Aprendi com Relacionamento
Quando o relacionamento é fraco ele vai se desgastando, o sentimento vai diminuindo, e o casal já não tem forças para lutar. Aí de repente tudo acaba, e você percebe que nunca foi amor.
Saber a diferença do tempo de relacionamento é simples.
A diferença entre curtir, gostar e amar são idênticas ás diferenças entre "um instante", "um tempo" e "uma eternidade"
"O segredo do relacionamento saudável não está na omissão dos fatos nocivos, mas sim em não se ter fatos desta natureza a se omitir."
Relacionamento... uma coisa frágil, mas ao mesmo tempo forte, relacionamento aberto, o vai e volta, o enrolado, o entre tapas e beijos, o feitos um para o outro, o acomodado, o os opostos se atraem, o grudado, o independente, os emocionalmente estáveis, os controladores, os competitivos, o relacionamento ideal, enfim, vários deles, todos nós encaixamos em algum, são complicados, para uns um cabo de guerra, para outros um mar de rosas. Eles machucam, mas eles também curam nossas feridas, por exemplo, uma ferida que ficou de um relacionamento do passado. O amor é como uma rosa, é linda, é frágil, mas tem espinhos, chega uma hora q suas pétalas caem, e é aí que vem um novo começo, um novo amor, uma nova flor, ou até mesmoum novo jardim, às vezes ficamos presos a uma só flor, e acabamos esquecendo que de flores o mundo está cheio, basta procurar com cautela, procurar a mais cheirosa ou até a mais bela.
Devo ser careta demais quando se trata de relacionamento, sou daqueles que gosta de cortejar, conversar, conhecer, conquista, não sou de chegar e ir pegando, sarrada como muitos fazem para não perder tempo nem a viagem e na maioria das vezes não passam de uma noite, de alguns meses. Quando você se dispõe a conhecer uma pessoas a saber do que ela gosta ou não gosta, do que a irrita ou não, você está disposto a viver parte de sua vida ou até mesmo a vida inteira do lado dela, conhecendo seus defeitos e qualidades você poderá se apaixonar por ela todos os dias como se fosse o primeiro dia em que se apaixonaram e que tiveram a certeza que deveriam ficar juntos, não ser invasivo, nao priva-lá de nada e não proibi-lá do que ela gosta de fazer também é uma forma de amor e se não for recíproco, continue a viver pois ha outros amores pra serem descobertos.
Não foge dos problemas de relacionamento fazendo com que bloqueam e excluam os amigos da sua namorada nas redes sociais e tempo Todo vasculhando o perfil dela. O melhor a fazer é "amor" sim o amor. Suprenda a namorada com declarações de amor, mostre porque você é o melhor namorado e que tudo que ela precisa tem Tudo em você. Fazendo que ela não procure em outro cara. Seja você mesmo a vida dela, faça tudo por ela. Mas você foi o melhor pra ela e deu tudo que uma mulher merece, razões que você foi melhor namorado e ainda ela foi capaz de trair??? Então o problema nao é com voce e sim ela, pois tudo que você fez e ela lhe decepciona então seu amor não nasceu pra ela. Possivelmente ela não merece ser sua namorada.
Se você procura um relacionamento para encontrar sentimentos, deve saber que as relações não foram feitas para suprir a sua falta de emoção. Um relacionamento de verdade é mútua doação. Quando não há troca torna-se roubo de alma, furto de tempo, deixa de ser lindo... não é amor é latrocínio!
Comunicar-se de modo bondoso é Essencial para a estabilidade de um relacionamento.
É muito triste quando o parceiro e a parceira mostram mais respeito a falar com pessoas estranhas do que quando falam um com Outro."
Um relacionamento, ele é baseado entre altos e baixos e aonde você deixa ir aquilo que não convém e atrai aquele que lhe quer
bem... Assim se baseia o jogo da vida, saiba aproveitar os momentos bons e os ruins e torna los perfeito.
Quando está em um relacionamento, um homem de verdade não faz a sua mulher sentir ciúmes das outras, ele faz as outras sentirem inveja da sua mulher.
Em um motivo pelo menos, coincide de não trocarmos de relacionamento nem de sistemas de informação com frequência: resultados. O tempo já dispendido/investido faz com que tenhamos alguns resultados no presente, e fazer uma troca é arriscar o seguro, talvez não bom, por algo incerto.
A traição é a maneira mais desprezível de fugir da mesmice de um relacionamento que caiu na monotonia desenfreada.
Ione Morais disse: Todos nós temos a chance e liberdade para desenvolver um relacionamento interpessoal com Deus de uma maneira tal que só Ele e nós podemos compreender a dimensão e a profundidade disso.
Muitas vezes, passamos tanto tempo presos a uma situação, a um relacionamento, a um trabalho... Passamos tanto tempo vivendo uma rotina que já não nos vemos mais sem ela, não nos reconhecemos mais se não estivermos ligados a ela. Simplesmente decidimos não ir adiante e tiramos a liberdade do outro de ir. Aprisionamos, acorrentamos e fazemos mal (principalmente a nós mesmos). Talvez, essa necessidade insana de permanecer, seja apenas medo de enfrentar o novo ou, quem sabe, medo de deixar o “velho” e não se reconhecer mais, de perceber que você mudou a tal ponto que, nem nos mínimos detalhes se reconhece mais. Talvez, seja medo de descobrir que o vazio que acreditava ter preenchido nesse relacionamento, ainda continua aí, dentro de você.
Vale mesmo a pena, continuar nisso por pura teimosia? Vale mesmo a pena, seguir atrelado a isso, se nem a sua paz te acompanha mais? Vale mesmo a pena, fechar as portas para novas oportunidades que verdadeiramente te farão feliz? Vale mesmo a pena, se desgastar tanto, simplesmente para não ser o primeiro a compreender que acabou?
Qualquer pessoa é suficientemente inteligente para perceber quando uma relação chega ao fim, que qualquer situação só pode ser levada a diante se for capaz de ser saudável, se for leve, se for agregadora.
Tudo o que te tirar o equilíbrio, a paz, o ânimo; que tirar o brilho do seu olhar, que manchar o seu sorriso e/ou lhe tirar o prazer e a leveza, SIMPLESMENTE NÃO VALE A PENA!
Decidir sair de uma situação assim não é sinal de fraqueza. Não significa que você fracassou!Significa apenas que você é maduro o suficiente para compreender que deu certo e durou apenas o tempo necessário (nem menos, nem mais) e que chegou a hora de investir em novos sonhos, novas conquistas.
Liberte-se! Deixe ir e vá buscar a felicidade que lhe espera logo ali.