Aprendi com Relacionamento
Intimidade com DEUS é o resultado de um relacionamento profundo. Uma busca DIÁRIA, CONSTANTE e as vezes SOLITÁRIA. Assim como Jesus nos ensinou.
Nunca existirá um relacionamento perfeito porque ele será formado por pessoas diferentes e imperfeitas.
Muitos que buscam um relacionamento parecem esquecer que ele trás responsabilidades. Nem tudo vai ser do seu jeito. A outra pessoa pode ter ideias e planos que diferem dos seus e que você vai precisar respeitar e apoiar assim como ela fará com você de vez em quando, sempre dentro dos limites do que é aceitável. É sobre praticar diplomacia e respeito mútuo. É nesse aspecto que se encontra o verdadeiro teste de compatibilidade entre duas pessoas.
O amor não é tão simples quanto parece! Existem divergências, dificuldades, mas em um relacionamento sério, compreensivo de ambas as partes deve sempre haver o respeito, a confiança e a fidelidade. Acima de tudo. São nessas divergências, nas horas mais difíceis que vemos quem de fato é por nós e se o amor é tão verdadeiro quanto diz ser.
Peça a Deus um amor mútuo. Nem tolerar, nem ser tolerado. Peça isto pro seu relacionamento amoroso, peça isto para sua inclusão dentro de uma igreja, empresa ou outro lugar de convívio, peça isto em relação a sua família e amigos. Peça sempre por amor. Pois o amor é tão sublime que torna-se incondicional: você ama os trejeitos, ama as qualidades, ama os defeitos e no fim descobre amar por inteiro. Tolerância é deixar passar, mas o amor aceita, abraça e continua a querer sempre perto.
O recomeço do fim
Não temos o luxo de nos darmos por satisfeitos ao término de um relacionamento. Claro, que não dá para insistir em algo que não vem dando certo, mas além de encerrarmos um ciclo, temos que reconhecer a falência de algo em que, ainda que por um momento, acreditamos ser a realização de um sonho e de um encontro de almas.
Mais do que encerrar uma etapa, reconhecemos que não nos empenhamos o suficiente, não demos tudo o que estava ao nosso alcance, não nos esforçamos o necessário, assim como, também, não fomos totalmente correspondidos.
Reconhecemos o fracasso, sucumbimos ao egoísmo, ao individualismo e não fomos humildes o suficiente para cedermos, para descermos de um falso pedestal que nos coloca acima do outro, quando somos exatamente iguais, todos sujeitos aos mesmos erros e paixões.
Não deve haver satisfação alguma no fim, nem mesmo pela possibilidade de um novo recomeço. O fim é algo lamentável, como a morte de um sonho, e não deve haver orgulho em colecionarmos esqueletos, dentro ou fora do armário.
Um relacionamento a dois, é como o vinho. Precisa ser maturado em ambiente adequado e temperatura favorável.
Se não for assim, azeda...
Busca um relacionamento fiel, honesto, sincero, atencioso, respeitoso e amoroso? Então tenha primeiro um deste consigo mesmo, que então terá a possibilidade de encontrar noutro ser seu par ideal.
Buscando o amor sem fim
Nosso relacionamento já viveu dias saudáveis, harmônicos e amorosos, por um bom tempo o amor prazeroso reinou como uma doce aventura a dois nas nossas vidas. Sofro ao relembrar que os conflitos mal resolvidos, a falta de diálogo, as preocupações e as nossas opiniões divergentes sobre assuntos financeiros ou de outros interesses tenham causado o afrouxamento da nossa frenética vontade de estarmos juntos.
O comodismo a que deixamos chegar a relação, abalou o nosso conceito de "união perpetua". Quando a fonte secou no que diz respeito ao companheirismo, a confiança, a sinceridade e a outras qualidades pertencentes ao amor, então, o mais certo foi evitar o futuro que nunca viveríamos.
Nem sempre tomamos a decisão certa, porém, na busca insaciável por um amor que me complete, não descansarei enquanto não encontrar aquela com que eu possa dividir uma vida de paz, cumplicidade, alegria e muita riqueza de um aprendizado sem fim sobre como amar.
Nada é possível entre duas pessoas se não houver confiança. Nenhum relacionamento é perfeito. Não importa quanto amor exista, sempre haverá conflitos. A vida é imprevisível. Ela sempre envolve o inesperado, o desafiador. Para enfrentá-la é preciso confiança e honestidade.
A qualidade de um relacionamento é determinada pela disposição de abrir mão do próprio bem-estar para o bem-estar da outra pessoa.
Relacionamento não é só prazer. Não é só esbanjar sorrisos, risadas, beijos, e encontros, não é só mãos dadas. Vai ter algumas brigas, discussões, desavenças, mas relacionamento não é também tentar fazer tudo sempre dar sempre. As vezes é preciso ceder ou desistir, relacionamento é difícil, e as vezes fácil, mas quando se torna a perda de identidade, a perda da sua saúde emocional e psicológico não é nem mais relacionamento, é abuso. Então não se sinta obrigado(a) a “fazer a relação dar certo” se está te fazendo sofrer desapegue, melhor remendar um coração do que precisar de terapia para aprender a amar de novo.
Fim de relacionamento não é o fim do mundo. Sempre vai existir alguém disposto a fazer por você o que outra pessoa não fez.
Quem disse que o relacionamento precisa terminar para você poder se valorizar e se cuidar mais?
É comum ouvirmos dizer que terminar o namoro fez bem para tal pessoa, que ela ficou mais bonita, que está mais alegre, mais confiante e até mais radiante.
Porque você precisa esperar o namoro terminar para poder se cuidar mais? Para poder ousar e fazer um corte de cabelo diferente, entrar para a academia, fazer uma tatuagem nova e até se dedicar mais para tirar fotos?
Todo esse cuidado externo e dedicação com a aparência só mostra que você está se esforçando para se reorganizar internamente.
Por que então, não fazer manutenções constantes e deixar a casa sempre arrumada? Por que é preciso um estímulo externo para você começar algo bom e produtivo na sua vida?
Lembre-se que o seu exterior é apenas um reflexo do seu mundo interno.
Se você tem que escolher entre um dos dois, entre seu bem estar e seu namoro, isso significa que você precisa rever alguns conceitos próprios e repensar em que tipo de relacionamento você está.
Algumas rosas são deslumbrantes, mas por conta dos seus espinhos só é possível admira-las de longe. Não deixe que alguns espinhos impeçam os outros ou você mesmo de contemplar a sua beleza interna e externa mais de perto.
“Quem ama tem prazer em estar junto, não se contenta com um breve relacionamento, mas deseja ardentemente ter intimidade com o Amado. Seja íntimo de Deus..”
Anderson Cássio Oliveira
Se o "relacionamento" terminou sem motivo não era um relacionamento era só um atrativo.
Falei e vazei!!!!