Aprendi com Relacionamento
Pra quê?
Pra quê estar em um relacionamento que só traz amargura.
Relacionamento apenas para atualizar os status do Face, e dizer para os amigos que está “feliz”.
Pra quê continuar em algo que só te machuca te inferiorizando e diminuindo sua autoestima.
Pra quê, me diga? Só quero entender.
Não há razão para insistir em algo que já acabou lá trás, nem motivo para tentar enganar a si mesmo dizendo que tudo mudará.
Não aceite nada menor do que você mereça.
Queira um relacionamento de verdade, que te faça ser a melhor versão de si mesmo,um relacionamento sem individualidade e egoismo.
Queira alguém que faça planos com você, que sonha em conhecer os 5 continentes ao seu lado, que anseia em andar nas areias da ilha de bora bora de mãos dadas com você.
Alguém que nos dias chuvosos de domingo, fantasia está com a cabeça em seu colo assistindo a nova temporada de sua séria favorita.
Porém, jamais encontrará esse alguém se continuar nesse atual relacionamento doentio... a escolha está em suas mãos. Você nasceu para ser amado(a) e não para sofrer a custa de um amor não reciproco.
instagram: @marcosspoeta
Amor:
"O Sinônimo de amar não é só relacionamento."
O amor é tudo, mas ao mesmo tempo pode se tornar nada.
Assim como duas linhas amarradas, que se forçarem muito desamarra.
É como se toda a vez fosse a primeira.
Como se tudo fosse em cada batida do coração.
O amor é um tiro na cabeça, mas ao invés matar, te floresce.
Como se falar em irmandade se não existe relacionamento sólido, laços afetivos fortes!
Pr Erivaldo Lucena
Temos um relacionamento verticalmente com Deus!
Mas, será que temos horizontalmente com as pessoas?
Pr Erivaldo Lucena
Num relacionamento se você não aprender a entrar no "jogo feminino" no momento certo vai tomar cartão vermelho mesmo estando sentado banco de reservas sem fazer nada.
Precisamos aprender a lidar com a oscilação de humor das mulheres para ter uma relacionamento duradoro
Muitas vezes para um relacionamento dar certo, enquanto a maturidade não chega aos dois, o ciúme tem que ficar cego, surdo e mudo. E o amadurecimento de um casal não se conquista do dia para à noite.
A pessoa não quer mais e terminou o relacionamento com ênfase? Busque identificar a causa. Se for em você, se modifique. Se for no outro, se liberte.
O Amor é Incondicional. Mas o Relacionamento tem Condições! Eu e a Mãe dos meus Filhos somos Modernos, Cabeça Aberta e Livres. Mas não somos Bobos e por isso não temos Contatinhos! Minha Esposa não fica dando mole para BadBoy, PlayBoy ou Qualquer Boy que Seja. Isso não impedi a Infidelidade, mas é um Sinal de boa Intenção e Gentileza para com o outro de quem quer levar as coisas a Serio. A pergunta é Simples, Por que seguir Rapaz Solteiro? Qual o Motivo? Todos têm o direito de fazer o que Quiser de Suas Vidas o problema é de cada um. Mas se existe Amor não há necessidades de Contatinhos. É também uma forma de Avaliar o que um está disposto a fazer pelo Outro....
Quando vc passa por um relacionamento abusivo vc fica com cicatrizes sejam elas físicas ou emocionais, vc acaba perdendo uma parte da sua alma,da sua inocência e de pouquinho em pouquinho vc vai perdendo tb sua identidade.Aos poucos vc vai abrindo os olhos e percebendo que isso não é amor, quando vc consegue sair vc está em fragalhos, afastada de todos e com auto estima baixa. Uma das cicatrizes que é permanente na maioria dos casos de relacionamento abusivo é o TRAUMA que faz com que vc tenha medo de um novo relacionamento, medo de gestos que antes vc achava gentis ou românticos e hoje vc os considera possessivos e controladores. Olhe ao seu redor...acredito q vc conheça alguém que está ou já esteve nesse tipo de relacionamento... dê a ela um abraço bem apertado e lhe diga: Ei você não está sozinha... #DigaNãoAoAbuso #AmorNãoMachuca #AmorNãoControla #AmorNãoProibe
Dica de relacionamento:
Mostre a uma menina que não se importa e ela corre atrás de você, mostre a uma mulher e ela cai fora!
Nem sempre é para sempre
Quando nos amamos, muitas vezes acreditamos que o relacionamento durará para sempre. Nós sempre esperamos que este seja o único, que será diferente dessa vez, que não há nada que possa acontecer para acabar.
A maioria de nós entra em relacionamentos com a esperança de que nunca teremos que acabar com eles. O casamento, especialmente, é construído com base na premissa de que permanecerá "até que a morte nos separe". As causas comuns de rupturas incluem diferenças de personalidade, falta de tempo gasto em conjunto, infidelidade, falta de interações positivas entre o casal, baixa satisfação sexual e baixa satisfação geral do relacionamento.
Terminar um relacionamento é uma das coisas mais difíceis que temos que fazer. Não importa onde você esteja no processo de separação, saber dividir bem pode ajudar a tornar essa transição mais suave e menos prejudicial para ambos os parceiros.
Entenda que não há uma maneira sem dor de se separar. Todos nós desejamos que possamos terminar relacionamentos sem mágoa nem dor. Mas não importa o quão quebrada seja a relação, terminará oficialmente causará dor em ambos os lados. Evite transformar a outra pessoa em "um pessoa do mal". Ninguém é perfeito. Você tem falhas também, e transformar o ex-parceiro em uma figura do mal é simplesmente desonesto (além de exemplos óbvios de violência, mas esse não é o tipo de relacionamento que estamos.
