Aprendi com Relacionamento

Cerca de 15746 frases e pensamentos: Aprendi com Relacionamento

Aprendi contigo muitas coisas, uma delas foi a pedir desculpas. Mesmo sem jeito, mesmo entre os dentes, mesmo aquele "Eu tô certa, que fique claro, mas desculpa aí, fui grossa."

Existe algo que ficou para trás, uma parte de mim que não sei se quero reencontrar.
Aprendi a seguir sem ela, aprendi a sufocar a saudade, a matar a esperança, a cobrir as lembranças.
Quando sinto sua presença, paraliso meu coração, não quero acordá-la.
Ela ficou com todos meus sorrisos, ela ficou com toda minha verdade, e eu me recreei assim, produto da realidade.
Dessa realidade onde não há emoção, não há medo, não há calor, nessa realidade onde não há nada que eu tema perder.
Um caminho sem direção, um qualquer lugar suficiente, viver se tornou isso.
E tudo que faço é pensar se novamente tentar ser inteira, se posso sobreviver, se conseguirei me recriar, se essa parte que hoje quer voltar, amanhã quiser novamente me abandonar.

Sei que errei muito e com os mesmos aprendi bastante, se pudesse voltar atras acho que erraria denovo para que conseguisse a maturidade que tenho

Aprendi Que Nunca Deve Tentar Aprisionar Nada Nem Ninguém, Que Devemos Confiar, Não Em Palavras Mas Sim Em Gestos Simples, Pois Oque é Meu Mesmo Pode Até Ir, Mas De Alguma Forma, De Algum Jeito Acaba Voltando, Por Exemplos: Os Gatos Experimente Alimenta-lo Dias Seguidos e Trata-lo Bem, Ele Sempre Vai Se Sumir, Mas Quando Estiver Necessitado Com Certeza Vai Voltar. Infelizmente As Pessoas São Assim Também, Elas Só Sabem o Real Valor Do Que Se Tem Quando Perdem e Vão Tentar Correr Atrás Da Quilo Que Um Dia Le Fez Bem. Hoje Eu Sei Onde Errei e Oque Eu Deixei Para Trás. PORTANTO PENSE OQUE REALMENTE TE FAZ BEM, E NÃO DEIXE ESCAPAR . . .

Algo que aprendi na vida, e que realmente tem fundamentos, é que ninguém inveja o feio e nem odeia o fraco, venhamos e convenhamos que nem toda crítica, ou desagrado é questão de inveja, porque se eu acho uma roupa feia não quer dizer que eu a queira, concordas? Ou seja, é muita coisa questão de opinião, e opinião cada uma tem a sua. Ninguém agrada 100%. Mas às vezes realmente tem fundamento, se eu acho uma roupa feia, não preciso arrancá-la e pisoteá-la pela sua feiura, a ignoro logo, já quando eu acho uma roupa linda, mas ela não esta acessível (se é que vocês me entendem $$), tenho uma espécie de raiva dela, vontade de convencer a ela mesma que ela não é linda. E é isso que muitas vezes acontece, algumas pessoas tentam nos menosprezar por não estarmos acessíveis as elas, por elas não conseguirem ser algo parecido, ou melhor, fisicamente ou mentalmente. E passam a tentar ofender, e ver o quão forte você é para se deixar levar, e a inveja e o ódio passam a ser tão pequenos que você começa a digerir e devolver tudo com amor, e quem ama, te digo, se torna mais bela, mais confiante, quem ama a si, a Deus, tudo se torna detalhes reversíveis e fim.

Aprendi que tentar provar que algo que começa errado pode dar certo, é um erro.

Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. Aprendi que estamos errados quando achamos que sabemos do que precisamos e mais ainda quando achamos que precisamos do que queremos. Aprendi que um dia tem 24 horas, mas só preciso de um segundo, um momento, pra sorrir nele o dia inteiro. Que posso viajar durante 30 dias, e dois ou três momentos inesquecíveis serão suficientes pra tornar a minha viagem inteira inesquecível. Aprendi que se conhecer 2 ou 3 pessoas realmente importantes, realmente únicas e especiais a minha vida toda terá válido a pena. Eu aprendi que a felicidade plena, eterna, realmente não existe. O que existe são momentos felizes que no fim, acabam compensando todo o resto.

