Aprendeu
"Quem espera do amor momentos grandiosos, prova que ainda não aprendeu à amar. Nele tudo é elevado e indefinido."
-Aline Lopes
A maturidade não se define apenas pela sua idade. Se define pelo que você aprendeu, errou, mudou, tentou concertar mas, ás vezes, não conseguiu.. Pelos conselhos que também precisou e que também passou para alguém. Enfim, é o modo como você vive a sua vida que te transforma. É a sua visão sobre os acontecimentos que lhe dará a maturidade de uma pessoa ADULTA.
Se Lúcifer é o Diabo, o ser humano é um mentecapto que ainda não aprendeu a usar o cérebro e a compreender coisas ocultas que estão fora do seu nível de compreensão
eu conheço uma garota
aprendeu a esconder a tristeza, se acha insuficiente, não quer ser um fardo na vida das pessoas
então, a menina causa dor a si mesma, perfurando-se com as unhas porque ela precisava se concentrar em algo, algo diferente da tristeza em seu coração, ela está exausta, eu a vejo chorar quase todos os dias
— pensando onde tudo se perdeu, pensando quando começou a doer tanto
O maior fundamento não é estudar, mas sim praticar o que aprendeu construindo algo hoje para ter uma fortaleza no amanhã.
Mulher sábia nunca foi e nunca será bruxa, mulher sábia é aquela que já aprendeu a dominar seu parapsiquismo
ORAÇÃO E REZA (Victor de Oliveira Antunes Neto)
Indubitavelmente, cada um de nós aprendeu a orar quando criança. E desde então nos dirigimos ao nosso Deus vendo-O como um ente poderoso que está alto e distante: oramos para a intangibilidade... Nossa reza é carregada de duvidas; esperamos após nossas suplicas, que tudo seja na mesma medida de nosso suposto merecimento. Talvez tenhamos estado francamente equivocados, pois desde criança... Acho que aprendemos a orar errado; contrario senso ao que Jesus pregou... É que nos dirigimos a Deus no nosso singular, apresentamos-Lhe nossas queixas e incontáveis pedidos de soluções a tudo o que nos solapa os sentidos, diuturnamente... mas nossa oração é solitária, de um ente que pede, e que o faz, só.
Oh!... oração pessoal e indivisível, almejamos as respostas de um mundo nosso, assaz, indivisível; assim quimeras acontecem até; e vaem por força do acaso e do tempo; as paixões doidivanas que entabulamos, pontuais nessas orações constroem nossas certezas, e nossas duvidas: afinal que Deus é esse que não escuta nossos apelos?
Intuitiva segue a oração, no auge de cada necessidade premente, e cada desespero pontual ou premonição...
Em um momento fugaz então, percebemos o equívoco, dessa oração comiserada de nós... e percebemos que não é oração, mas reclamo...
Ah!...que venha a reza verdadeira...onde me uno a todos os entes do Universo, e não discrimino nenhum... não pedirei mais por mim, mas rezarei por outros... todos os entes do Universo, e entrarei em rede, em corrente...
E ... vou rezar por todos... e com todos, para que um novo mundo apareça, incólume; fruto da união de todas as almas, construído pelas consciências dos que se importam com tudo...
Ah! Reza verdadeira...onde encontro o som do silencio de todas as rezas... onde sei que Deus não se tratará alto e longe... onde me dou o espanto de sentir e saber...
Reza... Ele não está Alto e longe, nem sequer intangível..., senão em nós, todos nós, em rede em corrente, em reza... eternamente em nossa consciência; em nós, no âmago, e na plenitude de sua revelação. Meu pai querido, sua bênção!...
- Feliz Natal! (Victor de Oliveira Antunes Neto).
"Sonhava acordada, de olhos fechados.
Até que tropeçou e deu de cara com a vida.
Aprendeu a sonhar de olhos abertos.
Maturidade não é definida pelas experiências que você passou, mas pelas lições que você aprendeu com essas experiências.
Quem de derradeira oportunidade nada aprendeu, não pode lamentar-se de ter esbanjado a última "Chance" na algibeira.
Problemas de ortografia
Continue nas coisas que você aprendeu. - 2 Timóteo 3:14
Minha mãe estava se mudando da casa que tínhamos chamado há 36 anos e estávamos limpando os tesouros. Enquanto vasculhava minhas coisas, descobri algo que eu achava instrutivo para Steve, meu aluno de 10 anos da quinta série. Era o meu antigo livro de ortografia da quinta série. Eu pensei em mostrar a ele o quanto as coisas estavam mais difíceis naquela época. Mas quando Steve e eu comparamos o livro dele com o meu, concordamos que as palavras dele eram mais difíceis!
Ao considerar isso, comecei a pensar na cultura em que nossos filhos estão crescendo. Não é apenas a ortografia que é mais difícil. A própria vida adicionou camadas de resistência desde os meus dias de escola.
Com tanto pecado declarado sendo empurrado no caminho de uma criança, pode ser mais difícil resistir à tentação e fazer o que é certo. Novas influências negativas desafiam um jovem enquanto ele tenta fazer escolhas sábias.
No entanto, a resposta é a mesma de sempre. “Desde a infância você conheceu as Escrituras Sagradas” - foi assim que Paulo caracterizou o treinamento de Timóteo (2 Tim. 3:15). Ainda é assim que deve ser para nossos filhos. Por mais difíceis que sejam os tempos, as soluções estão sempre descritas na Palavra de Deus. É um livro que nunca muda.
Comece a treiná-los cedo,
a temer e amar o Senhor,
a seguir o caminho da vida
. Lâmpada de Deus, Sua santa Palavra. —Fennema
Em um mundo em mudança, você pode confiar na imutável Palavra de Deus.
Dave Branon
Um dia você nasceu, no outro aprendeu andar. Um dia você cresceu, no outro começou a sonhar. Um dia você amou, no outro estão a te amar. Um dia você partiu, mas a lembrança sempre existirá.
FILHA DE UMA DÉCADA
Não foi teu pai que te ensinou tudo que aprendeu, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a comer, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a andar, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a falar, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a ler e escrever, mas te dei condições pra isso.
Não fui eu que te ensinei a ser como você é, mas te dei condições pra isso e tu moldou, aperfeiçoou, colocou um pouco de charme, inteligência e reciclou as partes ruins.
Quando teu velho pai aqui não estiver mais em condições....POR FAVOR, ME ENSINE.