Aprendi com Relacionamento
Mulheres que entram no relacionamento, achando mesmo ser possível se manterem donas de seu tempo e de si (e ter paz) - e com expectativas infantis à respeito de homens, que por sua vez esperam - munidos de referências maternas - que sua mulher desempenhe o melhor papel, enquanto sentem-se desobrigados do que é indispensável e lhes pertine.
Fases iniciais: tudo vai indo às mil maravilhas.
Porém o tempo das formalidades iniciais dá lugar ao mundo real.
Reclamações brotam, como de uma torneira que foi quebrada.
Agora os dois seguem a estapear-se, como se estranhos fossem, ainda que - agora - tão íntimos.
Da comodidade de minha observação, me pergunto quando essas criaturas desejarão encarar a realidade, a fim de tornarem aos abraços.
Se tarde demais não for.
#hácoisasqueeumerecusoacompreender
#omaldasexpectativas
#relacionamentoécoisaséria
#escreveunãoleu....
(Fabi Braga, 16/09/2014)
Quem não tem as marcas do relacionamento com Deus nos seus joelhos e ainda deseja lugar de destaque já deve saber que já não o merece, pois o único que tem que se destacar é Jesus!
É no dia a dia que se constrói e solidifica um bom relacionamento e isso não é fácil, mas é recompensador e no momento da angústia, da adversidade,dos erros, das dores e desilusões, o verdadeiro amigo se manifestará.
Então, pra que status de relacionamento? Por que as pessoas precisam tanto afirmar que estão namorando? Há tantos casais infelizes que só querem manter as aparências e há outros muitos, completos, que vivem no anonimato. E vivem maravilhosamente bem. O que você quer expôr? Pra quem você quer expôr? Amigos? Os amigos te ligam pra saber como você está. O que as pessoas tem tanto com sua vida? Não esqueçam o básico: a velha declaração no ouvido, as flores em um dia qualquer, o frio na barriga ao conhecer a família, o sorriso espontâneo puro e simplesmente porque a pessoa te faz bem. Hoje em dia é tudo muito "em um relacionamento sério" e só. É isso que te move? É isso que vai te fazer feliz, os outros saberem da sua felicidade? O essencial é invisível aos olhos, principalmente aos olhos alheios. Felicidade é pra ser vivida, não exposta!
Quando a paixão faz parte de um relacionamento, o casal fica inseguro e possessivo, pois está ainda na fase da emoção e não passou pela prova do tempo e das circunstâncias.
Uma pessoa apaixonada sente que seu relacionamento precisa de atenção para valer a pena, por isso ela sempre ficará chateada, nervosa, ardendo em ciúmes, quando alguém ou alguma situação tomar o tempo do seu parceiro.
Viver um relacionamento com regras pré-estabelecidas com mútuo consentimento é o justo e o louvável. Viver regras que sejam burladas por um só elemento do casal é injusto e dispensável.
Na vida não se faz necessário que se faça existir murros em relacionamento fracassado é preciso ter maturidade e auto estima pra saber muito bem o que quer. As pontes são as melhores formas de se acabar o que não deu certo, sem elas não se é permitido os sentimentos se anularem, pois só depois de uma boa convivência e de reais sentimentos de amizade podemos analisar e aceitar o que realmente não daria certo. Quando o muro existe é sinal que não se quer realmente acabar o que poderia ter existido... Fica sempre inacabado, como uma grande obra em construção... esperando pelo melhor momento de valorização!!
O relacionamento só é perfeito em telenovelas, por que no dia à dia é uma luta para se manter equilibrado;
Nenhum relacionamento afetivo converte alguém em propriedade do outro, portanto, ninguém é obrigado a conviver com quem não ama. Gente é gente, não é objeto de uso pessoal.
“SE O RELACIONAMENTO E A DOIS, E PORQUE NÃO INTERESSA A NENHUMA TERCEIRA OU QUARTA PESSOA PARA DAR CERTO.”
O relacionamento nunca coube os meus sentimentos, pois sempre transbordava as lembranças em lágrimas;
Mas as minhas saudades se apagaram pelos erros da vida;
Eu gosto de pensar que uma das partes mais gostosas num relacionamento, é a noção de afinidade. Aquela pecinha tão fundamental para o bom entendimento entre o casal. E que na sua ausência ou falha, é capaz de gerar o caos no sistema inteiro; ás vezes até por conta de um mal entendido. Mas quando você percebe que conseguiu construir uma boa afinidade com a pessoa que você escolheu para caminhar ao seu lado, tudo fica mais simples e gostoso de viver a dois. E pode acreditar que a chance dessa relação ir longe, aumenta consideravelmente a partir daí.
