Aprender com a Vida
Essa foi uma das mudanças mais importantes em minha vida. Aprender a ler os livros que tinham as informações que eu precisava para me tornar a pessoa que sou.
Ser autêntico e valorizar SUAS experiências de vida, seus dons, talentos e aprender com os seus erros, potencializando seu resultados, assim você se torna ÚNICO e descobre o PODER que você possui.
É necessário aprender a amar a si mesmo de tal maneira que jamais aceite alguém na sua vida que sinta por você menos do que você já tem sozinho
e que o que você sente seja suficiente pra nunca precisar dos sentimentos de outra pessoa pra se sentir importante e inteiro.
Às vezes a vida coloca pessoas na nossa vida com as mesmas histórias para podermos aprender, saber como lidar com as situações e até mesmo não repetir os mesmos erros.
A vida é um drama cheio de tragédia e comédia. Você deve aprender a curtir um pouco mais os episódios cômicos.
Tudo na vida é aprendizado, e aprender é bom pois te deixa mais sereno, menos ansioso, mais sábio, menos arrogante e mais forte.
Os Aprendizados da Vida
Quando aprendemos o que precisamos aprender, ficamos em Paz em relação à questão cujas lições foram aprendidas.
Estando em Paz, conseguimos aplicar esse aprendizado com tranquilidade no nosso dia a dia.
Se não estamos em Paz, é porque ainda não aprendemos o que precisamos aprender.
A todo o tempo a vida nos traz experiências para que possamos aprender aquilo de que precisamos.
Cabe a cada um de nós escolher sobre sermos ou não gratos pelas experiências, sobre aproveitarmos ou não as oportunidades que nos são concedidas.
A nós também restarão as consequências das nossas ações: a colheita segundo as sementes que plantamos (ou deixamos de plantar) no decorrer da nossa jornada.
As oportunidades de aprendizado são constantes. Todo tempo é tempo de aprender: nunca é tarde para aprender. Sempre há tempo de fazer algo diferente, de experimentar algo novo. Sempre há tempo para Crescer, para estar em Paz consigo, para ser Feliz.
Lembremo-nos: o verdadeiro e libertador aprendizado acontece quando o Genuíno Amor está à frente. O Amor Maior (a Fé) e o Amor por si mesmo (a Honestidade-Generosidade) e, então, o Amor pelos irmãos (a Indulgência-Caridade).
Se cultivarnos o hábito de agradecer e de aproveitar as oportunidades de aprendizado (e de agradecer de novo), cada vez mais reduzirá o nosso ímpeto de julgar (a nós mesmos e aos outros).
Então estaremos próximos de encontrar a verdadeira Liberdade. A Liberdade de ser quem somos e de nos acolher amorosamente no ponto da jornada em que nos encontramos. A Liberdade para abrir mão do controle, para compreender a importância de os outros serem quem são.
Na vida estamos em constante aprendizado, aprender a controlar nossas emoções, é muito importante. Pois, são elas que determinam a nossa imagem perante as pessoas.
Na vida podemos aprender tudo. O importante é saber viver, respeitar o próximo, adquirir experiência e fazer o certo. Tudo que for fazer, sendo o correto, será recompensado pelos bons atos que fizer.
Aprender nas pequenas conquistas da vida a não ter medo de exaltar a felicidade e em alguns dias é assumir sem escrúpulos como um agradecimento enorme à vida. Não tenha medo de felicidades.
Todos cometemos erros em vários momentos da vida; a sabedoria consiste em aprender com eles para não os repetir; é admissível cometer outros, jamais os mesmos.
Viver é aprender que antes de correr, precisamos andar e usar os tropeços da nossa vida como um aprendizado.