Aprendi com Relacionamento
Para amar não existe distância... eu aprendi isso muito cedo, um dia meu amor adormeceu... à mágoa, o rancor... quiseram dominar esse sentimento nobre, mas o tempo me ensinou que o amor verdadeiro apenas adormece jamais deixa de existir... hoje sinto que mesmo longe posso dizer que Te Amo.
Aprendi algo e quero dividi-lo consigo, existem 3 frazes muito curtas,simples,educadas e intelectuais que podem salvar um casamento, sempre que estiveres errado diga a sua companheira:Eu estava errado!,Vocé me perdoa?,Eu amo vocé!.Espero q ja estejas a usa-las.Bom progresso!
Aprendi muito com a vida,hoje graças a deus eu tenho discernimento para dinstiguir o bem e o mau.
Agente tem que aprender isso na vida senao senão so quebramos a cara.
Quando eu cair muitos riram de mim e poucos me deram a mao pra eu levantar,mas Deus sempre esteve comigo.
Tudo que eu sei! Admito que aprendi com você, me dando a chance de vencer as minhas batalhas com dinamismo e autenticidade;
Porem mesmo longe com lágrimas nos olhos eu finjo em ser sonhador para ter as suas atenções;
Aprendi a podar-me! Cortar vínculos, desapegar daquilo que não me pertence mais! Cortar tudo que atrasa meu progresso!
Filtrar emoções, e energias! Essa é a lei de sobrevivência...
Se quiseres chegar ao que Deus tem de melhor para você!
Eu aprendi a valorizar os momentos ardentes que vivo e não os passados que me perderam por algum outro motivo;
Aprendi que cada um coloca em sua vida tudo que cultiva
em suas crenças, seja alegria ou sofrimento.
Por isso, vou acariciando tudo que me faz bem,
só assim conquistarei a paz e a harmonia em meu viver.
Desde quando aprendi a gostar de mim, passei a não me importar com críticas que não são construtivas, passei a não jogar sobre o outro minhas expectativas, passei a não entrar em lugares onde não fui chamado e não comer da última fatia do bolo, aprendi a reconhecer meus defeitos e também aprendi a conviver com eles e melhorar o que poderia ser melhorado, passei a amar quem me ama e a não valorizar quem não merece meu valor, passei a sair sem olhar para trás e não voltar nunca mais para onde não me senti bem, passei a selecionar quem quero ao meu lado e a desprezar quem só queria andar na minha frente, aprendi a não lembrar do que não me faz bem e também esquecer os que me fazem ou me fizeram mal, aprendi a desapegar-me de coisas e pessoas porque minha vida é única e não rego plantas que não dão flores, muito menos árvores que não dão frutos, então para você que não me conhece cuidado como vai me tocar porque sou como vidro sensível e transparente, mas se não me tocar com jeito eu quebro e corto e muitas vezes esse corte pode ser profundo!
hoje eu aprendi,
Que tar contigo, ñ è tudo que quero,
Mas è tudo que preciso para te amar cada vez mais...
“Eu não vim sozinho, trouxe minhas lembranças junto. Se há algo que aprendi, é que você não pode negar a forma em que o passado dita cada amanhecer.”
Aprendi que um ser humano só se coloca acima do outro para levantá-lo, sem alfinetadas e sem lição de moral- reforçando sempre: seguindo o coração, seguindo princípios e não partidos. Isto está acima de qualquer religião! Se não será só um projeto de gente
Aprendi com maior e melhor homem que conheci meu PAI, que sempre vai amanhecer por mais longa que seja a noite, vai amanhecer.
Goioerê, terra onde cresci, estudei e ensinei.
Goioerê, Lugar onde aprendi a respeitar.
Goioerê, leio sua história contada por seus herdeiros.
Goioerê, és pai de parte de meu conhecimento.
Goioerê, de teu solo tirei meu sustento.
Goioerê, que traz nas ruas nomes de seus construtores.
Daniel Portela, Francisco Scarpari, e outros.
Goioerê, do Padre Luiz de Paola.
