Aprender Ler

Cerca de 15430 frases e pensamentos: Aprender Ler

"Se lhe falta tempo de ler e escrever lhe falta tempo também de pensar. Se você não pensa logo não existe, isso quem disse não foi eu foi um pensador."

Inserida por ArthurSales

Você pode ler todos os livros do mundo sobre educação... Os acadêmicos, os de autoajuda, as frases soltas de efeito e tudo mais. Mas só saberá lidar com uma criança, de fato, olhando nos olhos dela, lidando com as birras, com as emoções, etc. Nenhuma linha escrita substitui uma relação humana... As linhas apenas complementam.

Inserida por antonio_alves_5

" ler a bíblia é conhecer Deus, orar é falar com ele "
- Lucas Campos

Inserida por LucasCampos10

É tão estranho quando a gente ler as conversas antigas, é tão estranho como as coisas entre nós encaixavam tão bem e do nada tudo escurece. Realmente, do nada as coisas mudam, as coisas passam e nós passamos a viver como dois completos estranhos. Mas como podemos ser estranhos se eu conheço suas manias, seus medos, seus sonhos, seus objetivos e suas metas? Tudo o que você almeja eu sei. Nós não podemos ser desconhecidos!

Eu falei: eu vou estar em todos os momentos da sua vida, mas será que você vai permitir? É complicado essa coisa chamada "coração", eu não entendo ele e ele também não me entende. Mas uma coisa eu sei, ele quer você!

Brincadeiras... apelidos... coisas que só nós entendemos e mais ninguém. Apenas eu e você,você e eu. Realmente é muito estranho eu acordar sem o seu "bom dia" e retribuir logo em seguida, meu amor. É realmente estranho passar o dia no escuro. É, no escuro,porque é assim que eu fico sem poder ao menos trocar um único "Oi" com você durante o dia.

No vazio ainda me deito sem te dar o rotineiro "Boa noite, durma bem eu te amo!" Mas a vida é assim, a vida é uma montanha russa: um dia estamos no TOPO,no outro dia estamos em declínio. A nossa vida tem que seguir, um dia após o outro... Porém, eu espero te encontrar um dia. Mas, sabe aquela música que diz: não precisa dia e nem hora para voltar, na portaria do meu coração já tem o seu nome, PODE ENTRAR.

E sim, na portaria do meu coração tem um nome. Só um nome. O SEU NOME. Você tem livre acesso pode entrar!!

Inserida por gabriel_lira_vdp

Sem entender, procure ler.
Sem ler, procure entender.

Inserida por Virtue

Se não sabes ler pede a quem te leia.
Pois a leitura ajuda muito numa cultura enraizada!
Empenhe-se...

. . .

Inserida por ValenteLuisa

Queríamos interrogar o futuro. Que dia será amanhã? Terei minha liberdade? Você é capaz de ler o livro escrito depois de nós. Como será a liberdade para cada um de nós?

Inserida por pensador

Ainda tenho as mesmas manias,ler mensagens antigas,sorrir por cada palavra dita,por cada brincadeira boba que fazia,pensar no porque de tanta briguinha boba que no fim ja nem existia mais e se tornava em vários elogios e risos sobre nossas bobeiras.Ainda abro a conversa do seu zap só pra ver a foto ou até mesmo ver se ta online,na esperança de receber um "Oi" ou qualquer outra coisa que me faça pensar que ainda por algum motivo pensa em mim como ainda penso muito em ti.

Inserida por Perversa

O que eu irei escrever é inspiração minha, quem irá ler é voluntário e tem a opção de continuar ou não.

Inserida por RizzardoGois

A palavra dita às vezes não volta
A palavra escrita é eterna
Se escrever é arte
Ler é religião
Se tudo é feito com amor
Com amor é refletido ao coração.

Inserida por AntonioMagalhaes

Falando nisso, terminei o livro que você pediu pra eu ler
E só na página 70 entendi você
Naquela parte onde diz que o amor é fogo que arde sem se ver

Inserida por pensador

Tá chegando o dia mais difícil pra mim...já está sendo difícil assistir TV, ler anúncios e jornais, olhar aqui e ali e ver falar sobre os dias mães...
Tá sendo difícil de acreditar que uma das datas que a gente se conectava tanto, eu não vou poder abraçar você mãe, lhe entregar seu presente, ver em seus olhos o carinho por mim exalando, e o meu carinho por ti refletindo em seu rosto...essa data eu via seu sorriso sincero comigo, você pegava em minha mão mãe...e agora tudo isso só posso sentir nos meus sonhos mãe...

