Aprender a Gostar
"É que aprendi com a vida a carregar só de belo o que as pessoas nos trazem mesmo que as sicatrizes queiram me lembrar o outro lado do que guardo."
Amar é algo que não se aprende. "É natural, é sublime, é constante".
A gente aprende a gostar, porém infelizmente gostar não é o suficiente!
É tão bom aprender a se amar...a ficar na própria companhia sentindo prazer, satisfação...Quando isso acontece, a gente fica com alguém, por gostar de...e não por precisar de... Simples assim...
A vida nos ensina muito. E uma das que coisas que ela me ensinou, é que da mesma forma que aprendemos a gostar, também aprendemos a desgostar; sendo tudo uma questão de tempo agindo sobre atitudes...
E você que achava sabia tanto sobre o amor, hoje se vê sentado no primário na escola da vida. Vendo as lições boquiaberto.
Quero o cheiro da flor, o encantador amanhecer, quero viver para dizer que amo! Quero um som no ouvido que me faça suspirar, quero o amor de quem me conhece, quero viver o verão e o outono, quero poder contemplar as formas e mudanças da natureza e viver o que é real e vivo.
Quando o nosso horizonte do saber é expandido, podemos vê as coisas de um ângulo privilegiado, aprendemos a desfazer gostos, e a gostar de certas coisas que jamais imaginaríamos gostar um dia.
Aos poucos vamos relembrando de onde surge nossas experiências, pois é vivendo!
Façamos o que gostamos, com quem nos gosta.