Goioerê, das fazendas de café.
Goioerê, das fazendas de gado, trigo, soja e algodão.
Goioerê, das escolas rurais,das antigas estradas barrentas.
Goioerê, que vi crescer, reduzir seu povo e crescer outra vez.
Goioerê dos boias frias,das missas nos sítios,dos programa casa de caboclo.
Goioerê do Coronel Venâncio e Capitão Capuá.
Goioerê, terra de perobas, canafrístulas e angicos.
Goioerê, das casas de taipa, dos armazéns secos e molhados.
Goioerê, da marcha da fé,
Goioerê, terra vermelha, terra de areia, terra roxa.
Goioerê, minha terra querida, a ti devo a vida.
Goioerê, não posso esquecer de ti.
Goioerê, terra de lindas mulheres, homens trabalhadores.
Goioerê, das ruas cheias de frutas.
Goioerê, se pudesse dizer algo sobre ti diria: Obrigado.
Goioerê, em teus cemitérios estão meus amigos.
Goioerê, sou de Jaracatiá, em Agua do Chiqueiro,
Goioerê, água que vem do campo, teu nome quer dizer.
Goioerê, se algo sei tudo começou em teu seio.
Obrigado minha terra querida.
É assim mesmo. Tem gente que ama mas não sabe mostrar, entende? Aprendi que as vezes a gente tem mesmo que engolir o orgulho, esquecer a mágoa e amar mesmo. Porque é com esse amor que a outra pessoa vai aprender a nos amar também.
Aprendi que temos duas saídas quando passamos por dificuldades e sofrimentos... ou você se abala e abaixa a cabeça, ou você usa tudo aquilo pra se fortalecer.
Parece difícil na prática, mas é muito mais fácil do que ficar se martirizando, fato!
Quando deixamos que o sofrimento tome conta da nossa vida, tudo em volta perde o sentido... mas quando criamos forças, e temos o pensamento positivo, as coisas ficam mais fáceis.
Sempre fui vingativa, sempre cultivei a raiva e usava a frase: "Ah é? Deixa estar!" Mas aí eu descobri, que enquanto eu perdia meu tempo e desgastava meu corpo e meu coração sentindo raiva, o alvo daquilo, estava melhor que nunca, e pior que isso, se deliciando nos prazeres do meu desgaste.
Nessa descoberta eu percebi que o PIOR sentimento que você pode dar pra alguém é a INDIFERENÇA! Porque quando alguém se torna indiferente, você não sofre, não pensa, não se desgasta, o alguém, vira um aquilo, o problema vira um assunto que não tem importância, e mais uma vez, fica muito mais fácil!
Porque ninguém quer ser indiferente, sabe aquela velha história de quanto mais você pisa, mais o ser gruda? É uma verdade, porque ninguém aceita um dia ser significante e amanhã não ser mais, isso é da natureza humana.
E acredite, se essa pessoa sentir o mínimo por você, a partir do momento que ela descobrir que perdeu todos aqueles sentimentos que até então você devotava, ai o ego... o ego chora!
Se ela perceber que perdeu, ótimo! Se ela não perceber... ela é indiferente pra sua vida, lembra?
Por isso, ao invés de desejar coisas ruins para as pessoas, eu desejo sempre o melhor para as pessoas que eu amo, fico realmente feliz pelas conquistas delas... já para o RESTO, eu desejo apenas que tenham tudo aquilo que elas merecem, e isso, não cabe a mim julgar.
Quem me colocou no chão ontem, vê a minha erguida hoje... como já dizia a sábia frase, na melhor hora... TUDO será lembrado!
... e o sol nasceu lindo outra vez... porque o tempo faz justiça!
Cada vez que lembro que aprendi a viver sem esse tal do amor, percebo que se eu lembro é por que eu ainda amo.
Aprendi com uma pessoa que passou para o outro lado a acompanhar o compasso das batidas das canções porque estão sincronizadas com as do coração. Por isso ouço e estou atenta muito mais às belas canções agora!