Aprendi com Relacionamento
Que história é essa de desejar morrer pelo fim de um relacionamento?
Quem deu a vida por você, espera mais amor próprio de sua parte.
Deus esta falando com alguém aqui...
“Não entre em nenhuma casa, relacionamento ou projeto sem antes procurar saber se existe alguém ali que seja digno de você”
Ele sempre se sentia mal depois de gritar comigo e me machucar
Entrar em um relacionamento sem estar pronta mentalmente me fez acreditar em coisas inacreditáveis, como ser empurrada pelo namorado e ainda se sentir culpada e errada.
Permiti que ele me machucasse de forma que eu ainda não entendo, ele sentia prazer em me magoar, nada era bom, todo sentimento que sentia por ele ficou confuso.
Desenvolvi transtornos ansiosos, em certo sentido, minha mente estava mais sensível, custei a perceber esse “Amor é uma bosta”, poderia ser obsessão. Podemos tornar as coisas melhores eu dizia, cansada de estar sendo puxada para baixo.
Sinto uma necessidade imensa de me apaixonar de novo por outra pessoa, vivi dias destrutivos e por isso custei a querer me relacionar novamente, não sei se estou pronta para essa estratégia pessoal e flexível.
A gente aprende a não pensar no que poderia ter sido, eu vejo como aprendizado, até porque achava que jamais cairia nessa. No calor de uma discussão eu sempre ouvia que homem como ele nunca encontraria.
Agredir sem nenhuma educação pessoas que pensam diferentes era o seu perfil, ninguém prestava se não pensasse como ele, era bem imaturo para a sua idade, eu conseguia enxergar isso e talvez por essa justificativa, custei a perceber os abusos.
Ele conversava sem escutar o que realmente eu tinha a dizer, os hábitos dos momentos felizes atrapalham a percepção e você fica aguardando a sorte de nada de ruim te acontecer.
Aumentei minha autoestima quando alguém se encantou por mim, ele observando pasmado como passei a me cuidar mais, a sorrir mais, a parar de sofrer antecipadamente e até ser uma pessoa mais justa, com autoestima equilibrada até as tuas virtudes naturais e conquistadas se firmam.
Fiquei pensando em quantas vezes me senti vazia, com vontade de morrer ou muito brava com tudo, as consequências refletidas na minha vida era desastrosa, achei que nenhum homem do planeta seria capaz de fazer comigo o que ele fez e o pior disso é que eu via abusos e pensava: isso jamais vai acontecer comigo.
Nem sempre ter uma base sólida de amor e respeito por si mesmo te afasta de armadilhas, porque somos bondosas e acreditamos na evolução do ser humano, e no fim, achamos que foi só dessa vez, ele se arrependeu, ele vai mudar, tava de cabeça quente e eu o irritei.
Não importa as circunstâncias, tudo que ele dizia e fazia era inaceitável.
O que faz um bom casamento não é necessariamente o que faz um bom relacionamento romântico. O casamento não é um festival de paixão; é uma parceria formada para gerir um negócio sem fins lucrativos muito pequeno, mundano e muitas vezes entediante. E eu digo isso de uma maneira boa.
Há pontos negativos que não podem ser ignorados: a dificuldade de relacionamento na família; a incapacidade de expressar claramente seus sentimentos; e a falta de convívio social. Tenho total ciência de que estes problemas já existiam antes da internet, mas eles foram potencializados e a igreja e as marcas cristãs precisam saber lidar estrategicamente com isto.
Nenhum relacionamento é mais recíproco do que com os estudos. Esse devolve exatamente na medida que você se dedica. Estude sempre!
Um relacionamento onde não há convergência de ideais, enquanto durar é um tempo de frustração e desgosto.
Pr Erivaldo Paulo
Moça, eu sei que você vive em um relacionamento que não queria mais viver.
Eu te entendo, moça!
Eu sei que não é fácil pra você alcançar a liberdade que tanto sonha, mas me escuta:
Não dá pra viver assim por uma vida inteira.
Uma hora, você vai ter que abrir a porta desta gaiola e voar, senão, moça, a vida vai te mastigar e te engolir, e viver vai ser um pesadelo.
Se salva, moça!
Se salva dessa história que você não quer mais viver.
Eu sei, eu sei, que não é fácil, que tem os filhos, a família, a dependência financeira, as cobranças, eu sei...
Mas moça, você é capaz de lidar com tudo isso. É sim!
Vai lá e corre atrás do que te prende, do que te coloca tão distante dessa liberdade tão sonhada. Muda sua história, moça!
Vai no seu ritmo, mas vai, pois um primeiro movimento, move todo o resto.
Eu acredito em você, eu acredito que você consegue, que você é capaz!
Eu te acho incrível e cá entre nós moça, heroína tu já é, pois só sendo muito forte pra viver tudo isso e continuar de pé.
Para o alto e avante!
Moça, por que esse medo de terminar um relacionamento que só te faz mal?
Por que esse medo, moça?
Por que hoje não, amanhã também não, e essa insegurança que não te liberta nunca dessa vida mal vivida?
Por que essa "desencoragem", essa fraqueza, essas desculpas de que "A vida é assim mesmo"?
Por que, moça?
Por que viver nessa gaiola se a portinhola abre quando você a empurrar?
O que te impede de voar, moça?
Eu sei, eu sei que ele te ameaça, que diz que sem ele você não vai longe, que se você for ele se mata, te mata, que vai fazer da sua vida um inferno, mas me escuta moça: você já tá no inferno. Se livra desse diabo, antes que ele sugue também sua alma, moça.
Eu sei que tem o medo, eu juro que sei, mas vai com medo mesmo, pois só assim você poderá se ver livre desse pesadelo.
O medo é o que ele criou na sua vida, não é uma fato: é uma armadilha!
Vai lá: abre esse cadeado que botaram na sua liberdade e voa, antes que ele também arranque suas asas.
Vai sim, moça!
Coragem!
Relacionamento fast-food, nos relacionamos e fazemos amizades tão rápido que nem saboreamos as amizades que temos!
Um relacionamento sem diálogo é o mesmo que um carro sem combustível. Pode até ser bonito mas nunca sairá do lugar.
Relacionamento que vive de conversas por redes sociais ou aplicativos de mensagens, é tão falso quanto aquelas fotos em que você está muito ruim, mas dá um sorrisão e posta. A aparência exterior é linda mas o interior está massacrado. Então, se você quer alguém na sua vida converse, olhe nos olhos, reclame, ouça e esteja preparado para a retórica mas não exteriorize isso. A plateia gosta de finais tristes.
"Amor verdadeiro
Em um relacionamento feliz, onde reside o amor verdadeiro, existe respeito, cumplicidade, união e uma pitada grandiosa de amor!!!".
Eu não tenho problemas de relacionamento com a diversidade. São as pessoas que tem problemas ao se relacionarem com a diversidade que eu sou.(Walter Sasso - Autor dos livros "Sem Denise e Dobra Púrpura")
Não é o Km que destrói um relacionamento por mais simples que ele seja é a distância a falta de caráter e o respeito.