Aprendi a Gostar
Fui criado no mato e aprendi a gostar das
coisinhas do chão –
Antes que das coisas celestiais.
Cada um é cada um. Eu sou assim. E aprendi a gostar de mim. Gostando de mim, aprendi a respeitar mais o jeito dos outros de ser.
Assim como eu aprendi a gostar eu posso muito bem aprender a desgostar. Não duvide! Sei do que posso.
Aprendi que gostar não é só conhecer, mas lidar com todas as dificuldades que um relacionamento é capaz de ter e superar.
Com você aprendi
Que amar, não é só gostar
Que querer, não é só pegar
Que pra viver, não basta nascer
Que morrer, não é deixar de viver.
Pois às vezes gostamos sem conhecer o amor
Pegamos sem desejar o querer
Nascemos sem aprender a viver
E vivemos uma horrível vida, que preferimos morrer.
Aprendi a gostar de mim; a amar-me; a não depender de um amo-te, de um beijo apaixonado ou de um corpo ardente, para me sentir amada.
Não quero o coração cheio de tralha.
Por isso, primeiro permito amar-me, e só depois, então, deixar que me amem.
De outra forma, eu nunca seria EU!
E então?
Aprendi a gostar de estar sozinho e cada vez gosto mais da minha própria companhia. Sinto-me sempre bem acompanhado.
Aprendi a me valorizar, aprendi a gostar mais de mim, aprendi a não ser escravo dos outros para agrada-los... e que toda angustia e arrependimentos me dão forças para dar o meu melhor hoje e sempre.. É o que me motiva a ser muito mais do que eu posso! Sim todos nós podemos!
"É que aprendi com a vida a carregar só de belo o que as pessoas nos trazem mesmo que as sicatrizes queiram me lembrar o outro lado do que guardo."
"Eu tinha medo de ficar sozinho, até que aprendi a gostar de mim mesmo. Temia fracassar, mas percebi que só fracasso se desistir. Eu tinha medo do que as pessoas pudessem pensar de mim, até que eu percebi que o que conta realmente é o que eu penso de mim mesmo. Eu temia ser rejeitado, até que percebi que devo ter fé em mim mesmo. Eu tinha medo da dor, até que percebi que o sofrimento só me ajuda a crescer. Eu temia a verdade, até descobrir a feiura da mentira. Eu temia a morte, até que aprendi que a morte não é o fim mas um começo. Temia o ódio, até que aprendi que o ódio é apenas “ignorância”. Eu temia o ridículo, até que aprendi a rir de mim mesmo. Temia ficar velho, até que compreendi que ganho sabedoria a cada dia. Temia ser ferido nos meus sentimentos, até que aprendi que ninguém consegue me ferir sem minha permissão. Temia a escuridão, até que entendi a beleza da luz de uma estrela. Temia mudanças, até que percebi as mudanças por que tem que passar uma bela borboleta antes de poder voar. Vamos enfrentar cada obstáculo à medida que apareçam em nossas vidas com coragem e confiança. E não se esqueça que no final haverá sempre uma esperança a mais. Vivamos nossa vida sem temor e confie em Deus, que está sempre ao seu lado com muito amor."
Aprendi com o tempo!
Com o tempo aprendi a gostar de mim, cuidar de mim, e também a gostar de quem gosta de mim.
Aprendi que gostar facilmente de uma pessoa não é um defeito, defeito é criar uma afeição por ela e achar que é paixão, ter a paixão e sofrer por ela achando ser amor, aprendi a distinguir amor de paixão que terá dado um grande passo em sabedoria, na busca da felicidade.
- Relacionados
- Aprendi a Gostar de Você
- Textos de Gostar
- Curtas frases de Gostar
- Deixar de gostar
- A Diferença entre Amar e Gostar
- Aprendendo a Gostar de você
- 1000 motivos para gostar de você
- 5 coisas que aprendi com o luto
- 56 frases de bem-vindo, agosto, para receber o mês com alegria
- 23 frases que são dicas de assuntos para conversar
- 18 frases de Jean Piaget sobre a Teoria da Aprendizagem