Aprender a Crescer

Cerca de 14989 frases e pensamentos: Aprender a Crescer

Na escola nos é ensinado que a vida tem um ciclo que seria nascer, crescer, reproduzir e morrer.
Eu acredito que esteja faltando o melhor da vida que é ser feliz!

Inserida por caio_moretti

Paramos de Crescer Crescendo -

Na adolescência,
de fato,
tudo é muito sexual:
gestos, vestimenta, diálogos - buscas.

Se exibe muito:
pele,
desejos,
pensamentos...

Tudo isso
envolto por um fino papel
de algum tipo de pureza,
ingenuidade,
poesia.

De modo
que é até compreensível.
Essa é a fase em que se tem
(quando se tem),
beleza física em abundância.
Os hormônios estão em
excesso,
o espírito aventureiro,
aexperimentação
quase sempre no
automático.

Aí,
então,
crescemos e a grande maioria
de nós piora tudo:
não, não é que aumentamos
tudo isso.
É que perdemos coisas
essenciais:
o frio na barriga,
as dúvidas,
algum traço de
inocência.

Somos, então,
dominados pela malícia:
passamos a dominar a malícia
das coisas - aprendemos
a mentir melhor,
fingir melhor,
sem culpa nem
remorso.

Perdemos a espontaneidade,
corrompemos o instinto,
a essência, e tudo se reduz
à carne (fria),
ao desejo, meramente,
carnal,
em que o espírito morre,
e quando isso
acontece, tudo morre,
e nada mais de especial
acontece.

(A gente para de
crescer crescendo).

Inserida por SilvioFagno

O verdadeiro valor da vida.

É real e nítido a vontade de crescer na vida, a ambição caminha junto com os propósitos, e a garra para vencer o leão de cada dia é satisfatória.

As pessoas hoje têm os seus ideais, e a sua opinião totalmente formada, além de forte o seu posicionamento sobre a vida, ela tem autoconfiança para afirmar o que é certo ou errado, bom ou ruim, satisfatório ou não para os demais indivíduos, indiretamente às vezes, mais a maioria não.

A questão a ser analisada é: isto realmente é bom?

Existe mais de um tipo de inteligência, é errado esse tipo de pensamento citado no I parágrafo. As pessoas são únicas, a visão de muitas delas é diferente, não é ético dizermos que somos sempre corretos e o nosso plano de vida é o melhor. Sabia que o Sr. Francisco tem orgulho de ser um simples padeiro?, acredita que existem pessoas que se orgulham de trabalhar na área da limpeza? E se eu te contar que o filho do motorista de táxi quer ser igualzinho o pai, você acreditaria?

Existem diversos valores na vida, e todos eles são distribuídos em toda a face da terra, e as pessoas carregam elas, vivenciam e florescem todos os dias com o maior sentimento que já existiu, o amor. Já ouviu alguém dizer que é “Formado da escola da vida”? (Risos), somos eternos aprendizes da vida, ninguém é maior que ninguém.

Inserida por Nigro

Separação

Viver, sonhar
Crescer, sorrir
Cantar, abraçar
Verdadeiramente sentir
Tudo isso a dois.
A três, a mil.
Tudo isso apenas
Por que uma parte de mim sumiu.

Inserida por poeta_douglaspereira

Trova da Felicidade

Todos nós temos um querer
Paz foi o que sempre quis
Nascer, crescer e viver
Sem medo de ser feliz

Inserida por rafaelmontini

Crescer na pobreza ensina uma coisa:

ninguém ajuda quando você realmente precisa de ajuda.

Você se acostuma com a indiferença das pessoas.

Mas você também aprenderá criatividade, coragem e autoconfiança

Inserida por almirmenegotti

Crescer um pouco todo dia ajudará a enfrentar as ondulações nebulosas da trajetória da vida cristã.
(Estudo, análise, aprofundamento e prática da Palavra)

Inserida por ProfessorMarcos

Dia cretino, a saber:
este verso de menino
fazendo-me crescer.