Afinidade é aquilo que faz com que a gente apenas se devore com os olhos e ainda assim compreenda perfeitamente o quão parceiros somos, basicamente pela forma como nos doamos um ao outro. Sem receios e nem economias.
Afinidade é aquilo que acontece enquanto estamos deitados um de frente para o outro, sem a menor noção do tempo e sem dizer uma única palavra, e então eu faço a careta mais boba que puder, e você então desenha o sorriso mais lindo do mundo, em resposta, enquanto trocamos uns beijos de esquimó. E sem nos darmos conta, nossas respirações acabam por entrar em sincronia, assim como nossos risos em efeito espelho.
Afinidade é quando nossos braços automaticamente se abrem para acolher o outro, quando ele mais precisa de carinho. Mesmo que, naquele momento, estejamos enfrentando uma daquelas nossas crises internas.
Ter afinidade na relação é perceber quando as suas feridas se parecem com as minhas. Quando as minhas dores combinam com as suas. E não ter dúvidas de que o meu desejo de cuidar de você, anda de mãos dadas com a sua permissão para ser cuidada por mim. E vice-versa.
Ter afinidade é compreender que nossas diferenças serão responsáveis por temperar nossa escolha de continuarmos aqui. Afinidade é o que faz com que, numa noite de frio intenso, você levante uma parte do lençol e eu entenda perfeitamente o convite. E ali a gente se aconchegue em silêncio, declamando amor por meio do toque, do cheiro e do prazer correspondente.
Afinidade é quando eu digo que vou tomar banho, e você, percebendo que algumas partes do meu corpo, as minhas mãos não alcançam, logo me acompanha para cuidar de mim e permitir que eu também cuide de você. E ali, entre aquelas paredes, escancaramos para a vida o quanto somos gratos pela oportunidade.
Quando você se olha no espelho e sente aquele receio bobo de deixar seu corpo á mostra, por conta de umas gordurinhas aqui ou acolá, e então ele(a) lhe devolve o mais bonito sorriso através dos olhos, lhe abraça bem forte e diz: Hoje eu já disse que amo você? É a afinidade entre a vontade de ser amado(a) e o desejo de amar, mostrando que bonito mesmo é ser você. Ser eu. Sermos nós. Em qualquer lugar e a qualquer momento.
"Das delicadezas que a vida ensina, o mais bonito sempre fica:
Os laços que se formam entre duas almas também são formas de abraço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço.” <- (Mario Quintana)
O relacionamento amoroso é o único negócio que para ser bem sucedido o lucro nunca deve ser maior que o custo, e devido a isso, torna-se sempre arriscado.
O erro das pessoas quando estão em um relacionamento, é falar palavras bonitas, no lugar de dizer o que sentem.
As pessoas geralmente acham que o que desgasta um relacionamento é a rotina, mas se analisarmos bem, é justamente o contrário: quando a mulher prepara um almoço com carinho, ou quando o marido decide consertar alguma coisa em casa, trocar uma lâmpada ou ir na padaria, se ele faz com vontade e com amor, então a rotina deixa de ser desgastante.
Quando se ama de verdade, isso não fica apenas no sentimento, e passa a ser demonstrado através de pequenos gestos. Mas, infelizmente os casais estão se esfriando, não por causa da incompatibilidade de gênios, mas sim porque falta de amor. A Bíblia diz:
"Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." (1 João 4:7,8)
Por isso eu quero que você guarde isso: O seu relacionamento será muito melhor se você começar a ver o seu cônjuge como DEUS vê o seu cônjuge! A pessoa com quem você está casado é muito preciosa para Deus e se você demonstrar a ela o respeito e o carinho que ela merece, vocês serão cada vez mais felizes.
Deus espera que você aproveite as oportunidades que surgem no dia a dia, para que você expresse o amor das diferentes formas. Não perca tempo, não tenha medo ou vergonha de ser romântico, afinal, Deus colocou essa pessoa para que você cuide bem dela!
Se você é solteiro e deseja conhecer pessoas que buscam um relacionamento cristão
Com Deus, não existe relacionamento a distância. Você não pode confiar em quem você não conhece, e não pode conhecer a quem você não investe o seu tempo. É preciso dedicação, como em qualquer relacionamento. Pense nisso.