Aprendi com Relacionamento
Para um relacionamento dar certo,
é preciso mais que o fogo “caliente” da paixão.
É preciso a brasa, as vezes morna, da admiração.
Para que o vento da rotina não apague a chama da ilusão.
Para uma vida plena e feliz, é preciso muito mais que dinheiro,
mais do que cargos e posições sociais, conhecimento ou títulos.
Tudo isso é muito bom, mas não preenche a alma que é inquieta.
A alma anseia por amor, por amizade, por espiritualidade,
ainda que dentro dos conceitos mais frios da materialidade.
A alma pulsa, tem vida, respira…
Para uma amizade que atravessa os tempos,
é preciso muito mais que afinidades,
é preciso um sentimento de familiaridade,
que ultrapassa o amor de irmãos,
supera a intimidade dos casais,
sem ser invasivo, sem ser intrometido.
Amizade eterna é coisa de “se contar nos dedos”,
se revela com paciência, e mesmo na maior distância,
permanece igual, como se fosse na infância.
Então, diante da eternidade que desejas,
faça no amor, admirar e ser admirado,
seja na amizade, cúmplice e cumplicidade,
e pelos caminhos da vida, seja o mundo que você quer tanto ver.
Preencha a alma, com o melhor que há em você.
O sucesso ou fracasso de um relacionamento conjugal
depende mais do senso de amor e respeito entre si.
Relacionamento sem confiança é igual a um barco furado, você rema, rema, não sai do lugar, e uma hora vai afundar, é assim que eu penso.
Nenhum relacionamento é ou foi em vão, dos ruins retire experiências para não cometer os mesmos erros; dos bons, recordações e histórias pra contar, até porque quase tudo de ruim tem um lado bom.
Quanta criancice por parte desse povo que acaba o relacionamento ou tem um desentendimento, mal sabendo se tem volta ou não e já começa com as indiretinhas, postando foto de tudo que é festa que vai, falando do ex ou da ex como se fosse uma "cruz" que carregou, falando dos defeitos ou até colocando nos mesmos, é um toma lá da cá danado de troca de farpas, uma competição pra ver quem "talvez" aproveitará mais a vida de solteiro. Não seria melhor ficar quieto, esperar a relação ter uma ar definitivo, sem essas coisas futeis, e no mínimo absolver o que de bom se passou um ao lado do outro sem mágoas,e com o que de ruim aconteceu aprender para não comenter os mesmos erros, pior que cuspir no prato que comeu, e comer no prato que cuspiu,lembre-se. Não tome decepções precipitadas, e nem vá por aqueles solteiros e solteiras que esquecem que dentro de você existe um sentimento, e só querem um amigo ou amiga pra farra. Se fosse essa "cruz" você não ficaria dias, meses ou anos, algo de bom a pessoa tinha e te agradava, só que as vezes não dá mais, e é cada um pro seu lado.
Todo cuidado é pouco no começo de um relacionamento,
Afinal a outra pessoa nada sabe ainda dos seus valores,
Pensamentos, expectativas, experiências e sentimentos!
Guria da Poesia Gaúcha
O que realmente importa em um relacionamento, não é o que a pessoa é, o que a pessoa tem, ou o que a pessoa foi, é o que somos quando estamos com essa pessoa, o quanto ela nos completa e nos faz feliz, fazendo o tempo parar... O que importa não é com quem você namorou ou o seu passado, mas o sentimento que nutre o agora de vocês, o quanto de tão diferente ou tão iguais, tudo fica perfeito...
Se realmente aprender-mos a aprender,poderemos então ser mais feliz,e ter um bom relacionamento com nosso semelhante,e com a pessoa que ama.
O amor só é possível,quando você decide amar alguém.
O relacionamento perfeito: aqueles dos meus pensamentos antes de dormir. Poxa você não sai da minha cabeça,esta enroscada no meus cérebro...
Não é só de amor que se vive um relacionamento.
Confiança, brincadeiras, fidelidade, conversas, brigas,risadas... E força!
Força pra superar tudo o que vier pra derrubar!
É, os sentimentos são complexos, de formas diferentes, em um relacionamento todos eles estão juntos como um turbilhão de corações apaixonados. Um exemplo é o amor, o ódio, o bobo do ciúme, a dúvida, a confiança, alegria, tristeza... e é quando temos que ter a sabedoria de contê-los em determinadas ocasiões, são os impulsos que nos levam a fazermos coisas que no final sempre acaba magoando a pessoa que amamos. Uma coisa é certa, todos somos seres humanos, temos o direito de errar e ter uma segunda chance. Ignorante daquele que não sabe aprender com os próprios erros. A coisa mais chata de se fazer é sempre apontar onde a pessoa errou, para ela mesma poder ter consciência do que fez. Acredito que muitas delas sabem, gostam e fazê-se de tolas para poder continuar no erro.
E não é porque o seu relacionamento não deu certo, que tem que dizer que nenhum dará... Minha historia é outra, meu autor é outro, a sua estava no final, talvez você tenha lido o livro rápido de mais, e acabou... A minha historia não saiu nem do primeiro capitulo, e garanto....Ela é uma saga muito complexa, não dá para ser lida rapidamente....e o final?? Que final?? apenas o escritor sabe....Não foi publicado ainda.
Se o amor não corresponde em um relacionamento, de que adianta mentiras insensatas em duas relações.?''