Aprendi com Relacionamento
Você constrói um alicerce, pra construir uma vida, com sonhos, medos, dramas...uma vida completa. Não precisamente perfeita, mas completa, contendo de tudo um pouco, e você faz isso sem machucar ninguém, ferir ninguém , sem puxar o tapete de ninguém. Aí chega do nada um demônio, e quer puxar uma coluna que sustenta toda a sua construção, puxa até abalar e você pensa: Porque alguém se ocupa a fazer isso?
Eu te amo e você nem imagina o quanto. Você nem imagina quanto tempo dos meus dias eu passo pensando em você. Você nem imagina quantas vezes eu sofri de saudade e pensei em ir até você. Eu acho que desaprendi a viver sem você. Eu acho que essa é uma daquelas belas histórias que no final, não tem final. Que no final, tem um recomeço. Você pode anotar aí, não existe possibilidade alguma de eu desistir de nós. Você é a melhor parte de mim. Você é a calmaria em meio ao meu turbilhão de emoções. E não é só mais um discurso, não são só palavras capazes de serem esquecidas e carregadas pelo vento. Tudo o que eu desejo e sinto com você é muito mais do que eu poderia imaginar um dia viver. Tudo o que eu desejo e sinto com você é tudo o que eu preciso para todo o sempre. Você, só você.
Quando uma mulher fizer algo que venha a te chatear, não deixe de dizer a ela que está magoado, mas receba-a com rosas, pois é uma forma de você mostrar que tudo que é bonito também tem espinhos, mas mesmo assim você pode ser capaz de segurá-la, sua mão vai doer, mas sua fé e seu amor podem transformar a rosa com espinhos em uma bela orquídea, orquídea esta que leva anos pra florir, mas que quando floresce é imensa beleza! O papel do homem é de ser um grande regador, sempre lembrando que, para regar, precisa de suas mãos, e é a quantidade de machucados nela que vai determinar o limite de seus gestos, ame até onde conseguir! E regue de todas as formas que puder, a rosa pode vir a não ser uma orquídea, mas você não vai deixar de ser um regador!
Pessoas são como peças de um quebra-cabeça. Você pode até fingir que se encaixam, mas se não for de verdade, não vai formar nada.
O amor nunca morre. Porque nunca morre mesmo.
Ele se transforma, ele se molda, ele se recicla. Amor é resiliente, forte e, se nos permitirmos, ele nos fortalece.
A gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira. A vida é curta, o futuro é incerto, o destino muda, os caminhos se transformam. Na mesma hora que está tudo bem, já não está mais. Na mesma hora que está tudo caminhando certo, alguma coisa desanda. A vida é incerta, o tempo é incerto, o destino é incerto, o amor é incerto. Bate o medo, a indecisão, o receio. Dá um friozinho na barriga só de imaginar o novo, o recomeço, só de imaginar não saber o que vêm pela frente. Dá um medo de ter que começar tudo do zero, replanejar, refazer, recomeçar. Dá um medo tentar novamente e se decepcionar. Tudo bem ficar com medo, eu sei que não é fácil, faz parte, é por instinto, é por proteção que a gente fica com um pé atrás quando se trata em ter uma nova chance ou dar uma nova chance. A gente fica com medo da frustração, com medo de mergulhar de cabeça, de dar o máximo, de se entregar de corpo e alma e não ser correspondido da mesma forma. Eu sei que dá medo de não dar certo, de ser em vão, mas a gente tem que arriscar, aproveitar os segundos, viver os momentos, usufruir dos sentimentos. A gente tem que valorizar o agora, a presença, a companhia. Tem que valorizar o abraço, os gestos, o olhar. A gente tem que tentar e retentar enquanto temos a chance, afinal a gente nunca sabe se vai durar uma noite ou um mês, se vai durar um ano ou a vida inteira.
Para se adaptar aos outros membros de uma equipe você não
precisa ser como eles. Seja você mesmo e busque seu espaço
com respeito.
Toda mulher tem um melhor amigo, daqueles confidentes que estão prontos pra tudo a qualquer hora. já o homem tem dois, um cachorro pra lhe alegrar e dar carinho e uma garrafa de whisky pra ouvir seus devaneios melancólicos.
Daí as pessoas vêm te cobrar: "Seu ex companheiro está seguindo a vida dele, já está com outra pessoa, quando você vai arrumar um outro namorado também?"
Arrumar outro namorado eu consigo num estalar de dedos, mas ao contrário do ex, eu não quero um relacionamento de fachada. Onde eu tiro mil fotos com sorriso de orelha a orelha enquanto meu coração só chora e grita pra estar nos braços de outrem.
Só vou me relacionar com alguém novamente quando meus sentimentos por essa pessoa forem verdadeiros. Enquanto isso não acontecer, eu só peço desculpas à sociedade por não saber fingir tão bem quanto ele!
