com quem me ignora.
Já disse e vou repetir... "Convivo, mas não me misturo", preciso viver o hoje, o agora, a vida é presente, não posso me distrair com a maldade que me cerca. Enquanto o bem existir, o mal tem cura e cabe a nós que isto, prevaleça, não para merecer o céu, pois apesar de querer, precisamos suportar cada dia aqui na Terra.
Guardamos dinheiro pra viajar, comprar carro, casa ,mas tem coisas que não se guarda, e uma delas é a felicidade, são detalhes e pequenas atitudes que se torna possível cada conquista.
Por isso eu trabalho e trabalho muito, para ter o que sonho, mas não me esqueço de ser feliz com a vida que tenho...
A ciência diz que sou feita de átomos, mas eu ainda insisto em acreditar que sou feita de histórias... De Muitas, histórias!