Aprender a ser Igreja
Aprendi que cultos não dizem muito a respeito de minha crença. A minha igreja é qualquer lugar onde eu me sinta em paz e plenamente a vontade. Tenho consciência que nenhuma doutrina fará de mim melhor ou pior do que já sou. Acredito em Deus, e essa é minha religião.
Aprendei também diligentemente da Igreja
quais são os livros do Antigo Testamento
e quais os do Novo.
¨Nasci nas dependência de uma igreja, aprendi ensinamentos religiosos, minha educação tem fundamentos religiosos e a sociedade em que vivo tem conceitos religiosos.
Não tenho emprego, não tenho família, vivo sozinho e a culpa é só minha.
O que foi que eu fiz até agora ou o que fizeram realmente comigo?¨
“O que aprendi a escola não ensina, a igreja não prega e a sociedade não aceita.”
Giovane Silva Santos
Quando estamos na igreja, aprendemos a ser igreja como um todo. Mas, quando saímos da igreja, nós somos a igreja pois somos o templo do Espírito Santo. E as suas virtudes, fluem de nós em unidade com o corpo de Cristo ligado a Deus em Espírito.
Precisamos aprender que o AMOR é a marca da IGREJA de Cristo (João 13.34-35; Atos 2.42-47; 1º Co 13.13; 1º João 4.7-12).
Muitas pessoas ainda não aprenderam a diferenciar igreja com "i" minúsculo, de Igreja com "I" maiúsculo. A igreja com "i" minúsculo é a placa, o CNPJ, as paredes, a instituição; já a Igreja com "I" maiúsculo é gente que creu em Jesus, se arrependeu de seus pecados, foi redimida pelo sangue do Cordeiro de Deus e vive em fidelidade e conformidade com a Sã Doutrina.
Ficar dentro do templo da igreja é fácil; difícil é praticar o que se aprendeu quando estiver no mundo.
A igreja do Século XXI ouve o Evangelho somente quando vai à Casa do Senhor, aprendendo muito pouco como influenciar o mundo com fé, ousadia e conhecimento e sabendo quase nada sobre como se livrar das ciladas de Satanás, quando está fora dela.
"Se queremos que nossos filhos sejam formados e preparado para o amanhã, não é apenas aprendendo uma matéria escolar que eles chegarão lá. É necessário que se conectem conheçam suas raízes."
Piedade, Senhor
De quem só sabe rezar
E não aprende a amar
Piedade, Senhor
De quem faz o sinal da cruz
Mas nunca enxerga a luz
Piedade, Senhor
De quem passa o tempo inteiro
Só pensando em dinheiro
Piedade, Senhor
Dessa gente sem piedade
Que vive fingindo bondade.
Os homens precisam aprender que não estão em posições elevadas a ponto de exigir bênçãos de Deus, e sim de pobres pecadores implorando pela misericórdia dEle.
“Não aprenderás nunca a amar dignamente a Jesus Cristo senão no sacramento de seu amor: a Eucaristia”. (Carta, 04/12/1808)
Não há como aprender a andar sem dar o primeiro passo, aprender a falar sem gaguejar a primeira palavra, aprender a nadar sem entrar na água, de maneira que não há como conhecer a Deus sem orar!
Aprendamos com Jesus, o Nazareno, que é Mestre do Perdão, ele que é a própria Misericórdia encarnada. Jesus defendeu a adúltera não porque abonasse o adultério ou fosse um fraco na moral. Ele defendeu a adúltera porque sabia que o que deve ser apedrejado é o pecado, não o pecador.
("O Segredo do Perdão": http://wp.me/pwUpj-ED)
É importante não só a humildade e simplicidade para sentar e aprender, como também a prudência sobre quem vai estar de pé e te ensinar!