Inserida por soraia_cruz_

Ler é uma maneira encontrada pelo homem de si aproximar do outro.
Quem ler, se liberta.

Inserida por adson_varela

E se tudo que eu sentisse eu escrevesse?
Quem ler,certamente saberia o que é intensidade 🌻

Inserida por ElisabethResende

Exilar-se do mundo caótico por um tempo, respirar melhor, ler mais, e pensar no que não está acostumado, de preferência em sua solidão, até tirar uma nova conclusão, e uma nova solução, isso também é uma forma de meditação.

Inserida por avefenix

Pensei mas não disse

Você é uma poesia fácil de se ler,
cada curva sua tem algo a dizer,
cada gesto seu tem algo a mostrar,
mas em seu olhar sempre tem algo a se decifrar,
não fica fácil para ninguém
evidente apenas para quem a conhece bem
pois do que adianta tentar te ler
se nem ao menos a compreender consegue,
ler a maioria sabe
e entender fica fácil ao prestar atenção,
mas compreender requer dedicação...
eu a compreendo sem esforço algum
pois seus olhos já me dizem tudo
me entregam as verdades e sentir de sua carne
que passou por muito não merecido,
o que foi dito ficara entre nós!
mesmo você nem sequer ter movido seus lábios
e os meus continuarão selados
contendo a verdade que só nós sabemos
pois meus olhos são iguais aos teus.

Inserida por Avalluse

Quem não lê, não aconselha ninguém a ler.

Inserida por Cabinda

Um dia frio, um bom lugar pra ler um livro...

Inserida por CSmusica

Antes de tudo

Antes do médio não gostava de ler
Mas por sua causa comecei a apreciar
E por meio de simples poemas
Comecei a me expressar

Quem nem tudo na vida é fácil
E que a felicidade não está só nas boas coisas
Mas aqui te digo a verdade pura
Obrigado por me fazer amar a literatura.

Inserida por gustavo_carleti

TEXTO: O QUE OS PAIS DE DEFICIENTES NÃO SABEM
Quem ler esse texto por favor curta e comente obrigado
Você pai ou mãe de uma criança deficiente, pensa que o seu filho não pensa em muitas coisas mas a grande verdade, é que muitas vezes a gente não fala. Muita gente pensa a nós não falamos o que a gente passa na escola, o preconceito que sofremos pelo jeito que caminhamos ou pelo jeito que eu falamos.
Não falamos o que pensamos, a respeito do nosso corpo ou a respeito do jeito que nos relacionamos, vocês precisam ser pessoas que apoiam seus filhos sempre, porque às vezes as dificuldades vem e se você não está junto com o seu filho ele não consegue aguentar a barra. Somos felizes, porque você nos dão a oportunidade de viver, uma vida tranquila e nos dão o maior apoio que se faz necessário no momento. Você que tem um filho com paralisia cerebral ou outra doença e que o seu filho não se comunica, você não sabe o que que passa na cabeça dele. Muitas vezes quando somos crianças não pensamos em nada disso, mas quando temos quando viramos adolescentes, começamos a nos questionar: porque aconteceu isso comigo? por que eu nasci com uma deficiência? e muitas vezes perdemos o sono pensando nisso, mas o que nos segura é a crença em Deus.
O que nos segura é acreditar que amanhã vai ser melhor, que amanhã o sol vai brilhar lá fora, que amanhã a paz que ilumina nossas mentes e nossos corações. Que vai nos aliviar os nossos fardos. Tenha uma boa noite sonha com Deus reflita no coração o que os filhos pensam, sobre cada coisa que acontece com eles. Mais uma dica não falei nada com ele se ele vir falar com você, se ele vier você vai ouvir e depois aconselhar, mas se ele não vir falar com você, não toque no assunto.
Autor: Thiago Francisco Bergmann

Inserida por ElderBergmannThi