Aprender a Crescer
Tudo é resultado e é sempre um passo para crescer cada vez mais, mesmo que você não tenha alcançado o seu objetivo final.
Saiba investir nas horas paradas: leia o que faz você crescer culturalmente e ouvir vídeos que instruam como viver dias melhores, abençoados e felizes.
O abandono parece ser cruel em muitas vezes é o fardo necessário para crescer vencer, só depois da lição que o devido valor será gratidão.
Se não houver crises, corações se afogam em casas, em seus próprios confortos, deixando de crescer nas dificuldades.
Se queremos crescer em conhecimento e sabedoria, nós devemos andar sempre com pessoas mais excelentes do que nós, para que a nossa mentalidade e visão de mundo seja cada vez mais ampla e próspera.
Pense no valor de sua família: se ela crescer, graças aos seus melhores propósitos; mas, se ela for destruída, graças a sua indisciplina, irresponsabilidade e incompetência como pai.
Assim como na natureza, crescer é uma proporção geométrica; contudo, com o passar do tempo, a energia humana decai na mesma proporção.
Busco o equilíbrio com todas as minhas forças e crescer espiritualmente é a minha meta de vida, mas enquanto esse equilíbrio não chega sou um anjo para os que me despertam ternura e o demônio para os que atiçam o meu ódio.
Um dia a gente percebe e sente que precisa crescer gigante
Que crescer pequeno já não rende mais como nossa história
Crescer gigante é comungar com sua essência sagrada, é um diálogo com quem você realmente é. Que nada mais é sobre ou para o outro, porque você é o outro
Que esse é um nível só seu, desses de verdade mesmo, porque é sua alma, sua chama sagrada externando o que ela sempre foi. Que ser rasa ou profunda leva aos mesmos questionamentos.
Cartas para Antônia
Tudo indica que no Brasil foi adotado o paradigma de "crescer se divertindo".
O desenvolvimento das competências de pensamento crítico, observação e argumentação foi negligenciado em diversas instituições educacionais, resultando na privação da nossa capacidade de articular e expressar ideias de forma escrita ou verbal. A trivialização do ambiente escolar, onde se promove a ideia de que tudo deve se assemelhar a uma brincadeira, sugere ser esta a norma predominante.
A exigência acadêmica sofreu um declínio substancial, culminando em um ensino mais superficial e desafiador. É alarmante observar alunos concluindo o ensino médio sem o domínio da escrita coesa e correta em seu próprio idioma.
Essa negligência educacional pode provocar um aumento das desigualdades sociais e a ampliação do hiato entre as camadas pobres e ricas da população. Tal cenário pode gerar uma segregação socioeconômica ainda mais acentuada, comprometendo a coesão social e o desenvolvimento equitativo do país.
"Se não me faz crescer, não me diminua.
Se não me faz sorrir, não me faça chorar.
Se não me faz sentir vivo, não me faça sentir morto."