Ela parecia ter vindo de um relacionamento conturbado,por isso talvez esteja tão seca e tão insensível...
A pancada que ela recebeu doeu tanto,que por isso ela não acredita tanto no amor como antes!
Mas eu lhe digo caso você esteja lendo esse meu pequeno desabafo...
A vida ela sempre nos dá uma segunda chance, justamente para termos o oportunidade de concertarmos...
E eu sei que você visando tudo que você passou no passado fará uma escolha mais ciente.
Justamente para não cometer os mesmos erros e permitir também que ninguém comenta com você.
Só não pense que todo homem é igual...
Existem diferenças,e isso você observa no dia-a-dia seja na postura ou na própria conversa!
Elson Oliveira
Instagram: @elson.olgo
WhatsApp: (31) 7331-7632
Qualquer tipo de relacionamento sexual, fora do casamento entre homem e mulher está fora da vontade de Deus!
Sim sim, Não não!
Deus é amor e tudo o que Ele criou foi com um propósito. O amor é a maior característica e prioridade dele.
Quem ama, assume diante de Deus e da sociedade.
Temos o livre arbítrio para fazermos a nossa vontade, mas não podemos dizer que é a vontade de Deus quando o nosso jeito prevalece.
Não existe outra maneira de conhecer a vontade de Deus, sem conhecer o que Ele deixou na Sua Palavra, a Bíblia.
"O relacionamento entre as pessoas deve gerar uma concórdia entre si, não admita conflitos, problemas ou até mesmo violência."
Eu fui embora de casa, embora do meu relacionamento de 6 anos, que era quase perfeito, embora da família dele, que basicamente me adotou, embora da nossa gatinha, dos abraços que me abrigaram... Eu fui embora do mais próximo da estabilidade que já estive.
Eu me arrisquei e risquei o vidro intacto, rachando-o, para parecer mais comigo, para ainda sentir que sou eu por mim e que sempre serei sozinha, e joguei tudo para cima, como quem vira a mesa ou uma dose de tequila. Eu estou andando na estrada escura rumo ao infinito, ao incerto, ao acaso, ora cambaleando, ora cantando, e continuo viva.
Eu deixei todos sem palavras, troquei o certo pelo duvidoso, perdi o ar de tanto chorar, mas peguei minha vida nas costas e fui andando com o coração pesado e os pés cansados do passado, mas que há 6 anos se acostumaram a ser fixos e massageados.
Eu pichei um quadro do Picasso, rasurei uma obra-prima, um romance aclamado, dei um fim ao que seria um final feliz, e agora sou alguém que viveu o amor e não que o deixou escapar pelas mãos, mas que encheu as mãos e a alma e depois o jogou de volta nas correntezas do destino para ser inteiro antes de dar o que não tem.
Eu sinto frio ao dormir sozinha, sinto as mãos geladas sem as mãos dele nas minhas, sinto falta do sorriso dele aquecendo meu peito e daquele olhar de admiração que corava meu rosto quando me via arrumada, da sensação de me sentir linda ao acordar mesmo com a cara amassada e, ainda assim, sigo com a minha decisão de ser sozinha.
Quando se namora dos 15 aos 21 e vocês se casam, você desaprende a não ser amado e tudo depois disso é raso, como observar a superfície de um oceano e não mergulhar. Estar com outra pessoa quase soa errado, é como se você ainda pertencesse a ele, e você toma banhos demorados, como se pudessem te limpar dos toques sem paixão que ainda estão no seu corpo.
Quando se tem uma infância/adolescência complicada e aparece o príncipe encantado suprindo todas as suas necessidades, você se sente sortuda e se torna eternamente grata, você cria raízes e se vê florir, se enchendo de vida e transbordando sorrisos que nunca soube dar, aprende a ser feliz como nunca havia sido e, de repente, quando tudo está sereno há tanto tempo, vem o caos que habita em você e te afasta, te isola do mundo mágico, porque aquilo ali não é você, não é para você. Toda aquela realidade aparentemente plena é surreal e muitas vezes injusta, você se sente um estranho no ninho e não se encaixa mais, mas você continua tentando e tentando, e, de tanto fazer força, vai destruindo o que está em volta, aqueles que te fizeram tão bem, perde o encanto e já é hora de ir embora para não estragar a história. Dói e vai continuar doendo, mas você precisa ir.
É hora de começar um novo livro, aceitar que você não é um romance e aprender a ser autoajuda, mistério e superação, seu guia de bolso, sua Bíblia. Hora de aprender a ser sua casa, sua melhor amiga, sua família e sua própria fé, ser a mulher da sua vida, a autora da sua história e a personagem principal – um pouco mocinha e um pouco vilã. Hora de amadurecer, dentro do seu próprio tempo, sintonizar na estação do agora, errar, se decepcionar consigo mesma, se perdoar e voltar a sorrir. Hora de entender Nietzsche, tomar bastante café e, enfim, tornar-se o que é e, ainda assim, ser metamorfose, se desconstruindo e reconstruindo quantas vezes forem necessárias até se tornar a melhor versão de si mesma.
Eu queria saber desde quando nosso relacionamento se tornou uma norma programática, igual aquelas do artigo 3º da Constituição, sabe? Aquelas que são lindas na teoria, mas não se sabe se vão ocorrer, como, ou quando, mesmo que tão bonitas na teoria. Somos perfeitos um para o outro,embora não hajam garantias de que possa dar certo, como se fosse uma utopia construída por filósofos.