Inserida por bruno_ramalho

A sua paz não é um relógio para se perder ou parar, mais sim números que sempre estão a crescer.

Inserida por Helionay

É difícil crescer e ter que encarar a realidade pois você acaba descobrindo que tudo o que você viveu não passava de uma farsa.

Inserida por MirtesOliveira

'' Qualquer Trabalho e digno, mas nunca deixe de Crescer .''

Inserida por JCSilva

A grama vai continuar a crescer, embora que esteja a ser pisoteada.

Foi assim com aqueles que morreram, em momento algum baixaram a guarda. Nós, manteremos-nos firmes, com ou sem fome, por que a força de vontade é o que temos até de sobra.

Continuaremos a lutar por você, África.

Inserida por AngeloBanze

Segredos e Atitudes

Para crescer e estar sempre se desenvolvendo, é preciso tomar atitudes, agir, pôr em prática as idéias, que mesmo que não estejam totalmente idealizadas, no decorrer de sua prática surgem outras novas idéias, e assim obtém-se o melhor resultado.
O segredo de seus planos também deve estar em foco, pois seus planos só interessam a você mesmo, jamais conte a alguém sobre seus planos, sejam eles financeiros, familiar, ou quaisquer que sejam. Desta forma você evita que seus planos entrem em ouvidos errados, pessoas que possivelmente poderão trabalhar para que você não os concretize.
Pense sempre no futuro, imagine a si mesmo numa situação em que seus planos já estejam concretizados e bem sucedidos. Agindo assim você naturalmente irá atrair a tendência que tanto almeja. Normalmente quando imaginamos realizar alguma coisa, muitas das vezes nós a realizamos sem nem mesmo nos darmos conta. Isso ocorre porque o seu subconsciente busca isso por você, ele trabalha para você. É como quando se chega em casa, nós abrimos a porta, depois a fechamos e logo após nem nos damos conta que realmente fizemos isto, pois torna-se comum devido ao fato de termos isso em mente como uma coisa natural. Por isso pense no seu plano como uma coisa natural e viva mentalmente a sua realização, logo logo ela acontecerá.
Observe melhor as coisas ao seu redor, tente entender as causas e buscar as soluções. jamais opine sem que se tenha ao menos um argumento pra justificar sua opinião. Pois se sua opinião for questionada por alguém certamente você será ignorado se não souber justificar.
Antes de fazer qualquer crítica a alguém ou a alguma coisa, primeiramente tente entender o porquê daquele fato. Isso tornará sua opinião mais interessante para as pessoas. e elas mesmas a valorizarão mais.

Inserida por maurinelio

Nunca percas a criança dentro de ti, nem o sorriso sincero que te ajuda a crescer.

Inserida por cristina_moita

Sementes que não são plantadas, não podem crescer, não podem ser colhidas.

Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Mulher é como árvore, se você cortar ao invés de cultivar, ela jamais irá crescer.

Inserida por schineider_chaves

Primeira meta pra crescer na vida é não se deixar ser robotizado pela sociedade, fazendo tudo o que a mídia faz e sendo tudo o que a mídia quer.

Inserida por CarlaRodrigues01

⁠girassóis continuam a crescer durante a noite

Inserida por gustavo_pedroso

⁠Pode parecer estranho, mas às vezes você quer voar, quer crescer, mas alguém do seu lado, inconscientemente pode estar podando seus anseios, suas vontades, por medo e até por inveja e você pode confundir com proteção.
Para caminhar junto não é preciso ser no mesmo passo, pode ser um adiante do outro, atrás e principalmente ao lado, mas sempre juntos.

Inserida por Samirsjs

⁠Às vezes as pessoas se preocupam demais em crescer na profissão e ganhar dinheiro, mas esquecem de construir um relacionamento saudável e conquistar amigos.

Inserida por TATISISA