Aprender a Crescer
Pensamento do dia 15/12/2016
Nunca conseguirá crescer e avançar se você próprio (a) cria um muro de contenção imaginário entre você e o que pretende alcançar.
Muda Brasil.
Eu me sinto envergonhado
que país pode crescer
de tanto imposto cobrado
nada em troca a devolver
e cada tostão desviado
é mais um desempregado
condenado por você.
Quando criança, eu acreditava que algumas pessoas podiam fazer mágica. Ao crescer, descobri que era verdade, elas sabiam materializar sorrisos.
Uma vez me perguntaram:"O que deseja ser quando crescer?" Bem...Alguns outros responderam: "veterinário, doutor, astronauta, biólogo... " Mas quando chegou a minha tão esperada vez, eu fechei os olhos e pensei naqueles animaizinhos tão maltratados que passam fome, pensei naquelas crianças que passam fome e não recebem se quer uma migalha dos miseráveis, pensei também nos idosos... Sim, aqueles anciões tão indefesos que sofrem tanto por maus tratos da própria família... Eu pensei naquelas pessoas que não tem ninguém para abraçá-las e ajuda-las e por isso dormem em um chão frio de qualquer esquina...Eu pensei, pensei bastante e quando abri os olhos, cheios de lágrimas eu olhei para todos que estavam na minha frente e falei apenas: "Quero ter visão o bastante pra enxergar o que todos vocês preferem não ver, quero ser melhor, não só para mim, mas para todos aqueles que merecem um pouco de cada um de nós ".
Que o ano que está por vir
Nos faça crescer e sorrir.
E se nele viermos a chorar e cair
Que Deus nos valha e venha nos acudir,
Ajudando-nos a levantar e a seguir
Pela vereda da retidão e persistir
Na Verdade sem jamais desistir.
"Viva de Verdade e Deixe o Seu Legado, pois, Viver Sem Ter Um Propósito de Vida é Como Crescer Feito Capim"
É difícil aceitar que a vida vista por certo ângulo se resume a nascer, crescer e morrer. Assim é com relacionamentos, cabe a nós aceitar que isso também é um ciclo!
Desapegue, menina. Vá viver ❤
Como Ele ainda consegue fazer o bolo crescer mesmo após alterar, em natureza e quantidade, todos os ingredientes da receita?
É tempo de renovar, deixar pra trás mágoas cultivar o amor alegria esperança e crescer na fé. É tempo natalino. É renovação
Talvez vivo de sonhos
E muitas vezes do passado que se foi
me pergunto quando vou crescer
o suficiente pra me aventura pelo mundo
o se meu mundo é apenas minha própria fantasia
Hoje você não me causa mais lágrimas, porque aprendi a crescer dentro das minha próprias magoas e ser forte que você!
Shirlei Miriam de Souza
- Relacionados
- Frases de crescimento para fortalecer a mente e evoluir sempre
- Frases sobre crescer e evoluir que inspiram mudança e novos começos
- Frases de paz para trazer mais leveza e equilíbrio aos seus dias
- Frases de evolução
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de sucesso que vão te inspirar a crescer
- Frases sobre dar valor às pessoas para refletir e aprender