Máscaras pessoais, máscaras que nos aproximam do desconhecido, disfarçadas de lar e aconchego. Transmite inúmeras e surpreendentes qualidades, num espaço curto de tempo, tão curto que nem dá tempo de percebermos quando essa mascara caiu
Fidelidade é uma palavra que por si só, é mentirosa. Remete tanto a obrigatoriedade quanto a espontaneidade As pessoas não costumam ser fiéis de forma espontânea, elas a são por algum tipo de obrigação: contratual, matrimonial, dependente ou de aparências, ao menos a grande maioria.
Como vai o teu relacionamento, sente-se obrigado a algo?
Sem essa de até que a morte os separe...não existe um lugar? um paraíso? um céu? então, te quero por lá também.
Para saber se está agindo corretamente com uma mulher, pergunte-se: a trataria assim na frente de seus pais, esposo ou namorado? Se a resposta for não, então você está agindo mal.
Chega
Chega cansei de te ver perdida em meus pensamentos, procurando em músicas respostas que só virão com tempo.
Acostumar com o "eu" enquanto o "nós" sempre foi o que eu quis, como eu posso mudar "o seu" pra dentro do "meu" se não é mais "nosso"?
Eu gosto muito de você, mas também gosto de mim, Ego, orgulho ou auto-estima, enfim, pra mim tem que ser assim!
Passado, pra mim não é presente, foco no hoje, no agora para meu futuro sim vir como um Presente.
Eu só quero uma pessoa que eu possa resgatar. Eu quero uma pessoa que precise de mim. Que não consegue viver sem mim. Eu quero ser um herói, mas não só por uma vez. Mesmo que signifique deixá-la incapacitada, eu quero ser o constante salvador de alguém.
O amor é engraçado, e pode acontecer de diversas formas. Você pode ajudar a reacender aquele amor de outra pessoa que está fraco, quase apagando. Você pode entregar o seu amor em uma bandeja e não deixar sobrar nada dentro de si. Ou você pode dividir esse amor com alguém e ter dois corações pulsantes em corpos diferentes.
Ponto final.
Pensei muito e pediria que me desculpe por não responder às mensagens, mas eu estava com medo de que o veneno preso no meu estômago subisse ate minha garganta, e que essa mesma cólera, falasse coisas que não são. Eu estava com medo de acabar jogando tudo ao mar como costumava fazer. Você sabe como eu sou. Isso, apesar de ter sido um pouco, mostrei-lhe quem eu estava sem medo porque eu precisava confiar em alguém, sentir que alguém estava me dando completamente e eu entendi que não poderia ser se eu não fizesse isso primeiro.
Eu queria lhe dar o que não tenho dado a ninguém e falhei. Talvez porque essa parte esteja tão longe que não posso nem oferecer a alguém. Eu não sinto que foi uma falta de algo, que você não era suficiente, que eu sempre espero cada vez mais e não sei o que é ... você me disse. "Eu nunca serei capaz de satisfazer o desejo de não pedir ainda" e é verdade.
Juro que nunca foi minha intenção de machucá-la e, se alguma vez fiz, peço seu perdão agora para esta semana de inferno, e para silêncio e palavras, para tudo. Eu pensei que algo poderia ser salvo (eu ainda quero acreditar), mas eu sinto que você não merece isso a meio caminho. Que tentar e tentar, forçar as coisas, acabará por nos chatear, separar-nos mais ...
Eu não sei, eu sei que você me disse que não posso prever o futuro, mas estou com medo. Eu sempre tive medo, desde o início ... Não gosto dos finais. Se isso acabar, ele acabará. Eu queria algo que durasse, mas minhas dúvidas e convicções me impediram de acreditar sozinho.
Também não quero que você pense que eu não me importo, eu me importo tanto que eu não quero machucá-la. Quero lembrar como você é, não como o garota mala ou o vilã. Eu também não quero ser um monstro. Quero pensar em você como o garota inteligente, brilhante, amorosa e compreensiva. Eu não quero que você se lembre de mim como a cara frio que ficou em silêncio sobre o que sentiu ou não teve tempo de pensar em ser feliz.
Agradeço por cada momento que você me deu, todo sorriso que você fez. Eu realmente precisava de alguém como você. Você preencheria minha vida com luz que, de alguns anos até agora, ficara cinza. Sua presença me fez bem. Saber que você estava lá, a poucos centímetros de mim, me curou de muitos medos.
Eu não vou te dizer o que sentir ou merecer, eu só quero que você saiba o que você quer dizer comigo. O que acontece depois disso não importa mais.
Você pode ter certeza que esse sentimento encontrará seu lugar e, em breve, será reduzido à memória. Nós não seremos mais do que experiências, eu prometo a você.