Aprender com os Erros
Lembre-se: é impossível deixar de cometer erros. Mas podemos aprender com eles a caminhar na vida com sabedoria.
O que nos faz crescer mentalmente? Certamente que os erros, pois nos fazem aprender para não mais lhes cometer. Mas também os acertos, pois se estamos certos, vamos sempre daí pra melhor. O melhor exemplo para demonstrar esse aprendizado é utilizarmos uma rosa.
Pois se ao pegá-la você se machucar em um espinho, é ele quem fará você crescer e ter um aprendizado de que se deve tomar cuidado ao retirar uma flor do jardim. E é essa mesma flor que lhe dará o aprendizado certo, mas ao entregá-la a uma mulher, seja ela sua namorada, esposa, mãe ou avó, virá dela um sorriso encantador, onde nele você verá que fez o certo ao colher aquela rosa, mesmo que tenha se ferido.
São nas feridas da vida que nos reerguemos e faremos delas um exemplo para seguir adiante e daqui pra frente atento aos possíveis erros, pois não importa o quão ruim tenha sido, você tirará uma lição. Os erros fazem parte de vida. Se ficar com medo de errar, não irá viver. Deve-se tentar e se errar, tentar de novo. Fazer o quê?
"Herrar è Umano". Mas o maior acerto após errar, é admitir a falha. Isso lhe fará grande e se tornará experiência. E a experiência é uma coisa que não podemos criar ou comprar na venda da esquina. Você deve vivê-la, passar por ela. Experiência é a sua história e nela contém erros e acertos. Isso compõe um ser humano experiente.
A gente pode até cometer erros nessa vida, mas os mesmos erros sem aprender com eles. É ser canalha demais.
Errar uma vez é aceitável, agora pisar na bola várias vezes não tem segunda chance. Isso serve para amizades, relacionamentos e tudo que envolva a nossa confiança.
Aconteça o que acontecer,
Seja:
Passar pelo vale,
Chorar pelas derrotas,
Aprender com os erros,
Rir com os acertos,
Pular de emoção,
Sentir gratidão,
Explodir de paixão,
Nunca perca sua essência e o amor no coração!
Que nos tenhamos mil defeitos para consertar, quanto erros para para aprender.
E que também sejamos de verdade, verdadeiros, e não hipócritas mentirosos, estando com máscaras, mas com uma só face desnuda.
Pessoas valorosas cometem erros, é claro, mas buscam aprender com eles para avançarem mais e mais. Pessoas nocivas vivem apontando os erros alheios e custam reconhecer suas falhas, indo assim de mal a pior.
"O ontem já passou, mas se você não aprender com os erros dele, os problemas não passam e destroem até o seu amanha."
Por que insistimos em não aprender, por que pelo menos não tentamos erros novos?
Persistimos no que já sabemos nos magoar, em dar importância em quem deveríamos ignorar.
Ignoramos a única coisa que deveríamos priorizar, o tempo.
Não nos damos conta, de de quantos já nos despedimos para sempre, de quantas velinhas já assopramos, de quantas vezes dizemos não vejo a hora que esse ano acabe.
Ele vai acabar, assim como todos os outros e assim como todos os outros não vai voltar.
E uma hora, assim como eu agora, você poderá se perguntar por que não aproveitei mais "aquelas" pessoas antes de me despedir, por que não tive mais desejos a cada velinha, e principalmente, por que tive tanta pressa em ver os anos passarem.
Enquanto muitos não conseguem aprender nem com seus próprios erros, eu vou aprendendo até com as falhas dos outros.
O interesse apenas em seus desejos
A falta de aprender coisas novas
E não reconhecer seus erros
E o que te leva eternamente a viver no Mundo da Fantasia(ilusão)
Um dos maiores erros do ser humano é achar que não vai errar, outro ainda pior é não aprender com os erros.
Se sou prestativo, vou aprender rápido, tomarei atenção nos erros para corrigi-los e seguirei em frente.
Nem sempre vamos ganhar as batalhas contra a vida, o importante é aprender com os últimos erros e refazer as estratégias até que se alcance a vitória.
"Aprender com os erros dos outros" - Já parou para pensar que só aprendemos quando erramos? - A vida parece ser assim: Geralmente ela esfrega na nossa cara erros que cometemos, mesmo sabendo, mas nunca aprendemos com os erros dos outros.