Aprender com a Vida
Enquanto você achar que só beber e dançar que é viver a vida... É sinal que você ainda não aprendeu nada!
“Passamos pela sala de aula, mas nunca saímos dela, pois estamos constantemente aprendendo como devemos viver nesta terra.”
Existe tanta coisa que a gente não conhece que não me resta outra medida na vida senão sentir prazer em aprender uma coisa nova todo dia.
Enquanto não se sabe, complexo. Quando se aprende, óbvio! Essa é a importância do querer saber em nossas vidas.
Todo dia
é uma aprendizagem,
e a vida nos ensina
de duas formas:
Através do Amor
e através da Dor,
mas entender
as lições e aprender
a viver,
só depende de você!
Feliz é aquele que consegue tirar uma lição de tudo, e infeliz é oque passa por essa vida sem nada ensinar, e nada aprender ...
Assim como na vida, os pássaros não recebem manual de instruções, eles simplesmente aprendem a voar e nós simplesmente aprendemos a viver.
Imagino a vida assim, monótona, se nascêssemos sabendo de tudo que precisássemos saber sem esforço para adquirir o conhecimento, sem sentir a emoção da descoberta, do aprender!
Por isso faço dos meus erros ponte para o sucesso e não motivo de derrota!
Uma ode à vida, por Nícola Martins
Diariamente nos levantamos e quase nunca agradecemos por viver. Quase nunca mesmo. Agradecer por poder respirar, colocar o pé no chão e ir à luta. Viver não é fácil, sem dúvidas, por isso é tão importante que sejamos verdadeiros e façamos tudo com o máximo de empenho, dedicação e amor.
Somos pequenos, somos detalhes em um mundo tão imenso. Nossos sentimentos, emoções, sentidos e ações têm de fazer feliz a nós mesmos, primeiramente. Nunca poderemos compartilhar felicidade se não estivermos verdadeiramente felizes, por exemplo. Estar bem consigo e com a própria consciência traz alívio à alma.
É preciso que os sentimentos bons não tenham medidas. É preciso amar sem medida, doar-se sem medida, dedicar-se sem medida... É preciso que os sentimentos ruins sejam cada vez menores. É preciso invejar menos, odiar menos, tratar mal menos.
Aprendi que antes de criticar uma pessoa, preciso colocar-me na situação. Aprendi a conceder o benefício da dúvida. Aprendi que ainda tenho muito a aprender. E, principalmente, quero aprender.
Nesse desafio diário teremos muitos obstáculos, muitas tristezas, angústias e vontade de desistir. Só que toda desistência traz consigo uma carga de responsabilidade. Você terá de arcar com todas as consequências que essa desistência trará. Quem nunca sentiu vontade de desistir? Seja desistir de uma faculdade, de um emprego, de um amor, de um sonho... Desistir parece ser mais fácil, mas não é.
Hoje, vamos fazer o dia valer. Vamos fazer os sonhos acontecerem.
Diga a quem você ama, que você a ama. Resolva seus problemas com quem você tem problemas. Ninguém merece viver uma vida de mal com alguém.
E, por fim, agradeça por viver. Seja a Quem for...
..."Sempre haverá uma lousa e uma carteira na sala de aula da vida, onde me sentarei para ser laureado como repetente e ao me levantar dela, terei a certeza que das mãos da vida jamais receberei o diploma de mestre."... RicardoFischer
Passamos na vida pelo que escolhemos passar. E essa é a melhor forma de aprendermos o que precisamos aprender.
Se a curiosidade realmente matasse eu precisaria ter nascido um gato, pra que na sétima vida eu pudesse aprender a não morrer a toa.
A vida pode ser tão simples e fácil quanto isto:
Ter comida na mesa, ter sabão azul, e ter uma curiosidade incrível em aprender mais ainda em imaginar.
Cair e levantar, a vida quer sempre te derrubar, principalmente quando fraquejar. Sua fragilidade está em achar que tudo será sempre fácil. Mas a vida vem pra te provar do contrário.
Me lembro de quando estava aprendendo a ler e a escrever,
Achava a coisa mais difícil do mundo.
E hoje queria que a vida tivesse a mesma dificuldade daquele tempo.
Não existe a pessoa certa,é você que faz dessa pessoa a pessoa certa, não é porque não deu certo agora que vais deixar de acreditar no amor, se não deu certo ao menos ficou como experiencia, e essa experiencia será usada pra fazer daquela pessoa a pessoa que tanto desejas, assim como a outra pessoa deve ter as experiencias dela para que isso possa dar certo, então vai lá, quebre a cara, aprenda e viva, é esse o nosso proposito TENTAR