Aprendi com Relacionamento
Alguns fins são apenas começos.
Jamais pense que o fim de um relacionamento , significa o fim da sua vida amorosa.
Jamais conheceriamos pessoas extraordinárias , se não houvessem passado por nossas vidas seres humanos medíocres .
Quando a traição é uma realidade no vosso relacionamento, o amor morre e as desculpas não ressuscitam o amor!!!
"A ausência de amor, de respeito, de tolerância e humildade asfixia um relacionamento, tornando-o insustentável ".
Queria tanto ser igual uma borboleta ... ao final de cada relacionamento , de cada ciclo ... era entrar no casulo e renascer mais forte e pronta pra uma nova vida... ah como eu queria ...
Ao iniciar um relacionamento, o homem trata a mulher como ele espera que ela o trate também. À medida que o tempo passa, ele a trata da mesma forma que é tratado.
Se um problema atrapalhar, uma rede de suporte pode ajudar a facilitar o relacionamento e resolver o problema.
Traumas em relacionamentos do passado não são desculpas para no seu novo relacionamento você tratar a pessoa que está contigo mal.
Antes de entrar em um relacionamento lembre-se, se passado não importasse não estudariamos historia na escola...reflita
Como tudo na vida fica mais fácil quando entendemos ,o relacionamento não é diferente....
O amor tem linguagem própria e , para que as duas pessoas envolvidas num relacionamento possam entender um ao outro é preciso aprender a interpretar.
Cada pessoa tem sua maneira única de expressar amor e ,a maior dificuldade em estreitar a amizade no relacionamento é porque uma ou ambas as partes não se sentem amados. Mas nem sempre é falta de amor e sim a falha na comunicação.
Existem pessoas que precisam de palavras para expressar seu amor e outras que precisam ouvir para sentirem amadas .
Há as pessoas que precisam de um tempo de qualidade junto a pessoa amada.
Para essas pessoas que usam essa linguagem do amor ,por mais que ela tenha muito tempo ao lado do parceiro (a) ela necessita fazer esse tempo valer a pena. As conversas calmas com dedicação ,esquecendo todo o externo.
A terceira linguagem do amor é receber presentes. Mas não se trata de valores e sim , coisas simples como uma flor tirado do jardim ,um bilhetinho ,uma carta . Uma comida feita pela pessoa amada . Enfim ,um gesto de carinho com a intenção sentida no coração.
Ainda há as pessoas que necessitam do contato físico ,tocar ou serem tocadas para sentirem se amadas . Porém ,não é o toque do ato sexual . Um abraço carinhoso ,o afago ,caminhar de mãos dadas.
Ainda existem as pessoas que sentem amadas servindo o outro. Fazendo gentilezas ,com as mais diversas formas de servir para agradar o outro.
Para interpretar a linguagem do seu amor é preciso observar e com dedicação investir para que seu relacionamento de um passo em direção ao foram felizes para sempre!
AUTOCONHECIMENTO
Nada como tirar o salto
Depois de um relacionamento abusivo
Nada como uma cama vazia
Para poder me jogar
Um cobertor de flores
Para me enfeitar
E meu corpo inteiro
Para eu conhecer
Antes de me namorar.
Em um relacionamento, cuidar do emocional do parceiro não é uma responsabilidade, mas sim uma confiança que é dada a você.
Sei que é um paradoxo, mas vocês estão juntos há tanto tempo que não dão valor ao seu relacionamento.
Em uma verdade, muitas pessoas estão assim hoje , sair de um relacionamento e logo entrando em outro.
Procuram no outro oque não tem em si.
não é falta de não saber oque é conexão e nem falta de intensidade
é compilações da vida e toxidade da alma.
não sabemos como lidar com um fim de um relacionamento, não sabemos, lidar com a dor de ver alguém que você tanto amou e ama partir...
desde que nascemos, nossos pais sempre nos ensinou a viver, só não ensinou a como lidar com um fim de um relacionamento.
e isso de certa forma machuca bastante, ver alguém que você tanto amou indo embora, ver aquela pessoa que você daria de tudo pra estar ao lado dela indo embora machuca demais, mas é com isso que aprendemos, é assim que aprendemos viver.
por mais que seja doloroso pra caramba, a gente de um jeito ou de outro devemos seguir em frente, porque a vida continua, podendo conhecer pessoas novas, um novo amor... é assim que a vida é feita, é com os altos e baixos que vivemos.
Relacionamento é igual vacina contra COVID: quando você acha que adquiriu imunidade aparece uma variante nova e te derruba.
“Cada um sabe a dor que carrega quando teve um relacionamento conturbado de mentiras falsidades, e que a pessoa te tirou tudo e que hoje te prejudica em todo lugar que você for em rede social”
― Michael Vlamis
Relacionamento é uma escolha. Você escolhe começá-lo todo santo dia ao abrir os seus olhos ou você pode deixar ele murchando todas as noites ao fechar os seus olhos.
É, foram muitas idas e vindas. Brigas e reconciliações. Um verdadeiro relacionamento tóxico. Foram inúmeras as vezes que jurei te deixar, mas você sempre vinha com essas promessas covardes de que só você me proporcionaria tais oportunidades e eu, acreditando, sempre cedia. Jamais imaginaria seguir minha vida longe de você.
É bem verdade que seus encantos e seus repertórios são quase que hipnotizantes.
E eu fui cedendo, cedendo e os anos passando, passando...
Geralmente relacionamentos abusivos são assim, quem está dentro não consegue enxergar. E não quer ouvir nada de ninguém de fora!
Mas eu também reconheço que me esforçava pouco para te largar, sempre foi cômodo pra mim as facilidades que me oferecia. Não posso ser ingrato e não ressaltar as conveniências, os mimos, os caprichos noturnos e dizer que você esteve sempre pronta edisponível. Me lembro com carinho do dia que quis comer comida indiana num domingo pós Fantástico e você - sem hesitar, me mostrou onde conseguir.
Uma pena que cobrava caro por isso. Não só por isso, mas seu preço sempre foi alto e você sempre deixou claro que é inegociável. Talvez isso tenha sido a gota que transbordou o copo e me fez ter coragem para te deixar.
Não sei se definitivo, se passageiro, se só preciso de um tempo pra mim. Não sei.
Mas agora estou bem e sei que você também está, como sempre esteve.
E sei também que se um dia quiser voltar a cruzar a Ipiranga com a São João você permitirá, porque essa é sua marca.
Parabéns, São Paulo! Que seus quatrocentos e sessenta e oito anos lhe traga um pouco de juízo e maturidade.
Cuide dos seus (que são muitos) que seguirei cuidando dos meus.
Ainda posso dizer que tenho orgulho de ser paulistano, paulista e são-paulino!
#SP #EXISTEAMOREMSP