Aprendi que gostar facilmente de uma pessoa não é um defeito, defeito é criar uma afeição por ela e achar que é paixão, ter a paixão e sofrer por ela achando ser amor, aprendi a distinguir amor de paixão que terá dado um grande passo em sabedoria, na busca da felicidade.

Não é que eu não sinta sua falta, mas aprendi a viver sem você. Aprendi que nem tudo que queremos é o que nos faz bem.

Eu aprendi a me valorizar, apreciar as minhas qualidades e reconhecer os meus defeitos.
Aprendi que a vida por muitas das vezes parece ser severa, mas precisamente ela só quer ensinar e nos me preparar, para quando cairmos, levantarmos e sobressairmos de cabeça erguida e satisfeitos.

Aprendi que o silêncio quando alguém está tentando brigar te dá a razão, irrita o outro e ainda evita que se arrependa de palavras e atitudes impulsivas, portanto, em momentos de tensão, sempre pare, observe e reflita.

E em um ano aprendi... - PARTE I

Que nessa vida “cada filho há de ter a puta” que merece.
Que é muito difícil dizer a verdade quando pessoas importantes preferem a mentira.
Que generalizar em qualquer circunstância é ruim para mim e não aos outros.
Que a falsidade é o mais próximo que algumas pessoas chegarão de suas próprias verdades.
Que ponderar vale a pena, pois não é apenas um clichê: “nem sempre o que parece é”.
Que não existem juras verdadeiras, pois há pessoas traem a si próprios e trairão o seu próximo, por maldade, por bondade ou até mesmo por ingenuidade; Enfim... Não acredite em juras alheias e muito cuidado com as que fazes para ti.
Que a maioria das pessoas reclamam o que julgam lhes faltar, mas se proporcionares aquilo que alegam a falta abrirão mão sem pestanejar, pois serão condenados a viver desprovidas de carências e reclamações.
Que critérios nas escolhas e atitudes são vitais.
Que se deve chorar pelas tristezas e também pelas alegrias.
Que se deve aprender a agradecer ao bom deus pelas perdas.
Que é possível ficar racionalmente alegre mesmo com o coração partido, “sangrando”.
Que há uma linha mais tênue do que podemos imaginar entre o sonho e pesadelo.
Que não se abre mão de carreira por sonhos.

E com o tempo eu aprendi que ninguém é confiável, que todo mundo é capaz de te abandonar e de te trair. Quem te protege hoje, é o primeiro que te mata amanhã.”

Eu não estou aqui para agradar a todos. Aprendi a tentar reconhecer as pessoas que querem meu bem. Eu tenho meus medos, mas sei que assim como eles me protegem, eles podem me limitar. E se, por vezes, eu escolho decotá-los, eu não devo satisfação a ninguém.

Procuro me manter firme nos meus conceitos de caráter, a maioria de tudo que sei aprendi sofrendo mas mantendo os meus princípios.

De tanto me humilhar, eu aprendi a não correr mais atrás.

Eu confesso,errei sim e foi com o erro que aprendi a erguer a cabeça e seguir em frente.E não deixar nenhum babaca me dizer que eu nunca vou chegar aonde estou.

Se a uma coisa que aprendi na vida, é nunca expor totalmente a nossa felicidade...
Pois olhares invejosos é igual ao vento, sabemos que existe, mais não conseguimos ver.

Uma coisa aprendi da vida:
Não há como uma pessoa livrar-se de todos os seus defeitos, mas há como quem lhes enxergam passar a olhar apenas as qualidades, isso ajudaria muito, pois são pequenos atos que fazem a diferença!

Não entendo indiretas... ainda não aprendi a ler mentes!