Aprender com a Vida
Hei! Você, humano ser, coloque-se no seu lugar. Sabe onde é? Onde você quiser. Alcance o lugar onde moram os seus sonhos e nunca mais permita que ninguém interfira ou imponha limites ao seu infinito ser. O seu sublime desejo é precioso, agradeça, mas não se conforme. Se ainda não deu certo é porque ainda não acabou. A vida é um fato, viver é uma arte. E a arte é constituída de sonhos, lágrimas, suor, energia e capacidade de encantamento, que se desdobra em felicidade. Não se subestime, desconfie e se afaste de quem não reconhece suas capacidades, pode haver vida anímica ali, mas não há compatibilidade entre energias e almas. A vida na terra é intenso aprendizado, aqueles que te machucam te ensinam mais que os que te afagam, o amor é a grande lição. A humanidade está em processo de transformação e, para nascerem as asas, é preciso resistir, aceitar e superar a dor que rasga a carne.
..."Sempre haverá uma lousa e uma carteira na sala de aula da vida, onde me sentarei para ser laureado como repetente e ao me levantar dela, terei a certeza que das mãos da vida jamais receberei o diploma de mestre."... RicardoFischer
Passamos na vida pelo que escolhemos passar. E essa é a melhor forma de aprendermos o que precisamos aprender.
Se a curiosidade realmente matasse eu precisaria ter nascido um gato, pra que na sétima vida eu pudesse aprender a não morrer a toa.
Assumir a responsabilidade por cada ato, tarefa, ação, ou mesmo por cada problema, por algo que não deu certo, ou, não funciona, para muitos não é uma possibilidade. Mas... Precisa ser! Fica a tal história de “o outro tem culpa”, quando somos nós que deveríamos levar nas costas, em uma mochila, a carga relativa a nossa conduta
Por muito nos aprisionamos às coisas/pessoas, por pouco perdemos tudo ou não ganhamos nada, por dias esperamos e pedimos, por outros agradeçemos o que veio, bom ou ruim.
E assim vivemos, dia após dia, noite após noite e como parte do prometido, vamos evoluindo a cada passo dado, a cada rasteira levada e a cada novo recomeço, pois a vida não se limita à nada, comparada à nossa existência.
Cair e levantar, a vida quer sempre te derrubar, principalmente quando fraquejar. Sua fragilidade está em achar que tudo será sempre fácil. Mas a vida vem pra te provar do contrário.
Me lembro de quando estava aprendendo a ler e a escrever,
Achava a coisa mais difícil do mundo.
E hoje queria que a vida tivesse a mesma dificuldade daquele tempo.
Aos poucos vamos relembrando de onde surge nossas experiências, pois é vivendo!
Façamos o que gostamos, com quem nos gosta.
O Universo e a Vida
Do microcosmos ao macrocosmos
há tantos mistérios nesse Universo
que é uma tarefa impossível
descrevê-lo em versos
contemplo-o com admiração
uma mescla de dúvidas e curiosidades
progride-se,
mas a humanidade está longe de entender suas peculiaridades
quanto a nossa vida efêmera
na vastidão do cosmos sabido
não há muito sentido nela
isso tenho aprendido
todavia o sentido não é o meio
e sim o bem viver
compreender, relacionar com as pessoas
contribuir com a sociedade
sempre aprender
aproveitar as coisas boas
crescer com erros e falhas
essa é a nossa missão
nessa pequena morada cósmica
que para nós é cheia de dádivas
A vida pode ser tão simples e fácil quanto isto:
Ter comida na mesa, ter sabão azul, e ter uma curiosidade incrível em aprender mais ainda em imaginar.
Às vezes a vida te coloca de cara com o seu passado somente para ver se você realmente aprendeu a lição.
O arrependimento costuma me visitar bastante, eu agradeço sua visita todas as vezes, tudo tem seu preço meu bem, vivo e aprendo.
Acontece coisas na vida que mesmo os nossos olhos apreciando, duvidamos é como alguns sons, que pra gente ouvir precisa aprender e começar de novo. Ou até, como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção e depois esquecer as notas e começar tudo outra vez, compondo outra canção.
Quem falou que não se ensina às porradas? A vida sempre me ensinou assim e , óbvio que, sempre aprendi.