Aprendi que não Adianta
A Velha Estrada
Não adianta tentar fazer novos caminhos,
quando é mais fácil conserta a velha estrada.
De que adianta escrever belos
versos, que falam de amor, dor
felicidade coisa e tal.
Se para o leitor é apenas um texto,
uma sequêncial de palavras tão
banal quanto o gesto de para o lado
olhar.
Palavras são apenas palavras se não
sabemos delas uma lição tirar,
aproveitar o que há de mais belo, o
que um simples verso tem a te
ensinar
Nossa passagem por aqui é curta, nem adianta tentar fixar algum tempo ou sonhar viver ate os 90 anos, velhinho, gagá. Lembre-se que uns morrem antes mesmo de nascer.
Portanto, faça cada dia ser único, não aceite a monotonia e sempre tente surpreender a vida. Prometo que no fim, próximo ou longo, você partira pra melhor sem rancor no coração.
Mas adianta fazer planos? Seja qual for o caminho que optarmos seguir, haverá altos e baixos. E isso é tudo. Se fizermos uma auditoria em nossas vidas, em algum momento questionaremos: ‘e se eu tivesse feito diferente?’. O diferente teria sido melhor e teria sido pior. Então, o jeito é curtir nossas escolhas e abandoná-las quando for preciso, mexer e remexer na nossa trajetória, alegrar-se e sofrer, acreditar e descrer, que lá adiante tudo se justificará, tudo dará certo. Algumas vidas até podem ser tristes, outras são desperdiçadas, mas, num sentido mais absoluto, não existe vida errada.
Não adianta ceder as melhores palavras, os maiores e mais sinceros sentimentos... Algumas pessoas simplesmente nunca se importarão.
É gostoso demais ser feliz por sua causa.
Não adianta você me achar isso ou aquilo se, ao final de toda frase em que me coloca pra cima, encaixa uma vírgula e um "mas". Veja bem, eu quero ser de alguém sem porém.
Não adianta muitas das minhas palavras, minhas frases desajeitadas, minha maneira incerta, insana, irracional e inconveniente de expressar a mim e meus sentimentos.
Não adianta meu amor, meu carinho, meu desejo, meu toque e meu beijo.
Não adianta sofrer, chorar, gritar, espernear, lutar ou me indignar.
Não adianta planos, sonhos, conquistas, vontades, sentimentos ou coisa e tal.
Não adianta tentar completar alguém, se você sente-se como um quebra cabeça faltando peças. Não adianta sorrir para alguém, se você mesmo não sabe quão maravilhoso é seu sorriso.
Não adianta ter planos com alguém, se você mesmo não percebe que o futuro é incerto e que o presente é grandioso para ser deixado de lado.
Não adianta tentar ser feliz ao lado de alguém, se você mesmo não percebe que a felicidade nasce dentro de nós e exala quando queremos.
Não adianta tentar com alguém continuar, se você sente-se preso no passado e não é aquele com que você sonha em estar.
O que adianta as lágrimas Se não consigo mais te ver. Procuro meus sonhos Os quais o tempo me levou, Mas encontro apenas este instante Aonde meus olhos apenas vêm o vazio...
Saiba que de pouco adianta uma fonte de luz para os cegos! A esses será preciso carregá-los pela mão!
"Se conselho não adianta, parece difícil, então, dar apoio aos distímicos e deprimidos. Se a pessoa já está em tratamento médico, só duas sugestões me ocorrem: paciência e respeito. Amor, carinho e outras formas de afeto, também, é claro!" (Lenise M. Resende, escritora) Trecho da crônica Falando Sério!
Meu coração conversando comigo
Não adianta me pedir para deixar de ama-lo, porque nada vai mudar. Não importa o quanto você diga que eu já o esqueci, porque não é verdade. Não importa o que diga, eu vou continuar batendo rápido quando ele estiver por perto. Se você pensa que é fácil pra mim, também está muito enganada. Por causa desse menino que seus olhos viram, eu fico aqui sofrendo e me despedaçando. Você acha que é bom trabalhar tão rápido? Não gosto nada de ter que acelerar as batidas para bombear melhor esse seu sangue agitado. Não coloque a culpa em mim, você sabe muito bem que não sou só eu que o amo, você também o faz com seus olhos e sua mente. Desse jeito eu não posso fazer nada. Não sei como está o coração desse menino que tanto gostamos. Não sei se ele também trabalha tão arduamente como eu. Não sei se os olhos dele são tão desobedientes quanto o seus. Não sei. A verdade é que eu espero que sim, espero que todo o meu esforço, não seja em vão. Espero realmente que ele possa me ouvir.