Aprender a Crescer
Meu sonho de heroi
Quando crescer quero ser grande,
Quero alcaçar as nuvens com as mãos,
Ter super poderes,
Ser heroi .
Ter um super poder de controlar o tempo
Quero poder parar o vento
Correr contra o relógio
E ser o feliz .
Grandes poderes
Grandes responsábilidades
Quem derá eu um dia
Meus planos sairem do papel
E invadirem os céus
Um dia pode ser que aconteça,
de alguém precisar de mim,
Sem pensar irei correr para salva-lá
Com o sem poderes,
todos nós podemos ser herois.
Eu não tenho a mínima vontade de crescer. Se isso dependesse de mim, seria uma eterna criança, como peter pan, entende? Crescer é difícil, complicado, confuso, conturbado, bagunçado, diferente. Junto á um corpo novo e uma nova forma de raciocinar vem as responsabilidades, os desejos, as inseguranças, os medos, as expectativas, as decepções, as superações, os limites, as metas, as escolhas. Quando menos se espera voce já se encontra pregado aquela rotina de trabalho, casa, diversão, amores não correspondidos, dificuldades de convivencia, filhos, marido, esposa, trabalho, escola dos filhos e assim vai, logo voce já envelhece. Muitas vezes morre de velhice, outras, de doenças que vão te consumindo. Crescer, em si é bom, mas ser eternamente criança é uma opção, que se existisse, com toda a certeza seria a minha escolha sem pensar duas vezes.
Crescer ouvindo Racionais, AC-DC, Bob Marley, Johnny Cash e Bon Jovi Aconteceu comigo, chegar em casa e escutar sua irmã de apenas "7 anos " ouvindo Djavú no Super Bass NÃO TEM PREÇO!.
Bell's ...Você esta fazendo isso errado.
"...Não curti, não curti, não curti..."
...Tenho que me atentar aos detalhes, eles me fazem crescer... Mas não posso me apegar, detalhes é minha margem de erro.
Sei que mesmo sem você
as estrelas vão brilhar
a lua vai crescer
o sol vai nascer e eu
vou me apaixonar por você.
O crescer estraga as coisas mais bonitas... Mas a maturidade conserta e trás de volta parte da inocência e da doçura perdida.
Quando eu era criança não queria crescer porque achava todos os adultos chatos e monótonos.
Com o passar do tempo percebi que o que sentia era na verdade uma inveja inconsciente. Eu queria ser livre para fazer de tudo sozinho. Quando tive consciência disso, ainda era apenas um adolescente, cheio de desejos e utopias, foi daí que veio a revolta.
Depois de uns anos de castração virei o típico adulto frustrado. Já podia ser livre, fazer o que sempre desejei e finalmente ser feliz... No entanto, a única coisa que faço é reclamar de tudo e culpar o mundo inteiro. Mas no fim das contas, escrevendo isto, percebo: A culpa é toda minha!
Eu me pergunto qual é o sentido da vida;
Nascer, crescer, desenvolver, morrer;
Em meio tempo, sinto-me um nada.
A angústia que me toma não é a mesma angústia que o outro sente;
O mesmo posso dizer da fome, da sede, da vontade de acabar com toda a tristeza.
Nasço todos os dias ao amanhecer,
Cresço a cada não recebido,
A cada pedra ao chão,
A cada tapa na cara,
A cada término de relacionamento.
Mas o que tenho que fazer?
Desenvolver, aprimorar, não deixar parar o sentido da vida.
Meu corpo pode morrer,
Mas meu eu não morrerá;
Sou Mona Lisa eternizada no quadro de Da Vinci.
É o sentido da vida caindo na rubra rotina mistificada.
A dúvida que não é pretérita, ainda paira no meu pequeno ser;
Amar? Entregar-se para depois se ver só, ao léu, jogado ao vento de Bagdá feito escárnio?
Amar? Lutar pela sede de justiça; criar seu próprio mundo e nesse mundo individualizar-se?
O sentido da vida, questão imensurável, que todos buscam, sangram, amam ou apaixonam-se, enganam-se ou ludibriam, matam em nome do bel prazer que até gozam ou de justiça.
Qual é a visão? preciso informar, é particular!
Nasci de minha mãe, que redundante!
Nasci do Sol, sou filho de zeus, sou um deus.
Faço minha vida, meu universo.
O sentido da vida nasce dentro de mim:
- Assim!!!
Então, crescer dói demais. Perceber que não terei apenas uma casinha de campo com flores azuis e café com panquecas. Parece mesmo que terei um currículo grande e isso não quer dizer que viverei bem, como sonho. A incerteza dói também, quando se pensa, tudo parece doer.
Não estamos aqui só para crescer,estudar,se formar,e Trabalhar,para gastar nosso dinheiro com bens materiais,um pouco desse dinheiro , deveríamos ajudar os necessitados,os que realmente precisam,afinal dinheiro não traz felicidade !
Vamos brincar de ser? Fingir querer? Sonhar em crescer? Faz parte cair? Pra quê correr? E aquela história de amar? Laços envolver? Vidas unir? Vai nos machucar? Faz parte curar! Acabou? Por fim morrer? Jamais renascer? Tá chato! Só voltar ao reencarnar? Que corpo vai nos aceitar? Não é melhor realizar? Viver é transceder. Ludicamente, florescer.
Crescer as vezes dá medo. Responsabilidades, escolhas e decisões a serem tomadas, caminhos a serem seguidos. Ser criança era mais fácil.
A capacidade de evoluir e de crescer depende de cada ser, então nunca se pergunte se é possivél,apenas faça de seu projeto uma realidade!
Se você recebe ajuda para crescer, por que não ajudar os demais a crescer? A ninguém foi vedada a oportunidade de se desenvolver, por isso a vontade de ir pra frente é uma grande aliada, junto com conhecimentos e experiências adquiridas com outras pessoas. O que determina se a jornada vai ser difícil ou não são (principalmente) seus níveis de ambição, orgulho e egoísmo.
"O amor fica lá em cima, na ultima prateleira, aonde ninguém quer pegar, vou ter que crescer para alcançar ou pedir para você pega pra mim."